Friday, December 18, 2015

Reflexões [Em Jorhat]

Bom após chegar em Jorhat com tantos sofrimentos na viagem, eu dormi o dia 26/11/2015 tudo. Só na tarde pelas 16:00 horas eu me senti bem. Nessa temporada (Novembro) é  inverno na Índia e nordeste dá Índia aproveita o inverno totalmente. O dia fica tão curto que acaba pelas 16:30 e pelas cinco da tarde fica escuro. Eu não vi o sol. Fica meio escuro o dia inteiro e deixa bem sonolento.

Então, no primeiro dia não fiz nada importante menos dormir. Na noite, jantei e dormi logo. No dia seguinte acordei pelas quarto de manhã para aproveitar o dia. Porque se não acordar cedo, o dia vai acabar logo. Então eu sempre faço isso enquanto eu fico em casa no inverno, acordar cedo e sair. Estava fazendo frio para caramba mais ou menos 10 graus de manhã. Me vesti bem e saí para rua. Nossa, que sensação ótima colocar o pé na terra natal. Andei nas ruas quem gravavam as memórias da minha infância, minha adolescência, senti o ar refrescante.

As coisas não mudam onde eu moro. As coisas que eu via há 20 anos , hoje vejo as nas mesmas condições. O tempo simplesmente pára lá. Não se precisa ir para um buraco negro para ver o efeito de parada de tempo, basta morar em Jorhat vai te dar uma experiência inexplicável.

Andei por todos os lugares onde tinha as memórias da minha infância. Os lugares ainda estavam nas mesmas condições. Não mudaram nada. Mudaram bem pouco. Até fui ver as casas onde eu passei a minha infância e a minha adolescência. Andei pelo rio onde tinha as memórias infinitivas sobre qual eu escrevi bastante nos posts anteriores. Passei pela escola onde eu estudei  de 1988 até 1994. Passei pela faculdade onde a minha mãe trabalha.Passei pelos campos onde costumava jogar cricket.Passei por todos os lugares e tirei fotos só para colocar no meu blog.

Fiquei meio triste também. Quando passei por lugares da minha infância, pareceu que estava vendo um filme da minha vida. As coisas ainda estão intatas mas quem mudou tanto fui eu, as pessoas.Aqui embaixo são as fotos que eu tirei.

O campo onde costumava jogar cricket. Hoje em dia virou uma floresta. Ninguém joga mais lá

Na frente da faculdade (Jorhat Engineering College) onde a minha mãe trabalha. Tenho memórias imensas lá.

A nossa casa linda.Participei a partir do primeiro tijolo em construção dessa casa amada.

Jorhat Engineering College. (JEC)

O banco onde eu costumava sentar para esperar pelo ônibus para a minha escola na época de 1995. Até agora existe esse banco quebrado. Aquele estante é tipo uma lojinha que vende pirulito, salgados etc e até hoje existe.

A casa sobre qual eu escrevi bastante nos meus posts. Eu passei a minha infância nessa casa desde 1986 até 1996. A casa ainda existe. Não mudou nada. Só mudou os moradores.

A casa onde eu passei a minha adolescência desde 1996 até 2001. Ela está quebrando em pedaços mas ainda está continuando com as minhas memórias.


Fui andar na beira do rio Bhogdoi sobre qual eu escrevi bastante nos meus posts anteriores. Eu passei a metade da minha infância na beira desse rio, brincando , andando atrás das vacas, nadando no rio. Hoje em dia o rio está na fase de morte. Não tem muito fluxo de água. Está ficando bem raso por causa da arreia. Precisa escavação.

Embaixo dessa árvore nós juntávamos para ir ao ponto para pegar ônibus para escola. A minha mãe não me deixava ir sozinho e sempre falava para me juntar com as outras crianças. Isso foi na época de 1996.

Uma rua que passa na frente da casa atual.

A minha escola onde eu estudei de 1988 até 1994.Só mudou o portão e nada demais.

O lugar onde comemora Durga Puja sobre qual eu escrevi num post bem anterior. 

O Bhogdoi rio na fase de morte.

O ponto onde costumava esperar por ônibus para escola.

Entrada do Bhogdoi rio. Hoje em dia virou uma floresta mas antigamente era legal. Tinha um murro lá e eu brincava de pára-quedas pulando de lá usando um guarda-chuva.


Para hoje só isso. Obrigado !!!

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.