Friday, September 13, 2013

Scooter

Em ultimo cinco anos a venda de scooters no Brasil cresceu de o até 801% , passando de 3.280 unidades em 2007 para 29.566 em 2012 seguindo estatísticas da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motos (Abraciclo).Alem de prestar agilidade no transito , eles prestam mais conforto do que os motos tradicionais. Eles têm algumas vantagens como por exemplo cambio  automático, assolha para repousar os pés,espaço para colocar objetos embaixo de banco.

Mas o unica problema é a segurança dos usuários deles em transito. Já sabemos como é as condições de transito no Brasil. Ninguém respeita as leis e regras em transito e a grande maioria de acidentes em transito são de motos.Agora com o aumento de moto ciclistas em transito , o numero de mortes em acidentes também vai aumentar.

Até eu gostaria de ter um scooter. Eu acho bonito e confortável mas quando penso na minha segurança eu desisto. Será que é possível separar  faixas ou ruas para os motociclistas especialmente ? Pelo menos terá menos mortes ou acidentes em transito. 

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.