Monday, September 2, 2013

Bon odori.

Teve festa de Bon Odori no fim-de-semna passado aqui no Salvador. Fomos só no Domingo. No Sábado não deu porque eu tinha aula de Português.

Foi muito bom. Eu fui para lá principalmente para comer. O lugar de alimentação estava lotado. Tinha uma fila gigante no restaurante Yakisoba. Queria comer mas por causa da fila eu desisti. Depois peguei um prato de yakisoba de camarão em uma outra loja que tinha fila menos grande. Também adorei "udon", um tipo de comida Japonesa. Agora estou procurando a receita dela.

Eu acho que eles (vendedores) tiveram um lucro grande. Porque cada prato custava mais do que normal. Comprei um prato de tempura e custou 14 reais. Veio só 10 tempuras pequenas. Também a sopa "Udon" custou 15 reais e o tamanho dela era só de um copo médio. Por isto que eu vi um monte de gente comendo cup-noodles que era barato. Eu pensei que tivesse uma promoção ou foram distribuídos de graças para visitantes.

O meu bebê gostou muito. Ela curtiu demais e ficou dançando nos ritmos das danças tradicionais que foram tocadas. Tinha musicas engraçadas e as pessoas andavam o redor do palco (onde tocavam as musicas ) e dançavam num circulo seguindo as etapas mostradas pelas algumas pessoas no palco . 

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.