Sunday, January 10, 2016

GOOGLI

O meu primeiro contato com o internet aconteceu só quando eu tinha 19 anos. Eu tinha terminado o meu ensino médio e tinha feito as provas tipo ENEM para entrar na faculdade para fazer graduação. Para ver os resultados precisava acessar ao internet.

Internet não era comum na minha localidade naquela época de 2013, você vai achar que lugar backward, mas é verdade. Nem computador era coisa comum lá. Só virou comum hoje em dia. Em nossa casa, o primeiro computador chegou no ano de 2014 no mês de Augusto.E até hoje ele está ali com windows XP rodando lá sobre qual eu já postei num post antigo.

Então, para ver os resultados , eu tive que ir a cyber-cafes (Lan house). Tinha uns lan houses perto da minha casa. Pior que eu nem sabia como mexer com o internet. Só que depois um meu amigo me ensinou, eu sabia  mexer um pouco. A minha primeira conta de email também foi criada com ajuda desse amigo. Conta de email era: kanupam_2goi@yahoo.com.in. Coisa de super pobre para colocar letras sem necessidades. Mas não tenho mais essa conta hoje em dia. Apos sair da faculdade eu a deletei.

Então, um dia fui num lan-house só para praticar o internet. Eu até tinha vergonha de perguntar a recepcionista para me ajudar a abrir o navegador. E depois de fazer navegador eu sabia que precisava digitar google.com e eu fazia isto. E depois no google procurar as informações. Umas etapas eu memorizava bem.

Uns dias depois do meu primeiro encontro com internet, eu fui de novo a lan-house para ver algo. A moça na recepção me ajudou a abrir o navegador. E eu esqueci o que era para digitar no navegador. Eu tentei lembrar muito mas não consegui relembrar. Também tinha vergonha de pedir a ela. Mas o tempo estava passando e eu não queria gastar meu dinheiro por nada. Finalmente eu me levantei da cadeira e me aproximei a ela e perguntei, "Você pode abrir aquele GOOGLI no internet por favor ?". A moça nem entendeu ou talvez queria rir mas depois quando lhe expliquei que queria buscar informações, ela entendeu e me ajudou. Foi um grande alivio.

Até hoje eu fico rindo quando lembro desse incidente. Ao dizer sobre esse incidente para os meus amigos, eles faziam brincadeira de mim também. Era burro mesmo. E hoje em dia a minha vida sem internet e google.com virou uma merda. Sinceramente eu não queria saber desse GOOGLI para tornar a minha vida chata.

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.