Sunday, March 23, 2014

400


Este post é o meu  quatro centéismo. Nunca esperava que um dia teria um blog em idioma estrangeira. Bom, a intenção na criação desse blog era só para eu me certificar numa prova CELPE-BRAS. Já me certifiquei mas gostei de continuar escrevendo meu blog. Porque fiquei viciado em escrever e cavar a idioma Português.

Bom, o meu pai é professor,autor e muito mais. Quando eu me comparo com ele, eu me acho como uma formiginha. Ele sempre me perguntava se eu gostaria de escrever livro ou outras coisas. E eu sempre lhe respondia que não tinha tempo. Uma mentira. Porque eu não tinha vontade de escrever nada e achava coisa chata. Mas agora pelo menos eu lhe respondo que eu tenho um blog em Português e ele se surpreende pensando como eu consigo falar e escrever em Português.


Eu lembro que quando eu tinha 13 anos e a minha irmã tinha 10 anos, nas férias de escolas, a gente brincava de ser jornalistas. Eu criava um jornal de notícias e ela também. Só coletávamos notícias da nossa sociedade e as coisas bestas. Não tivemos computador,videogame e nada de coisa eletrônica para passar tempo como eu já escrevi num post anterior sobre como é o lugar onde eu nasci e cresci.Então todo dia eu e a minha irmã saímos para visitar os amigos da nossa localidade e sempre coletávamos os incidentes pequenos para publicar nos nossos jornais.Era muito engraçado. Então no dia seguinte de manhã, a gente escrevia os jornais e trocávamos-os entre nos. Também desenhávamos umas figuras relacionadas as notícias. As notícias eram simples assim "A vaquinha do meu amigo fulano quebrou a beira da casa do fulano" e desenhava uma vaquinha quebrando a beira. Outra notícia assim "O fulano mijou na cama à noite e a mãe bateu nele na frente da sua casa para que tudo mundo possa vê-lo para lhe dar vergonha" e desenhava um menino chorando e a mãe castigando. Assim as coisas bem simples da nossa infância. Brincadeiras inocentes e sem graças.

Depois de terminar nossa sessão de jornais, nós mostrávamos-os para o meu pai também. Ele ria e falava para nos que para  ser uma escrita boa, ela (a escrita) teria que ser como se fosse uma pessoa viva conversando com quem que leria a escrita. E a minhã irmã não entendia e perguntava ao meu pai como um jornal sem língua ia falar.

Humm.. as coisas bobas. Escrevi este post na homenagem ao meu pai que sempre foi o meu heroi e até hoje é meu heroi.

Pagode

A minha academia vira um show de pagode à noite. Quase sempre quando eu vou para lá malhar as noites, sempre vejo o povo dançando ao som de pagodes ruins para caramba. É muito saco mesmo. Só de manhã é bom para malhar lá. A primeira vantagem é que ela fica vazia e não toca músicas ruins. Bom, eu não ligo para músicas. Até com pagodes tocados , eu posso malhar. Mas o problema é o povo porque eles ficam dançando e cantando  e isso me irrita bastante. Em resumo vira um show de pagode. 

Saturday, March 22, 2014

Gay



Eu fiz  meu ensino médio numa escola somente para meninos. Estudei lá por 6 anos. Então depois foi muito difícil para eu misturar com as meninas. Aliás eu fui criado num ambiente masculino. Então quando fui fazer ensino superior e graduação , foi difícil para eu misturar com as meninas. Sempre mantinha uma certa distância das meninas , não conversava com elas e nem dava um "oi" e nem respondia a um "oi" delas.

Na faculdade, onde fiz a minha graduação em Computação, os alunos sempre comemoravam uns dias  tipo "Dia de chocolate","Dia de flor","Dia dos namorados". Eu lembro que no meu último semestre lá, uma menina me deu um chocolate no dia de chocolate. Quando os meus amigos (quem também foram criados nas escolas masculinas) souberam disso, eu tive que leva-os para um restaurante chamado "Sugar & Spice"  perto da faculdade para dar uma festinha. Que coisa brega!!

Então, assim foi a minha vida. Quando via os meninos se misturando facilmente com as meninas , nós morriamos com ciumes porque a gente não conseguia se misturar como eles. Também misturei só com os meninos na graduação até o dia que saí da faculdade com o diploma.

Eu não procurei mulher na minha vida porque não sabia como fazer. Se a minha esposa não me procurasse, os meus pais teriam que arrumar uma menina para eu casar, aliás eu teria que casar "arranjado" ou seria um gay. Eu acho que eu já escrevi sobre casamento arranjado em um post bem bem anterior.

Friday, March 21, 2014

Selfies

Eu não sei por que as mulheres acham graça em fazer uma cara de mandar beijo com os lábios puxados por dentro da boca quando for tirar "selifies". Para mim, eu acho muito bizarras as selfies com essa cara. Olha a foto embaixo. Vocês não acham que as selfies  parecem com essa foto ?


Pior sotaque

Indianos têm o pior sotaque em Inglês. Tem razão explicada. Cada estado da Índia fala sua idioma prórpria e as vezes há mais do que uma idioma dentro do mesmo estado. Então quando uma pessoa for falar Inglês , o Inglês dele tem uma influência forte da sua idioma própria.

Por isso quando uma pessoa começa a trabalhar numa empresa multinacional, ela têm que passar por treinamentos rigorosos para neutralizar o sotaque nativo. Então quando eu começei a trabalhar numa empresa multinacional em Mumbai, tivemos que atender a uma sessão de treinamentos de três meses.

Bom, aqui é um vídeo que eu achei onde se acha o sotaque sem neutralização.



Wednesday, March 19, 2014

Música Brasileira

Se eu for ouvir música brasileira, eu preferirei as músicas da Paula Fernandez. Gosto dela. As músicas são bem leves sem barulho. Não se ouve barulho nas músicas delas.Pelo menos ela não fica gritando assim,"Vai vai vai..". Também ela não usa muitos instrumentos nas músicas. As vezes vejo-a só com uma violão. E as músicas são agradáveis e dá para ouvir quando eu for relaxar. A música dela que eu gosto o mais é "Voa". É bom. Nas passagens de longa distância, vou preferir as músicas delas.

Vestido Nacional

Qual é o traje nacional do Brasil ? Nunca veio para minha cabeça esse pensamento. Só que hoje quando eu estava vendo umas fotos do meu facebook e de repente eu me vi num traje indiano e pensei sobre isso. Na Índia, todo estado tem cultura diferente aliás um país multicultural. Então todo estado ou sendo mais específico toda cultura tem seus próprios costumes  de traje. Então, dentro de uma estado tem variação de cultura, então pode-se achar muitos trajes culturais dependo da cultura dentro do mesmo estado.

Então, aqui em Brasil, será que existe algum traje bem específico que diferencia um brasileiro/a de outros nacionais ? Eu acho que na Bahia, para as mulheres aquele traje branco da baiana de acarajé é o traje estadual. Será ? E para os homens ? Existe ? Para minha cabeça só veio uma imagem de um homem com um boné de estilo do Leo Santana,uma corrente no pescoço,uma bermuda e um par de tenis. Não posso imaginar mais que isso. Hehe. Me desculpe. O que eu vejo eu escrevo aqui. Se vocês souberem por favor não se esqueçam de me avisar.

Tuesday, March 18, 2014

Trabalho duro.

Quando eu era criança e tinha 6 anos, o meu pai me dizia que se eu trabalhasse duro teria sucesso na vida. Eu não entendia bem o que o trabalho duro significava.Um dia na escola, numa aula a professora mostrou nos um cara trabalhando na fazenda no sol e falou que era trabalho duro. Eu fiquei ponderando e pensei, se uma pessoa  trabalhasse no sol , seria um "trabalho duro".

Então, um belo dia eu fiz um escândalo.Aliás eu fui perdido e tudo mundo ficou me procurando. Porque em vez de pegar a rota normal para voltar à minha casa, eu peguei outra rota longa para chegar em casa. No sol eu fiquei andando e em casa tudo mundo ficou me procurando. Só uma professora me encontrou quando ela estava voltando à sua casa apos escola. Ela me perguntou porque eu estava andando sem destino no sol. E eu lhe disse o "trabalho duro" do meu pai.

Até hoje, quando eu for fazer algum trabalho duro, eu fico rindo pensando naquele incidente.

Monday, March 17, 2014

Pedalar

Esqueci de escrever uma coisa. Lembrei de repente quando eu estava tirando as minhas bicicletas do apartamento para colocar na garagem do nosso prédio porque o nosso apartamento está ficando cheio de coisas e precisamos lugar para o bebê ficar andando. Eu goastava de pedalar quando morava na Índia. Aliás quando fazia ensino médio, eu usava bike como um médio de transporte. Já escrevi que onde eu nasci e cresci não havia muitos carros naquela época ,então era tranquilo para usar bikes na rua. Só  parei de usar bikes quando me mudei para outra cidade para fazer graduação. E depois quando me  mudei para Mumbai por causa de trabalho, pedalar foi uma historia.

Então,  eu sempre sentia muita saudade de pedalar. Quando eu cheguei aqui no Brasil, sempre queria pedalar mas quando via os carros dirigidos por condutores de Formula 1, eu morria com medo de sair na rua de bike. Mas um belo dia a minha esposa maravilhosa comprou um bike por 120 reais (um caloi aspen que estava na promoção na Gbarbosa e realmente era um "ass pain" que dava muito dor na bunda). Eu fiquei feliz pelo menos sabia que ela nunca ia usa-lo, aliás a bike seria para mim. Mas acho que quase um ano o bike ficou no apartamento sem usar porque ninguém sabia usar onde. Mas um dia nós descobrimos o parque do Pituaçu e fomos para lá umas vezes mas paramos logo.


Então depois de mais um ano, eu juntei coragem para ir para lá sozinho e fiquei feliz após o resultado. Depois fui para lá em quase todos os fins-de-semana.Então foi muito massa. E um dia encontramos uns colegas do nosso trabahlo lá também e marcamos uns dias para pedalar juntos também. E pela primeira vez eu vi que tinha tantas mulheres sexy pedalando lá no parque , na orla. Fiquei empolgado. Também tinha umas bonitas no nosso grupo de pedal e eu fiquei muito empolgado. Porque eu nunca nunca via na minha vida as mulhere pedaladno na Índia. Aliás como as mulheres indianas vão pedalar com "sari"  ? Não tem opção. Bom, na época quando eu morava no Jorhat, a minha cidade pequena atrasada, via as mulheres pedalando com "sari" e era uma cena bizarra. Ninguém merece.


Bom, um dia apos pedalar com o grupo no parque do Pituaçu, eu postei umas fotos no Facebook e os meus amigos da Índia ficaram com curiosidade e me perguntaram,"Cara, tem mulheres ai pedalando contigo  ?" e eu com tudo orgulho disse "Com certeza. Eu pedalo só com mulheres bonitas. Vocês se ****". Hehe.. achou engraçado  ? Então continue comigo até o próximo post.

Sunday, March 16, 2014

Bebê díficil

É muito interessante como um bebê grava um cachorro na cabeça. Porque eu vejo que o meu bebê consegue diferenciar entre qualquer tipo/raça de cachorro e um urso ou gato. Bom quando eu tento colocar isto num algoritmo, fica mais díficil para encerrar esse algoritmo. Por exemplo, a primeira vez que o bebê vê um cachorro ela grava a primeira imagem dele na cabeça. Depois mostra-lhe outro cachorro na rua ou no televisão e assim. Mas será que ele grava todas as imagens de cachorros que ele vê ou será que ele grava só um protótipo comum de um cachorro. Por exemplo , o protótipo consiste em dois olhos, um nariz,duas orelhas,um rabo e quatro pernas. Bom, até agora está tudo bom. Mas como ele pode diferenciar o cachorro de um urso porque um urso também tem as mesmas "configurações". Ou será que ela grava todas as imagens de cachorros que ele vê/encontra.

Monday, March 10, 2014

Prova Detran

Ebaaa...Passei na prova prática do Detran.A coisa  mais importante nessa prova é fazer baliza. Se bater na baliza perde-se a prova na hora. Vi muita gente na minha frente bateu carro na baliza.


Também eu estava com muito medo. Porque dei uma pausa de mais que 2 meses depois de terminar o auto-escola e quase esqueci o metodo de baliza. Bom pelo menos deu certo na prova. Agora estou esperando o meu CNH chegar na mão. Bom, gosto de buggy e se aqui fosse um país legal compraria um buggy. Porque não quero que  quando eu deixo meu buggy no estacionamento e alguém invejoso cagar no banco ou tirar o voltante. É verdade que tem gente assim em todo lado.

Saturday, March 8, 2014

Para os burros.

Engraçado! Umas pessoas reclamam que o meu blog não é informativo , nem os argumentos valem nada. Bom, a minha pergunta é , eu estou mandando vocês ler o meu blog  ? Em milhões de páginas na internet acha-se só o meu blog para colher informação  ? Ah. toma no cu seus burros. Antes de ler vocês já sabem pelo cabeçaho que o meu blog não é informativo. Se ainda não souber e vêm reclamar vão se foder.

Wednesday, March 5, 2014

Vida normal

Carnaval acabou finalmente. Amanhã voltarei para o trabalho. Que maravilha! Estou com muita saudade do meu trabalho.Fiquei o carnaval inteiro com o bebê bagunçado em casa :) . Estou cansado também. Também acho que hoje a academia vai abrir. Vou malhar depois de 4 dias. Já estou com gordura na barriga após comer acaraje e abará.Ninguém merece.

A chuva acabou com o carnaval. Não gostei. Agora vai começar a fazer calor da zorra. Pelo menos em São Paulo algumas empresas permitem o uso de bermuda no trabalho sob condições como por exemplo , não pode usar bermuda de qualquer cor e não pode ser muito curto. Aceito claramente. O que é o mais importante no trabalho é o conforto dos empregados. Imagine, fica-se com cueca suada e suja , assim não dá para melhorar o desempenho do trabalho. Eu adorei a iniciativa das empresas. Espero que um dia aqui na Bahia as empresas adotem isso também.

Tuesday, March 4, 2014

Povo Idiota

É muito interessante que  lixo tem o mesmo fedo em qualquer lugar do mundo. O lixo da Índia emite o mesmo fedo que do Brasil ou da Europa ou dos EUA. E assim o povo idiota tem a mesma cabeça independente de onde ele mora. Ele sempre carrega o mesma material no cérebro.