Wednesday, September 25, 2013

Celpe

No CELPE-Bras (A prova para que eu estou me preparando) pergunta tantas coisas bestas mas difíceis. Na parte escrita, há quatro perguntas. Na primeira pergunta,  temos que assistir a um vídeo e depois dependo do conteúdo dele , precisa fazer um rascunho. Na segunda ,temos que  ouvir um áudio e rascunhar. Nas terceira e quarta perguntas, tem alguns artigos de qualquer jornal e baseado de temas temos que escrever uma carta, um texto ou email.Esta prova escrita dura 3 horas. Graças à deus.

Na parte oral, se tem que falar por 20 minutos. Isso será fácil. Eu estou mais preocupado com a prova escrita. Porque as vezes eu não entendo o sotaque das pessoas nos videos ou áudios. Minha a maior preocupação é isto. Espero que eu entende na prova. As perguntas 3,4 são fácies mas as vezes cai coisas chatas. Por exemplo, eu estava tentando resolver a prova do ano 2011 e lá na quarta pergunta, eles deram um texto sobre as pedras preciosas achadas no Brasil. Colocando-se no posição de um joalharia,  tem que escrever um email para um cliente quem não está querendo pagar o valor adequado da pedra (que ele quer comprar) contando que ela não é precioso. Eu achei um saco. Não tenho experiência de negociar com cliente e as vezes dá vontade de escrever assim, "Se você não quer dar o valor da pedra, vai tomar no cu e vai em bora.". 

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.