Friday, December 18, 2015

Uísque

Bom, quando estava na minha casa em Jorhat, fomos para beber na casa de um amigo. Fizemos uma festinha de "Get Together". Foi massa. Falando de beber álcool, eu lembrei da minha infância.Aqui é uma das cenas de álcool na minha casa.

Hoje em dia o caso é diferente. Hoje em dia vê-se cachaceiros em qualquer canto na minha cidade.Mas antes não era assim. Não tinha muitos lugares que vendia álcool. Aliás até hoje vender álcool no super mercado é proibido. Só nas lojas licenciadas se acha álcool. Antigamente tinha poucas lojas licenciadas e então tinha pouca gente cachaceira. Hoje em dia com o aumento de lojas licenciadas, vê-se uma grande população tomando banho na cachaça.

Então, quando era criança, quando o meu pai quis divertir um pouco (beber álcool), a cena da casa mudava de noite. Ele nunca bebia na frente de nos, eu e a minha irmã. Naquela noite de cachaça, a gente sempre foi avisados para dormir cedinho.O ambiente da casa virava gótico, um silêncio, parecia aquele ambiente antes de acontecer algum desastre.

O meu pai se trancava na cozinha com uma garrafinha de uísque, mas não tenho certeza se era uísque ou algo porque nunca vi pessoalmente.Minha mãe fritava algum acompanhamentos para ele comer com o uísque.Ele nem falava muito quando bebia. As vezes visitava um amigo dele para acompanhar. Ambos falavam em baixo tom.As vezes eu aprontava e apertava minha orelha na porta de cozinha pare saber o que acontecia dentro mas estava sem sucesso.As vezes a minha mãe saia da cozinha para ver se a gente estava dormindo ou aprontando. Quando ouvia alguém aproximando a porta da cozinha, eu corria para a cama e fingia que estava dormindo.

Assim o ambiente da casa virava escuro e terrível.E isso dava uma sensação na minha mente pequena que beber álcool era um pecado ou alguma coisa muito segreda. As vezes quando minha mãe e o meu pai não estavam na casa, eu e minha irmã abríamos a gaveta onde o meu pai escondia a garrafa. Eu com muito cuidado abria a tampa e cheirava o conteúdo vermelho. Deixava a minha irmã na porta para me avisar se alguém aproximasse.Minha irmã sempre gritava para eu terminar logo.Uma vez eu peguei uma colher e bebi um pouco de uísque e o dia inteiro eu passei mal. Eu não tenho certeza se ela era uísque ou algo porque naquela época não sabia ler inglês.Naquela época eu tinha 7 anos e a minha irmã tinha 4 anos. Eramos pequenos.

Tenho saudade daquela época.Nesta vez (26 Nov-13 Dez,2015) quando estava na Índia na casa, fui beber naquele dia do "Get Together" com os meus amigos e voltei tudo bêbado.Nem estava conseguindo abrir a porta da casa e nem estava conseguindo falar com o pai quem abriu a porta para mim. Eu não sei se ele sabia ou não mas eu sabia que estava fedendo muito de uísque e cerveja. Talvez ele me ignorou. Eu não sei como eu me senti mas senti culpado e triste também. O meu pai quem sempre bebia álcool escondido dos seus filhos, e eu estava ostentando o  uísque na cara dele. Simplesmente a gente cresce e esquece respeita-los quem sempre respeitaram nos. Queira que ele me desse uma tapa porque estava além do respeito.

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.