Wednesday, March 19, 2014

Vestido Nacional

Qual é o traje nacional do Brasil ? Nunca veio para minha cabeça esse pensamento. Só que hoje quando eu estava vendo umas fotos do meu facebook e de repente eu me vi num traje indiano e pensei sobre isso. Na Índia, todo estado tem cultura diferente aliás um país multicultural. Então todo estado ou sendo mais específico toda cultura tem seus próprios costumes  de traje. Então, dentro de uma estado tem variação de cultura, então pode-se achar muitos trajes culturais dependo da cultura dentro do mesmo estado.

Então, aqui em Brasil, será que existe algum traje bem específico que diferencia um brasileiro/a de outros nacionais ? Eu acho que na Bahia, para as mulheres aquele traje branco da baiana de acarajé é o traje estadual. Será ? E para os homens ? Existe ? Para minha cabeça só veio uma imagem de um homem com um boné de estilo do Leo Santana,uma corrente no pescoço,uma bermuda e um par de tenis. Não posso imaginar mais que isso. Hehe. Me desculpe. O que eu vejo eu escrevo aqui. Se vocês souberem por favor não se esqueçam de me avisar.

1 comment:

  1. Ps: o correto é "vestimenta" ou "traje". Vestido a gente usa p dress, apenas.

    ReplyDelete

faz fofoca aqui.