Friday, January 29, 2016

Bola de Fogo.

Hoje de noite eu estava meio ocupado na cozinha. Aliás estava fazendo o meu jantar. Não tinha nada na geladeira e só estava tentando fazer um curry recolhendo umas batatas podres num canto da geladeira. Só tinha duas batatas e uma meia batata. A crise viu !!! No domingo passado fui fazer umas compras no Bom Preço. Batata estava 7,54 reais por kilo, tomato estava valendo 8,54 por kilo e cebola estava 7 reais. Só comprei 6 batatas e nada demais. Pobreza ne !!!

Enfim, estava fazendo uma gororoba de batata, alho, e uns temperos. Só queria encher  a panela e queria encher a minha barriga para não gastar dinheiro comendo fora. Preciso economizar um pouco. Ano começou com uma bala. Escola de bebê já começou, as matérias de escola dela custaram mais que mil reais, mensalidade nove centos reais só por um turno...Nem comprei todas as matérias. É um saco. Precisa comprar prato e copo de cor amarelo. Busquei em todos os lugares baratos mas não achei de cor amarelo. No ano passado foi de cor azul. Tinha promoção no bom preço do Iguatemi e eu comprei um conjunto de prato e copo azul só por 7 reais. Depois fiquei com  pena porque descobri que era meio vagabundo mas serviu. Mas foi meio sacanagem porque para gravar o nome dela custou oito reais em cada um.

Bom, não era isto que queria escrever hoje aqui.Queria escrever outra coisa. Então, voltando para o que eu estava fazendo, uma gororoba. Minha filha estava na sala jogando algo no meu tablet. De repente tocou o telefone. Eu lhe pedi para atender. E ela atendeu e falou, "Quem é ?". A pessoa de outro lado devia lhe perguntou quem ela era e a minha filha respondeu , "Sou eu.". Eu ri e me lembrei de um incidente bem antigo que aconteceu aqui comigo há 5 anos.


O funk "Bola de fogo" foi a minha primeira música brasileira que fui introduzido pela minha esposa quando ela foi para a Índia na segunda vez para o nosso casamento. Eu não entedia nem uma palavra naquele momento mas a minha esposa escreveu as letras num papel e me ensinou os significativos. Depois uma aulinha para como cantar e dançar. Então essa foi a minha primeira música brasileira. Até hoje me lembro das umas letrinhas da música.

"Aloo.."
"Qual é foguentinha ?"
"Quem tá falando ?"
"Sou eu. Bola de fogo......"

Então, depois quando eu cheguei aqui (há cinco anos mais ou menos), a gente se divertia cantando essa música, imitando esse cara baixinha no telefone. Até as vezes quando a minha esposa ligava para o telefone da casa eu lhe respondia, "Sou eu, bola de fogo.". Ficou um hábito aliás. Eu não sabia falar nada mas sabia bem falar "Bola de fogo".


Um dia a sogra ligou e eu atendi e confundi a voz dela com a minha esposa e respondi rapidinho, "Sou eu Bola De Fogo...e aê tá de bobeira hoje ?....". Bom, eu não sei depois o que aconteceu. Ou talvez a minha sogra me achou um safadinho ou algo errado.


Sunday, January 10, 2016

GOOGLI

O meu primeiro contato com o internet aconteceu só quando eu tinha 19 anos. Eu tinha terminado o meu ensino médio e tinha feito as provas tipo ENEM para entrar na faculdade para fazer graduação. Para ver os resultados precisava acessar ao internet.

Internet não era comum na minha localidade naquela época de 2013, você vai achar que lugar backward, mas é verdade. Nem computador era coisa comum lá. Só virou comum hoje em dia. Em nossa casa, o primeiro computador chegou no ano de 2014 no mês de Augusto.E até hoje ele está ali com windows XP rodando lá sobre qual eu já postei num post antigo.

Então, para ver os resultados , eu tive que ir a cyber-cafes (Lan house). Tinha uns lan houses perto da minha casa. Pior que eu nem sabia como mexer com o internet. Só que depois um meu amigo me ensinou, eu sabia  mexer um pouco. A minha primeira conta de email também foi criada com ajuda desse amigo. Conta de email era: kanupam_2goi@yahoo.com.in. Coisa de super pobre para colocar letras sem necessidades. Mas não tenho mais essa conta hoje em dia. Apos sair da faculdade eu a deletei.

Então, um dia fui num lan-house só para praticar o internet. Eu até tinha vergonha de perguntar a recepcionista para me ajudar a abrir o navegador. E depois de fazer navegador eu sabia que precisava digitar google.com e eu fazia isto. E depois no google procurar as informações. Umas etapas eu memorizava bem.

Uns dias depois do meu primeiro encontro com internet, eu fui de novo a lan-house para ver algo. A moça na recepção me ajudou a abrir o navegador. E eu esqueci o que era para digitar no navegador. Eu tentei lembrar muito mas não consegui relembrar. Também tinha vergonha de pedir a ela. Mas o tempo estava passando e eu não queria gastar meu dinheiro por nada. Finalmente eu me levantei da cadeira e me aproximei a ela e perguntei, "Você pode abrir aquele GOOGLI no internet por favor ?". A moça nem entendeu ou talvez queria rir mas depois quando lhe expliquei que queria buscar informações, ela entendeu e me ajudou. Foi um grande alivio.

Até hoje eu fico rindo quando lembro desse incidente. Ao dizer sobre esse incidente para os meus amigos, eles faziam brincadeira de mim também. Era burro mesmo. E hoje em dia a minha vida sem internet e google.com virou uma merda. Sinceramente eu não queria saber desse GOOGLI para tornar a minha vida chata.

Friday, January 8, 2016

Na lua.

Eu não fumo maconha mas os meus sonhos são muito bizarros. Ontem sonhei que estava na Lua. Eu fui mandado para a Lua para um "Treinamento industrial" pelo que eu lembro. Mas não sei o que era esse treinamento. Lá eu tive que passar seis meses pesquisando algo.

Estava fazendo muito frio na Lua. Até tinha neve. Um quarto foi alocado para mim, um pequeno quarto. Ao entrar nele, eu vi uma bagunça. Tinha neve dentro do quarto. Quem ficou nesse quarto antes de sair deixou tudo sujo. Eu varrei o neve e em baixo de neve saiu um monte de garrafas de cerveja.

Depois veio uma moça num vestido branco. Deve ser uma cientista de lá com uns papeis para eu assinar o contrato. Depois de ela sair, vieram dois negros e pela minha surpresa eu conhecia os e eles me abraçaram. Eles me disseram que acabaram os contratos deles e agora era minha vez para passar seis meses lá realizando os trabalhos. Eu fiquei muito triste pensando como eu passaria sozinho SEIS meses lá.

Depois eu saí do meu quarto para ver o que tinha fora. Era um paraíso. Tinha árvore, rios,cachoeira  na Lua. A lua era cheia de petróleo e ouro. Até vi cachoeira de petróleo e vi montanhas de ouro. O meu trabalho lá era recolher ouro e petróleo e mandar para a terra.

Depois a Lua virou e se aproximou ao nosso mundo. A Lua passou bem perto do Paris e eu até vi o torre eiffel, a Lua passou perto da Índia e da minha cidade e vi a minha mãe. Eu gritei mas ela não ouvi o meu grito.Fiquei triste.

Depois eu me sentei numa ladeira olhando a beleza da Lua. Um cara negro sentou ao meu lado. Ele me deu introdução dele. Eu lhe pedi para tirar uma foto de mim para eu colocar no facebook. Bem na hora de ele tirar a foto, eu acordei e acabou o meu sonho lindo. 

Thursday, January 7, 2016

Easy Pad

Já pensou em ter um notepad para escrever Português numa forma bem fácil e rápido ? Aliás ter uma ferramenta onde nem se precisa escrever uma palavra completa, basta escrever umas primeiras letras e teclar Ctrl+Space e a ferramenta completa a palavra automaticamente sem errar a palavra. Uma ferramenta que já vem com um dicionário integrado com ela e também se não houver palavra nela, pode-se adicionar palavras.

Que legal ne !! Bom, eu também queria que existisse algo assim. Mas eu NÃO achei na internet. Eu procurei para caramba no internet, perguntei às pessoas, mas ninguém tinha informação. Fiquei decepcionado.

Então, eu pensei, que tal eu mesmo criar uma ferramenta para resolver esse problema. Bom, o resultado do meu trabalho de 2 dias foi simplesmente maravilhoso. Desenvolvi uma ferramenta chamada "EasyPad" para cumprir todos os requisitos que escrevi em cima.

Veja aqui no vídeo como ele ficou.