Friday, January 29, 2016

Bola de Fogo.

Hoje de noite eu estava meio ocupado na cozinha. Aliás estava fazendo o meu jantar. Não tinha nada na geladeira e só estava tentando fazer um curry recolhendo umas batatas podres num canto da geladeira. Só tinha duas batatas e uma meia batata. A crise viu !!! No domingo passado fui fazer umas compras no Bom Preço. Batata estava 7,54 reais por kilo, tomato estava valendo 8,54 por kilo e cebola estava 7 reais. Só comprei 6 batatas e nada demais. Pobreza ne !!!

Enfim, estava fazendo uma gororoba de batata, alho, e uns temperos. Só queria encher  a panela e queria encher a minha barriga para não gastar dinheiro comendo fora. Preciso economizar um pouco. Ano começou com uma bala. Escola de bebê já começou, as matérias de escola dela custaram mais que mil reais, mensalidade nove centos reais só por um turno...Nem comprei todas as matérias. É um saco. Precisa comprar prato e copo de cor amarelo. Busquei em todos os lugares baratos mas não achei de cor amarelo. No ano passado foi de cor azul. Tinha promoção no bom preço do Iguatemi e eu comprei um conjunto de prato e copo azul só por 7 reais. Depois fiquei com  pena porque descobri que era meio vagabundo mas serviu. Mas foi meio sacanagem porque para gravar o nome dela custou oito reais em cada um.

Bom, não era isto que queria escrever hoje aqui.Queria escrever outra coisa. Então, voltando para o que eu estava fazendo, uma gororoba. Minha filha estava na sala jogando algo no meu tablet. De repente tocou o telefone. Eu lhe pedi para atender. E ela atendeu e falou, "Quem é ?". A pessoa de outro lado devia lhe perguntou quem ela era e a minha filha respondeu , "Sou eu.". Eu ri e me lembrei de um incidente bem antigo que aconteceu aqui comigo há 5 anos.


O funk "Bola de fogo" foi a minha primeira música brasileira que fui introduzido pela minha esposa quando ela foi para a Índia na segunda vez para o nosso casamento. Eu não entedia nem uma palavra naquele momento mas a minha esposa escreveu as letras num papel e me ensinou os significativos. Depois uma aulinha para como cantar e dançar. Então essa foi a minha primeira música brasileira. Até hoje me lembro das umas letrinhas da música.

"Aloo.."
"Qual é foguentinha ?"
"Quem tá falando ?"
"Sou eu. Bola de fogo......"

Então, depois quando eu cheguei aqui (há cinco anos mais ou menos), a gente se divertia cantando essa música, imitando esse cara baixinha no telefone. Até as vezes quando a minha esposa ligava para o telefone da casa eu lhe respondia, "Sou eu, bola de fogo.". Ficou um hábito aliás. Eu não sabia falar nada mas sabia bem falar "Bola de fogo".


Um dia a sogra ligou e eu atendi e confundi a voz dela com a minha esposa e respondi rapidinho, "Sou eu Bola De Fogo...e aê tá de bobeira hoje ?....". Bom, eu não sei depois o que aconteceu. Ou talvez a minha sogra me achou um safadinho ou algo errado.


No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.