Saturday, March 5, 2016

Snoopy e Charlie Brown

Eu gosto de filmes de crianças e se for 3D nem me pergunte. Na minha infância, eu não tive nada, absolutamente nada. Só tinha televisão em casa quando tinha oito ou nove anos. E para as crianças não passava nada na televisão. Só nos domingos passava um desenho do Micky Mouse e era o único fonte de diversão para nos. E para piorar quase sempre faltava energia duas ou três vezes no meio do desenho. Quando faltava energia, íamos para a rua na frente da casa para brincar com um ouvido fixo no grito do meu pai para ouvir ele chamar quando voltava luz.


Então, hoje em dia eu aproveito quando passar filme infantil na cinema. E hoje mesmo fui para cinema e levei a minha filha para assistir "Snoopy e Charlie Brown". Minha filha gosta de assistir filmes na cinema. Não dá trabalho nenhum. Lhe dou pipoca e uma garrafa de água ou copo de refrigerante e ela fica simplesmente assistindo o filme, e as vezes rindo alto e perguntando algo tipo, "Cade o controle para diminuir o volume ?". Eu acho muito engraçado e aproveito cada segundo com ela. Umas experiências inesquecíveis e irreversível. Simplesmente adoro assistir filme com ela.


Depois quando saímos do filme, tinha uma piscina gigante de bolinhas. Ela me forçou para entrar lá. Achei meio caro (um real por um minuto). Acompanhei-a por quinze minutos e aproveitei cada segundo com ela. Na hora de tirá-la ela chorou e tive que mentir que ia de novo no dia seguinte. Voltou feliz comigo, tomamos picolé de uva na rua e tirou uma soneca de tarde com felicidade. Lhe dei comida agora de noite e deixei-a na cama para dormir e encerrar o dia feliz, e estou aqui no meu blog resumindo o dia.

O tempo passa tão rápido que nem dá para reparar. Ela já fez quatro anos. Parece que foi só aquele dia quando ela nasceu no hospital , com a cabecinha de maçã que nem conseguia levantar a cabeça , que eu tinha que levantar a cabeça dela na hora de dar gagau, que nem deixou nos dormir no primeiro mês dela, que acordava em cada três horas aos três meses dela, e eu que sempre dormia com ela desde que ela nasceu e tomava liquor para dormir quando ela me acordava em cada três horas.....e hoje em dia dorme no quatro dela próprio sem ajuda de ninguém, levanta na cama e dá boa noite e pronto. Cresceu na minha frente, nos meus olhos.... hoje em dia, ela corre, anda de bicicleta, de patins... não cabe mais no meu colo.. fala tudo.... até conta história dela mesmo "Quando eu era pequena eu chorava assim, uee uee uee"... Parece só ontem. Eu não sei se preciso ficar feliz ou não porque ela está aprendendo tudo, mas as vezes sinto saudade porque ela é irreversível. O que que eu vi nela hoje, neste minuto, neste momento , amanhã não terá mais. Vai crescer. Antes chamava roupas delas como "coxe coxe" e hoje chama roupa mesmo, hoje me chama "papai papito lindo gostoso" e amanhã vai ser só "papai" ou talvez nada.... sinto saudade...

Queria que o tempo parasse para que eu aproveitasse mais um pouquinho.


Mar de bolinhas.




Na cinema



  

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.