Thursday, December 17, 2015

Brazil to India

Finalmente eu viajei para Índia após uma drama terrível. Queria falar sobre a drama um pouquinho. Então, eu já tinha marcado as minhas férias em Novembro,2015 com as datas fixas.E também já tinha comprado as passagens para Índia. E gastei mais que 6 mil reais só nos aviões(Não contei os valores dos hoteis) até chegar na porta da minha casa na Índia. Mas, muito infelizmente devido à crise ou talvez seja algo político, as férias dos funcionários da minha empresa foram suspensas no mês de Novembro. E eu me ferrei. Tive que cancelar as passagens e esperar até a ordem da liberação das férias. Eu poderia prorrogar as minhas férias mas não tinha datas certas aliás não tinha nada certa. Então, tive que cancelar todos os meus aviões. Estou dizendo todos, porque eu tive que pegar mais que cinco aviões. Vamos contar os aviões,


  • De Salvador para São Paulo
  • De São Paulo para Mumbai via Dubai com uma escala de 8 horas.
  • De Mumbai para Guwahati.
  • De Guwahati para Jorhat.
Então, cinco aviões. Para cancelar o avião de São Paulo para Mumbai, eu tive que pagar 2 mil reais e o resto eu nem contei. Emfim, eu perdi mais que 3 mil reais, quase 50% do valor que gastei nas compras das passagens. Uma perda grande. Com um salário de um desenvolvedor de TI, este valor é muito grande. Até eu estava pensando em vender um dos meus rins e fiquei com raiva porque nos deram só dois rins. Se tivéssemos quatro rins, já venderia um.

Então, após cancelar as passagens, entrei num modo de depressão.Primeiro, perdi um dinherão, segundo estava sem visitar os meus pais por mais que dois anos. Só fiquei esperando a liberação das férias. E para minha surpresa fui liberado. Comprei as minhas passagens de novo só uma semana antes. Nem deu para eu procurar melhor as passagens. Comprei o que eu achei. Nesta vez gastei quase 8 mil reais (Sem contar os valores dos hoteis)  até chegar na porta da minha casa na Índia. Deu uma sensação que perdi meu outro rim junto com meu pinto e as bolas.

Não sobrou muito dinheiro para eu gastar na Índia.Eu já disse que eu moro no fim do mundo e para ida e volta eu gasto 7 dias. Imagine !!. Só deu 17 dias inteiros para passar com a minha família na Índia. Então, aqui embaixo, estou resumindo cada passagem a partir de Salvador.


21/11/2015 - De Salvador para São Paulo
Eu saí de Salvador para São Paulo no 21/11/2015. Na verdade eu tinha avião para Mumbai de São Paulo só no 23/11/2015 pelas uma de manhã. Mas eu queria passar uma noite na casa dos meus sogros em SP, então eu saí de Salvador no 21/11/2015. Peguei em avião da linha Avianca. Era bonzinho. Cheguei em SP pelas cinco de tarde e de lá peguei um ônibus para São Jose de Campos. Era 80 km e o ônibus pegou uma hora para chegar lá.Lá fiquei uma noite na casa dos sogros. Comi bem na casa dos sogros e no dia seguinte (Era Domingo) pelas cinco e meia da tarde, peguei um ônibus da rodoviária e cheguei no GRU pela seis e meia.

                                                                        Sogros

                                   Restaurante vegetariano. Muito boa comida. Recomendo.

23/11/2015 - De São Paulo para Dubai
Eu tinha avião de GRU para Dubai pelas 01:25 horas de 23/11/2015, uma Segunda. Como eu cheguei no aeroporto bem antes, eu fiquei andando no aeroporto, passeando no novo aeroporto. Eu gostei dele. Mudaram bastante as coisas e ficou muito mais organizado do que antes. Eu tive que fazer meu check-in no Terminal -3 e era legal. Como eu tinha chegado bem antes, eu fui um dos primeiros passageiros para fazer check-in. Check-in foi rápido. Eu tinha só uma mala e nada demais. Então, apos fazer as coisas necessárias, eu entrei na área de embarque. Tudo mudou e ficou bastante legal. Tem muitos novos restaurantes, lugares bons para relaxar,tem carregadores em bancos (não era como antes quando precisava-se ficar perto das tomadas sentados no chão).Eu tinha nada para fazer. Fiquei na internet umas horas e depois fiquei entediado. Pelas 23:00 horas fui comer no Spoleto e graças a deus aceitou VR. Depois fiquei andando de lá para cá e apos umas horas fiquei cansado e me sentei perto do portão. Logo começou o embarque pelas 01:00 horas e eu entrei logo no avião.

Quando você viaja sozinho/a, após sentar no assento, o que você pensa logo ? Quando era adolescente, eu rezava para deus para mandar uma gatinha para sentar ao meu lado. Isto nunca aconteceu e parece que nunca acontecerá. Mas neste avião que vai pegar mais que 15 horas para chegar no Dubai, eu pensei só numa coisa."Deixa o assento ao meu lado vazio", e para minha surpresa, o deus me ouviu e ninguém veio. Que maravilha!!!. Na verdade, no Emirates, tem os rows de assentos assim, 3-4-3 e 2-4-3 para a classe econômica. Não sei como é na classe business ou primeira porque nunca viajei. Nem sequer vendendo os meus rins, olhos e coração vou ter dinheiro para viajar na classe primeira. Enfim, eu sempre prefiro o row com 2-4-3 e escolho um assento na coluna de dois assentos.Então, nessa viagem, os dois assentos ficaram para mim. Fiquei super feliz, pelo menos posso deitar com vontade.

Sempre vejo um monte de japonês, chines no Emirates que vai para Dubai porque de Dubai eles tem conexões para esses países de xing-lings. Eu sempre gostei de viajar no Emirates,porque os assentos são bons e o ponto mais importantes é que eles dão comidas da classe primeira,muito boa e deliciosa.E também eu não tenho outras rotas boas,porque com o meu passaporte não dá para passar por qualquer país sem visto. Então, via Dubai no Emirates é a melhor opção. Tinha outra opção pela Africa do Sul mas eu não achei os horários bons. Também vi uns aviões da linha Ethiopian Airlines, mas quase todos os passageiros falam mal dessa linha. Então eu não me arrisquei.

Então, apos sentar no assento bem no fundo do avião (48B), um sono pesado me pegou. Mas tinha uma turbulência terrível. Normalmente eu gosto de turbulência, mas quem vai aguentar uma turbulência que dura mais que uma hora. Nem consegui dormir. Apos acabar o turbulência, serviram comidas boas. Tomei uns vinhos e caí no sono. Eu não lembro quantas horas eu dormi. Como eu deitei nos dois assentos, eu consegui dormir bem e para piorar eu dormi tanto que eu perdi outra sessão de comida. Fiquei com raiva mesmo. 

Apos viajar continuamente por mais que 15 horas, chequei em Dubai pelas 20:00 da (local time). E eu tinha o meu próximo avião para Mumbai de Dubai só no dia 24/11/2015 pelas 09:50 horas. Então, eu tinha uma escala grande. Mas graças a Emirates que providenciou hotel cinco estrela para passar essa noite. Outra razão para escolher o Emirates, até pagar mais vendendo rins, pintos etc.

O hotel era simplesmente maravilhoso. Os quartos eram gigantes, comida era de graça e simplesmente legal. Curti bastante. Me deu visto de 96 horas e se fosse de dia, eu faria um tour. Mas como era de noite e eu estava cansado, eu só queira dormir. Bom, eu estava cansado fisicamente, mas a minha mente estava estressada para não cair no sono profundo e perder o próximo avião para Mumbai. Se perdesse, eu me ferraria para caramba. Eu perderia uma cadeia de aviões e hoteis e também eu não tive mais dinheiros para me sustentar se perdesse o avião. Teria que me refugiar em Dubai. Então com tanta coisa na mente, eu nem consegui dormir 5 horas e acordei pelas 03:00 de manhã. Tentei para caramba para me relaxar mas não deu certo. Tinha Dramin comigo mas não tomei porque fiquei com medo de dormir e não acordar. Então passei o tempo tudo tentando relaxar e depois fez yoga e quando fez 06:00 saí do hotel e peguei um cab e fui para aeroporto de Dubai. Era pertinho e tinha cab em toda hora. Pegou só cinco minutos para chegar no aeroporto. 

Aeroporto de Dubai é um outro paraíso. É muito massa. Tem bastante coisas para fazer. Mas o que me surpreendeu foi os táxis dirigidos por mulheres no Dubai. Bom, os países muçulmanos são conservativos e ver as mulheres dirigindo os táxis é uma cena rara. Os táxis dirigidos por mulheres são rosas. 

Como eu cheguei no aeroporto cedinho, eu tive que ficar passeando de cá para lá apos fazer check-in. Lá comi Burger-King, e era massa. Eu estava morrendo de sono e super cansado e só queria dormir. Quando entrei no avião e sentei no assento, sentou-se um velho no meio e começou a falar sem parar  com um rapaz ao seu lado direito. Ele estava se achando porque estava vindo dos EUA e estava falando que ele já tinha Green Card dos EUA e a filha e o marido da filha dele moravam no Boston, fizeram Mestrado lá e blah blah. Eu só estava querendo dormir mas não estava conseguindo. O outro rapaz talvez estava querendo dormir também. O avião era supre lotado e pareceu com um ônibus. A maioria era indianos e vi muita gente má educadas (infelizmente). Logo após entrar no avião, eles começaram a gritar, vi uns caras brigando para trocar assento. Para min não há diferença entre baianos e indianos. Eu não tive coragem de entrar nos banheiros e fiquei segurando meu xixi até chegar em Mumbai. Era mais ou menos 2.30 horas de Dubai para Mumbai mas para mim pareceu cinco horas. Tudo cansado e sonolento e o velho chato ao meu lado falando sem parar. 

Após uma tortura , o avião chegou no aeroporto de Mumbai pelas duas horas de tarde. Eu ouvi o velho falando até lá, também eu ouvi ele perguntando para o rapaz , "Você tem iPhone ?". Logo após descer do avião e entrar no aeroporto, eu cheirei o cheiro clássico de mofo e gasolina má queimada. Peguei uns minutos para me acostumar. Estava fazendo um calor terrível em Mumbai. Estava 33 graus mas sensação era 38 graus. Eu tinha um hotel reservado em Mumbai para passar a noite e no dia seguinte eu tinha outro avião para o meu estado Assam. Então, eu peguei um táxi terrível e saí do aeroporto. Mumbai estava terrível e sempre foi. Logo apos pegar as ruas, me senti tudo abafado de pó, ar quente misturado com cheiro de cocô, gasolina má queimada, lixo, xixi e toda merda que se pode imaginar. Eu reservei um hotel barato porque queria passar só umas doze horas e pelo preço do hotel eu já sabia como seria o hotel. O taxista me levou para uma favela e se perdeu.Não achei o hotel e ele começou a reclamar que estava gastando muita gasolina. Eu não fiquei brigando com ele porque já sabia que dentro da favela não era seguro. Então eu lhe disse para me deixar num lugar seguro. Após eu deixei ele sair e eu com minha mala fiquei na rua. 

Mumbai não era novo para mim porque já morei em Mumbai quase 4 anos. Então, eu sei como me mandar. Eu perguntei uns caras na rua sobre o endereço do hotel e finalmente após andar de cá para lá finalmente cheguei no hotel. Eu não tinha surpresa ao descobrir a merda do hotel porque já estava bem acostumado em Mumbai. Então, entrei no hotel e nem queria sair do hotel para ver e sentir o ar infinitivamente poluído. Eu só queria sobreviver a noite e sair logo logo de Mumbai. Eu tomei Dramin e logo caí no sono profundo por 4 horas. Me deu energia bastante para sentir melhor e encarar o ambiente de lá. Pareceu que tinha tempestade de lixo toda hora. Eu estava juntando energia para sair para comer algo. Eu estava morrendo de fome. Eu tinha comido só no avião e era muito antes. Pelas 20:00 horas, eu saí do hotel e botei pé na rua. Me sento mal. Transito enorme, polução, tantos carros, lixo, cocô... Após andar de cá para lá, eu achei um restaurante e comi a comida mais simples. Antes de ir para Índia, eu estava morrendo de vontade de comer as comidas indianas. No avião, de Dubai para Mumbai, deram comida indiana. Eu achei tão apimentada e quente que deu diarreia no hotel. Eu estava sem vontade de comer comida. Só para encher a minha barriga e dormir bem de noite, comi algo no hotel. Comi logo e queira voltar logo para não morrer na polução. Cheguei no hotel pelas 21:30. Não tinha nada para fazer. Deu vontade de fumar cigarro indiano e comprei uns para fumar. Eu só queria relaxar. 

Eu tinha avião no dia seguinte (25/11/2015) de Mumbai para Guwahati,o capital do Assam o meu estado. Então, na noite de 24/11/2015, no hotel eu não estava conseguindo dormir por causa do estresse. Eu tinha Dramin mas eu não quis tomar para não cair no sono profundo e perder o avião. Então dormi bem pouco e acordei pelas 03:00 de manhã. Após perdi meu sono  fiquei rolando na cama de cá para lá. Eu tinha avisado um cara do hotel para me acordar pelas 05:30 horas se eu não conseguisse acordar, mas fui eu que tive que acordá-lo para abrir a porta do hotel para eu sair de lá pelas 06:00 horas para aeroporto de Mumbai. No filme Mad Max (2nd), tinha um diálogo, não sei se vocês prestaram atenção. Era assim, "The only basic instinct was to survive", e o meu instinto básico naquele momento era sobreviver mesmo e nada demais.

O hotel em Dubai

O hotel em Dubai

O hotel em Dubai

Doces de Dubai.

Doces de Dubai.


Doces de Dubai.

O meu jantar em Dubai

Doces de Dubai.

BK em Dubai

Os táxis (rosa) dirigidos por mulheres em Dubai.

Eu em Mumbai dentro do táxi do condutor frustrado.


25-11-2015 - De Mumbai para Guwahati 
Finalmente eu cheguei no aeroporto domestico de Mumbai para pegar o meu avião para Guwahati, o capital do meu estado. O aeroporto era terrível. Cheio de gente, lotado, não tinha lugar para sentar. E eu estava morto, cansado, sem dormir quase dois dias. Estava em pé e quase caindo. Estava calor da porra de manhã também. Eu não tirei fotos no aeroporto porque tinha a menos vontade de tirar. Só estava querendo dormir um pouco. 

Entrei no avião e ele decolou pelas 09:30 horas. Eu estava tentando dormir desde que me sentei no assento mas sem sucesso. O avião tinha uma escala na Kolkata de 40 minutos mas sem precisar sair do avião. Para chegar no Guwahati, pegou quase cinco horas. Saí do aeroporto e senti a mesma merda de Mumbai. Mesma polução, explosão de população, lotado, barulhento...

Bom, eu só cheguei em Guwahati. A minha cidade é Jorhat e para chegar lá precisa-se pegar um ônibus de Guwahati que pega mais ou menos oito horas. Não é o fim do mundo ? Então, eu cheguei em Guwahati pelas 15:00 horas e reservei um ônibus pelas 22:00 horas. Claro que reservei um hotel vagabundo para dormir um pouco. Se não com certeza eu morreria naquele dia. Peguei um hotel que era mais que vagabundo e logo tomei Dramin e caí no sono por algumas horas. Acordei pelas 20:00 horas e fui jantar, bem simples para não ter diarreia no ônibus. Para te lembrar, não há toilet nos ônibus na Índia. Em algum post eu escrevi que uma vez tive que mijar na garrafa de cerveja e sacola numa passagem longa num ônibus com cama. E eu tinha deixado a sacola em cima num gancho e ele furou e pingou na minha cabeça enquanto estava dormindo.

Então, finalmente peguei o ônibus e começou a jornada religiosa para Jorhat, a minha terra natal.

25-11-2015 - De Guwahati para Jorhat
O ônibus era um lixo. Não tinha ar, mas também não precisava porque estava fazendo muito frio em Assam. Mas o ônibus era super sujo. Pareceu que alguém tinha cagado nos bancos. Tudo sujo,fedo de mofo. E para piorar, a janela do meu lado estava meia quebrada e estava amarrada com uma corda. Então, ela estava fazendo uma unissonância com a velocidade do ônibus e crateras das ruas. Não consegui dormir nem um pouco, nem Dramin me ajudou.Estava simplesmente terrível. Apos ficar meus olhos abertos por quase 8 horas, cheguei em Jorhat pelas cinco e meia de manhã.

Estava fazendo nove graus e me senti frio para caramba, até senti os meus ossos tremendo.Fez xixi na rua e nem achei o meu pinto com tanto frio. Peguei em tuk-tuk e corri para a minha casa. Quando cheguei em casa, todo mundo estava dormindo e eu tive que pular o portão. E finalmente eu entrei , vi meus pais, minha irmã e fiquei feliz. Tomei uma dose forte de Dramin e dormi o dia 26/11 inteiro.

Quando eu cheguei em casa, todo mundo estava dormindo e o portão estava fechado. Tive que pular.

Depois eu conto as minhas experiências la em casa. Até o próximo post. Abraços...


No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.