Sunday, March 16, 2014

Bebê díficil

É muito interessante como um bebê grava um cachorro na cabeça. Porque eu vejo que o meu bebê consegue diferenciar entre qualquer tipo/raça de cachorro e um urso ou gato. Bom quando eu tento colocar isto num algoritmo, fica mais díficil para encerrar esse algoritmo. Por exemplo, a primeira vez que o bebê vê um cachorro ela grava a primeira imagem dele na cabeça. Depois mostra-lhe outro cachorro na rua ou no televisão e assim. Mas será que ele grava todas as imagens de cachorros que ele vê ou será que ele grava só um protótipo comum de um cachorro. Por exemplo , o protótipo consiste em dois olhos, um nariz,duas orelhas,um rabo e quatro pernas. Bom, até agora está tudo bom. Mas como ele pode diferenciar o cachorro de um urso porque um urso também tem as mesmas "configurações". Ou será que ela grava todas as imagens de cachorros que ele vê/encontra.

1 comment:

  1. Sempre me pergunto isso! Como uma criança pequena vê um poodle e um doberman e sabe q ambos são cães? Fascinante isso. O corpo humano é fantástico, por isso q fui fazer Medicina!

    ReplyDelete

faz fofoca aqui.