Thursday, May 15, 2014

PF


Fui a Policia Federal para resolver umas coisas burocráticas na semana passada. Lá eu vi uns gringos vieram para pedir visto permanente. O senhor que fica na recepção disse a uma mulher que ela precisava autenticar os documentos no cartório. Ela lhe perguntou o que era autenticação. Engraçado que as pessoas vêem pedir visto permanente e nem sabem de autenticação no cartório.


Também vi que alguém ligou para o senhor no telefone para saber o estado do processo dele. Quando o policia lhe perguntou sobre o número do protocolo para verificar no sistema, a pessoa no outro lado do telefone não sabia o que era o número do protocolo. O policia teve que explicar que lá no papel que foi dado a ele havia um número por meio de qual a pessoa poderia rastrear o processo. Eu já reparei que o policia ficou irritado e disse que era gente chata.


Também já passei por uma situação assim. Uma vez um cara me perguntou se ele poderia entregar aqui na PF a certidão de antecedente criminais tirada no país dele. E eu lhe disse que ele teria que autenticá-la na embaixada/consulado do Brasil no próprio país dele para que ela fosse válida aqui no Brasil. Na resposta ele me disse que o documento dele era original e porque precisava autenticar. Ah. Deus me livre. Eu não tenho paciência para explicar essas coisas. E assim o povo vai para pedir visto permanente ou cidadania e ao levar um pau vai ficar reclamando. Bom, eu reclamo também das coisas burocráticas, mas pelo menos antes de entrar nos processos burocráticos pelo menos faço o que é necessário.

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.