Tuesday, December 31, 2013

Feliz ano novo

Bom, não tinha nada para fazer no ano novo. Estou sozinho em casa porque o resto viajou para outra cidade e eu tinha que permanescer em casa por causa do meu trabalho. Então tentando me divertir.

Não lembro o que nós fizemos no ano passado. Mas hoje de dia eu fiz Chicken Biryani só para não ficar entediado. O resultado foi super bom. Eu nunca fiz Biriyani assim tão gostoso. Não sou um cozinheiro profissional,mas com as minhas experiências, queria colocar umas dicas para vocês também tentar essa comida indiana super famosa. Então a seguinte...

Ingredientes

1. 200 gramas de frango.
2. 4 copos de arroz.
3. 3 cebolas picadas.
4. 2 tomates picadas.
5. 3 ovos.
6. 4 dentes de alho.
7. 4 cravos.
8. 2 paus de canela.
9. 3 folhas de louro.
10. Coentro.
11. Hortelã.
12. Gengibre. ( melhor usar pó de gengibre).
13.  Sal a gosto.
14. Uma lata Iogurte natural.
15. Turmeric.

Preparação

Primeira fase:
1. Corta o frango em cubos pequenos.

2. Agora na batedeira , faça um molho de uma cebola,gengibre,hortelã.

3. Mistura bem os cubos de frango com o molho e deixa separado por alguns minutos. Deixa um pouco do molho para usar depois também.

Segunda fase :
1. Cozinha o arroz e deixa separado.

2. Frita duas cebolas picadas até elas ficam douradas e deixa as separadas.

3. Faça 3 ovos cozidos.

Terceira fase:
1. Numa panela grande coloque óleo e deixa ele ferver até o ponto.

2. Coloque cravos,alhos picados,folhas de louro e canela e deixa por 3 minutos. Não deixa os queimar.

3. Coloque os tomatos picados e mistura por mais ou menos 5 minutos.

4. Coloque o frango agora. Deixa o frango ficar pouco frito e fica misturando bem.

5. Quando vê-se que o frango está meio frito coloque água e deixa ferver.

Agora pode ficar tranquilo e pegar uma lata de cerveja ou se gosta de fumar pode fumar.

6. Quando o frango fica cozido coloque o resto do molho de coentro,hortelão e cebola para dar  uma grossura.

7. Coloque turmeric para dar um cor. Ou pode-se usar o pó chamado Curry no Brasil.

8. Agora coloque os cebolas fritas.

9. Coloque o iogurte e misture bem.

10. Coloque coentro picado.

11. Corte os ovos e coloque na cima do biriyani para dar um estilo.

Ufff...pronto. Pode comer agora. Seria muito mais delicia se aqui você achasse "ghee". Na hora de servir coloque duas colhers de ghee no Biriyani (se achar ghee aqui no Brasil).

Dê uma olhada aqui nas fotos do biriyani que eu fiz hoje.


Sunday, December 29, 2013

Hamburger de grão de bico.

Bom, como eu estou sozinho em casa queria passar meu tempo em algo interessante. Então peguei uma receita de hambúrguer de grão de bico e fiz. Bom eu acho que seria melhor se eu usasse farinha de trigo para o ligamento. Mas como eu esqueci de compra-la , usei farinha de polvilho doce. Pelo menos o ligamento foi bem mas o gosto  ficou nem muito gostoso nem ruim. Ficou mais ou menos. O hambúrguer mais gostoso que eu fiz foi no carnaval do 2013. Embaixo são algumas fotos que tirei.

Friday, December 27, 2013

2014

Como não consegui achar passagens boas e baratas para passar o ano novo, eu farei umas coisa boas e vegetarianos em casa. Quero fazer hamburger de grau-de-bico , pakora , yakisoba e algumas coisas facies que sejam fácies  de fazer. Não lembro o que nós fizemos no ano passado.

Friday, December 20, 2013

Double Click

Nem sabia fazer "double click" no ano de 2003 e agora minha vida é só no notebook. Porque eu tinha um sonho grande de trabalhar na área de informática. Segui o meu sonho e agora estou aqui , todo dia soltando milhões de linhas de códigos.Também nem via carro até 1988 onde eu nasci, mas no ano de 1999 , quando eu tinha 15 anos , eu era experto pelo menos dirigir no meu local (onde não havia lei de transito e também não havia muitos carros e raramente via acidente).

Hoje em dia , eu não sei, como o tamanho de ódio para carros  aumentou tão grande que fico revoltado vê-los na rua. Sei lá porque eu estou fazendo habilitação.Aliás eu acho que o povo mal educado no transito me deu tanto ódio para carros. Quando eu era adolescente eu tinha uma vontade gigante de dirigir. Quase sempre furtava a chave do carro do meu pai e dirigia no local enquanto meus pais estavam trabalhando. Para calar a boca da minha irmã , eu fazia os deveres de casa dela. As vezes se eu brigava com ela , ela contava meus secretos para meu pai e meu pai me castigava. 

Thursday, December 19, 2013

Ano Novo

O Natal está chegando.Quando eu era criança nem sabia o que ele era. Lá na Índia, nós chamamos natal como X-mas ou Christmas. Então, para nós o x-mas era só um feriado. Como não tinha muita gente católicas ou nenhum onde eu morava , então não sabia o que ele era. Também como não tinha televisão , não dava para ver. Então em resume o natal era nada mais do que um feriadão no meu local.

Mas depois de natal, vem ano novo e depois de ano novo vem o Magh Bihu. Então, começava um ambiente de festa e comemoração. Bom, eu acho que eu já escrevi sobre Magh Bihu em algum post anterior. Então, não quero escrever mais sobre isso. Queria escrever só as comemorações de ano novo.


Meu pai sempre falava para mim e minha irmã para acordar cedo no primeiro dia do ano. Ele falava que quem acordava tarde no primeiro dia do ano, no ano inteiro ele/ela acordaria tarde e ficaria um preguiçoso/a. Então seguindo as dicas, eu e minha irmã acordavam pelas cinco de manhã e saiam para andar na rua. Sempre faz frio em dezembro lá na minha terra. Nós andávamos na rua e falavamos "subho nobobarkha" (feliz ano novo) para quem nós encontrávamos. Depois na volta a casa, a gente fazia cartões de mensagens de ano novo para os amiguinhos/as. Minha mãe trazia papel para fazer os cartões. Eu e minha irmã procuravam algumas fotos de flores ou outra coisa fofa nas revistas  e desenhavam e faziam cartões. Depois íamos para casa dos amigos e trocávamos cartões. Meu pai ensinava umas palavras em Inglês para escrever em cartões alem de escrever na minha língua. Ele ensinava para escrever em Inglês assim, "Wish you a very happy and prosperous new year"( Te desejo um feliz e próspero ano novo). Eu colocava essa frase em todo cartão. E uma vez eu esqueci a palavra "prosperous" e coloquei "phosphorus" (fósforo) e ficou engraçado. Mas acho que ninguém entendeu porque raramente o povo falava e entendia Inglês na minha terra naquela época. Só depois o meu pai descobriu isso e riu.



Sempre ficava feliz na véspera de ano novo porque fazíamos piquenique. Tinha um rio perto de onde nós moramos e sempre fazíamos piquenique ao lado do rio na arreia. Para arrumar o piquenique , tivemos que arranjar dinheiro. Então as crianças quem iriam participar no piquenique faziam um grupo pequeno de duas pessoas para arranjar dinheiro. Eles iam para casa dos participantes e arrumavam dinheiro. Alem de dinheiro, eles(os pais dos participantes) davam arroz, óleo, vegetais de fazendas e lenha. Pegávamos colchões, lenções , cadeiras , mesas qualquer coisa para o lugar do piquenique e arrumávamos bem o lugar. Fazíamos comidas boas e bem simples e comíamos com muita felicidade. Enquanto umas pessoas cozinhavam , as outras jogavam cricket na arreia. Depois eles voltavam para tomar conta da cozinha e os cozinheiros jogavam cricket na arreia. Depois de comida ficar pronta , tudo mundo ia para nadar no rio enquanto um ou dois ficavam perto da comida para proteger dos cães.

Assim nós comemoravamos o ano novo :)

Tuesday, December 17, 2013

Angus

Estou ficando viciado no Angus do McDonald. Estou comendo mais ou menos três vezes por semana. Um combo dele custa 23,00 reais. Eu me acostumo comer no McDonald que fica na área de alimentação do terceiro andar. Eu peço Angus Bacon e sempre dá pare sentir pedaços de bacons quando eu dou mordidas. Mas ontem eu fui pedir um Angus Bacon na área de alimentação do primeiro andar. O Angus veio meio desformado e veio só três ou menos pedaços de bacons. Que estranho.Já que nós sabemos que o primeiro andar é para os de nível economicamente baixo, será que por isso a qualidade do Angus foi baixa ?

Friday, December 13, 2013

Auto Escola , aula prática

Eu estou achando auto escola uma merda. Estou tendo aulas práticas. Ontem tive aula de fazer balizas. O instrutor era uma merda e finalmente eu tinha que mada-lo para calar boca. Ele estava falando umas palavras com um sotaque bosta de baiano fodão e eu não entendia e ele gritava para mim. A única coisa na minha vida eu odeio que alguém grita para mim. Eu fiquei saco cheio dele e finalmente falei para ele para calar tua boca e falei que eu  iria fazer o que eu queria. 

Wednesday, December 11, 2013

Trauma em Guwahati

Bom, eu tive uma experiência irritante na Índia. Na volta , eu tive que ficar dois dias em Guwahati para encontrar minha irmã. Já escrevi sobre essas coisas em algum post anterior. Agora lembrei de mais um incidente e queria escrever aqui.

Como eu tive que pegar um avião manhã cedo para Mumbai , eu fiquei num hotel perto do aeroporto de Guwahati. O nome do hotel era Airport Nest ou sei lá esqueci.Pela vista e preço o hotel pareceu bom. Até os quartos eram bons e estavam limpos. Mas eu tive que mudar o quarto que eles deram primeiro. O custo por noite era mais ou menos 30 reais sem ar e com ar 40/50 reais. Eu peguei quarto sem ar.


Bom, aqui embaixo é uma foto. Veja aquela porta de cor marrom. Eu não sei por que eles botaram essa porta. Eu tive curiosidade e tentei abrir. Dei uma puxada e ela abriu. Quando abriu, saiu um fedo horroroso.Ascendei luz do meu celular e olhei para dentro e pareceu um túnel. E quando apontei a luz paro o chão vi lixo,lixo e lixo. Vi camisinhas usadas, pacotes de remédios,cuspe de "paan" e sei lá. Muito nojento. Eu liguei imediatamento ao gerente e pedi para mudar meu quarto. E eles me deram outro quarto. Lá também tinha aquela porta misteriosa. Eu tentei abri-lo de novo mas não consegui. Sei lá. Acho que eles deram um jeito para bloqueá-la.


Vida de Hostel

Bom quando eu estava na nossa casa na Índia, eu descobri algumas fotos velhas na época da minha faculdade. Elas estavam num album de papel e eu escanei-as e já postei no meu facebook. Mas agora aqui no meu blog , queria elaborar sobre cada foto.

Bom, agora neste momento , eu não tenho coragem de ficar no hostel (da faculdade) nas condições que  eu fiquei naquela época da faculdade. Agora eu acho  tudo veadagem. Duração do meu curso era 4 anos e eu fiquei no primeiro ano num hostel onde quatro ou três alunos tiveram que dividir um quarto. Veja aqui embaixo a foto bonita que tirei no ano de 2003. Tinha quatro camas. Uma cama está escondida na foto no lado esquerdo. A minha cama era aquela com lençol meio azul. Tivemos só três mesas e tivemos que dividir entre nos. Eu divido com um cara quem tinha aquela cama escondida. A nossa mesa era aquela coberta com um lençol de cor marrom.Tivemos três armários e tivemos que dividir. Eu dividia com o cara com quem dividia a mesa. Tivemos uma varanda (na foto não apareceu). E tivemos que dividir a varanda com os alunos do outro quarto aliás uma varanda comum.Então imagine a bagunça. Uma pessoa queria dormir e outra botava música, uma queria estudar e outras queriam jogar baralho. Era um saco. Não tivemos hábito de trancar a porta. Então ficava dormindo à noite e de repente entrava alguém de outros quartos na busca de um carregador de celular ou algum livro ou música ou "walk-man" ou pilhas recarregáveis. Vi alguns caras que dormiam junto com outros caras na mesma cama. Também vi um monte de pessoas que não lavavam mãos depois de cagar.





Eu era dentuço naquela época. Eu não sei como eu fiquei normal agora. Era magro para caramba. Parecia que vivia com fome. Aliás é verdade. Comia todas as porcarias do hostel. A comida do hostel era bosta. Todo dia cagava mais do que três vezes e vivia com diarreia. Nas comidas eles botavam um monte de temperos e pimenta. Até via camada de óleo no curry e eu tinha que separa-la. Sempre tinha que tomar algum remédio.




Às tardes , gostavamos ficar no terraço do hostel. Tinha mais uma faculdade(não era nossa) perto do hostel onde muitas meninas bonitas(??) frequentavam. Então o povo ficava no terraço e gritava para elas. Um monte de tarados ne? Um monte de pavão ficava nas florestas perto do hostel. Minha faculdade era na cidade chamada Surat do estado de Gujarat. Um estado muito seco e no verão o pele de pés e lábio ficava tão seco que tivemos que usar meias e usar pomada nos lábios.



Bom, apesar de tanta veadagem, tanta comida merda, bagunça estavamos feliz porque sei lá. Olha a minha foto. Os 32 (?) dentes falam como eu era feliz. Esta foto foi tirada na varanda do nosso quarto.


Natal foda

Bom, o natal está chegando e o povão está no modo de torrar. Os shoppings estão super lotados, cheio de velhos, velhas, crianças chatas,rales,ricos,pobres,feias,gostosas,putas,veados,lesbians.... Tudo mundo está com o décimo terceiro para torrar nas coisas. Bom, eu também não fiquei longe. Ganhei o décimo terceiro e comecei a mergulhar na internet na busca de um celular. Bom, tenho só um fonte de salário, o meu trabalho e não tenho dinheiro extra. Então para nos, o décimo terceiro é como se fosse uma mega sorteiro. Então claro que temos direito para gastar onde quiser. Economizo dinheiro no ano inteiro, pago contas da casa, pago os custos de bebê e as coisas da família. Então , quero gastar o décimo terceiro  totalmente para mim.


E tem gente que fica reclamando que  gastar dinheiro no natal é burrice e fica julgando os quem gastam dinheiro no natal. Bom toda pessoa tem seus jeitos de procurar felicidade. Enquanto uma pessoa tem felicidade em ficar nua e poupar até um centavo , os outros procuram felicidade no iPhone,iPad, roupas caras. Em minha opinião, ninguém deveria julgar os outros se eles pagam contas próprias deles . Para mim, quem gosta de poupar cada centavos , vai morar na Índia onde toda pessoa poupa dinheiro na vida inteira ou se você tem reclamações do povo quem gasta dinheiro vai morar na Himalaya. 

Sunday, December 8, 2013

Samosa no Brasil

Nunca tinha visto de Masala Dosa no Brasil até o dia no São Paulo quando minha esposa pediu num restaurante indiano lá. Era um combo que conteve uma dosa e cinco samosas. O preço do combo era 22 reais. Bom, pelo padrão de preço de comidas do Brasil , o preço era  bom. Mas se comparar este preço com o preço de masala dosa na Índia , fica-se terrorizado. Preço de uma masala dosa na Índia é 1,5 reais e uma samosa custa só 0,17 reais . Então imagine-se. Embaxio são algumas fotos da dosa que eu tirei. A dosa tinha gosto de dosa indiana nátiva, mas o "sambar" (parece com curry) que veio com ele era só uma imitação. A samosa tinha gosto de samosa indiana mais ou menos. Pelo menos muito melhor do que umas que nós comemos quando nós fomos para Capão no ado de 2011. O nome do restaurante onde comemos "samosa" era Lakshmi. A samosa de lá não tinha nada a ver com samosa indiana. Aliás eram doces. Bizarra !!!






Mumbai,McDonald etc


Essa cena é de Mumbai perto de Chatrapati Shivaji Terminus. Um estacionamento de metro super lotado. Eu fiquei num hotel lá na minha volta quando tive que pegar meu avião do aeroporto internacional de Mumbai. O hotel era City Palace. Já fiquei várias vezes lá. Pelo menos eu gosto de ficar lá porque ele é pelo menos limpo e preço é mais ou menos bom. Tem um restaurante muito gostoso chamado Shivali perto do hotel e tem McDonald perto. Então um lugar ótimo para mim.


Bom eu queria comer tanto no McDonlad na Índia. Mas eu não gostei dos burgers. Porque eu achei-os muito pequenos e também teve um cheiro de safron forte ou sei lá. Preço tava bom. Um combo custava mais ou menos 5 reais. Poderia comer um monte se eu gostasse do gosto e tamanho deles. Em vez disso, eu preferi comer no restaurante chamado Shivali. Comi Masala Dosa gostoso. Pena que eu não tirei fotos. Só tirei umas fotos do local onde o hotel (City Palace) ficava.]



Friday, December 6, 2013

Rabab Tenga

Eu acho que eu já escrevi sobre "Rabab Tenga" em algum post anterior.Usava-o como bola para jogar futebal. Aqui neste post eu queria escrever com fotos o que ele era realmente. Veja as fotos. Ele é um tipo de limão mas maior . Não é muito azedo, ele é pouco doce. Nós botamos um pouco de sal e pimenta forte (cru) para dar um gosto delicioso. Eu adorei comer quando estava lá na Índia. Essa fruta é extremamente típica do meu estado, Assam.Nem um outro lugar do mundo se acha essa fruta. Muito deliciosa. Na verdade essa fruta é devorada no almoço  pelo povo quem trabalham no sol forte nos campos de arroz. Veja embaixo.




Ibis etc

Eu tinha planejado para ficar 20 dias na Índia e 10 dias no São Paulo. Então eu cheguei no Brasil no dia 24 de Novembro à noite. Eu fiquei no hotel chamado Ibis que ficava no centro da cidade. Minha esposa já estava no São Paulo no apartamento de uma amiga dela. Como eu não gosto de bagunçar na casa de outro com um bebê bagunçado, eu preferi ficar no hotel que era perto do apartamento dela. Eu acho que eu fiquei 4 dias no hotel e um dia no apartamento da amiga.

Bom, o hotel era bom, um budget hotel. Paguei 164 reais diário. Mas no segundo dia veio uma Baiana (deve ser) que ficou no quarto ao lado do nosso. Ela falava quase à noite inteira muito altamente no celular que dava para ouvir até se ficasse no corredor. Foi um saco. Também as paredes dos quartos não parceiam feitas de tijolos. Porque quando eu bati na parede ela deu um som como se fosse feita de plástico. Então por isso o barulho da mulher foda penetrou a parede. Minha esposa ficou no hotel uma noite e ela não aguentou ficar mais.


Bom, nos primeiros dois dias fez frio lá.Para me depois de tomar um frio de 9 graus no Jorhat, eu nem senti frio. Mas depois começou a fazer calor da porra e quase me abafei. Mil vezes melhor o calor de Salvador do que SP. Tem vento muito gostoso aqui em Salvador. Mas curti SP com certeza. Mas eu não achei a cidade tão charmosa como eu sentia no ano de 2011 quando eu fiquei lá por causa do trabalho. Eu acho que naquela época eu não entendia Português bem e por isso eu achava a cidade charmosa. Nessa vez, eu não achei tão exitante. Tudo normal. Até não achei o sotaque tão diferente. Até não achei o shopping Higienopolis charmoso como eu achava no ano de 2011 quando eu via o povo entrando no shopping com animais de estimação. Eu acho que eu  que era brega antigamente que tinha recém saído da terra atrasado , a Índia. Depois de me acostumar ao Brasil, São Paulo não foi charmoso mais para mim. 

Volta

Os japoneses já são inchados e imagine se eles tomar álcool. Na minha volta ao Brasil, eu vi de novo um monte de japoneses no aeroporto de Dubai que estavam indo para Brasil no mesmo avião do meu. Somente vi japoneses desfigurados e feios para caralho. Parecia que eles nem falavam Inglês , nem Português. Só falavam a língua deles. Porque eu lembro que na entrada da porta para pegar o avião quando eles foram validados , foram pedidos para mostrar seus vistos ou documentos. O funcionário no aeroporto quem estava validando-os pediu em Inglês e Português para mostrar visto ou documento e eles não entenderam. Eu achei um saco. Depois quando eu mostrei meu documento , o funcionário pegou meu documento e mostrou para eles para apresentar documentos deles como meu.

Eu nunca vi japonese bebendo tanto na minha vida. Teve um japonese perto de mim no avião e eu vi ele somente tomando vinho,cerveja , uísque. Eles já são inchados pela cara e imagine depois de tomar um monte de álcool. Parecia uma bola de massa de farinha sem forma. No aeroporto de Dubai quando eu estava esperando por meu avião , encontrei um cara de Nigéria. Ele me achou japonese e perguntou se eu estava com os outros japoneses. 

Thursday, December 5, 2013

Assombrada

Na minha volta eu tive que pegar meu avião de Mumbai internacional aeroporto eu tive no dia de 24 de Novembro bem cedo pelas 04:30 horas. Horários ruim para caramba. Tive que ficar acordado à noite inteira e foi um saco. Então eu saí da minha casa no dia de 20 de Novembro. Porque eu queria ficar alguns dias com minha irmã que estava em Guwahati por causa da sua treinamento. Fiquei dois dias lá.

Bom, eu tive uma experiência horrível lá em Guwahati. Eu tive que pegar avião de Guwahati para Mumbai. Minha irmã morava num albergue e ela não era  no centro da cidade e por isso eu não achei algum hotel bom para morar perto dela. Então meu pai arrumou um guest house para passar dois dias que ficava perto do albergue . Meu pai já ficou lá no guest house  quando ele foi com ela para ajuda-la a arranjar o albergue. Quando eu perguntei ao meu pai sobre o guest house , ele me respondeu que era ótimo,teve todas as amenidades.


Mas no dia de 20 de Novembro à noite quando eu cheguei lá, era horrível.Minha irmã pegou a chave do proprietário e andamos para lá. A rua estava escura , coberta por árvores grandes. Só ouvi algumas corujas fazendo barulho. Não teve lampadas na rua e tivemos usar celulares como recurso de luz para chegar no guest house. Era um lugar assombrado, cheio de pó , baratas , lixo e tudo o que pode-se imaginar coisas piores.Minha irmã também ficou comigo no guest house à noite para me acompanhar e bater papos e fofocas. Se eu fosse sozinho, eu não teria coragem de ficar lá nem uma noite. Tinha três quartos e cada um continha três camas. Ninguém morava lá por tempão. Quando minha irmã abriu a porta, algumas baratas voaram. Não eram baratas pequenas. Tinha fedo de mofo. Eu tinha muito medo de me deitar na camas mofadas. Não tinha água quente para tomar banho no frio e era horrível. Não tinha fechadura nas portas de banheiros.

Bom, melhor vocês vejam as fotos para acreditar nisso.












Filme Bollywood.

Eu não acho que os atores do Bollwood são estrelas por causa de suas qualidades (há exceções).Eles são estrelas por causa da estupidez e mal gosto do povo indiano. Nessa vez quando eu fui para Índia , eu queria assistir algum filme indiano.Mas só vi tantos trailers bostas que desisti de assistir. Vi trailers  cheio de músicas , danças e  historias merdas e nada de bom. O povo de lá gosta só porque tem músicas e danças ou aliás quero dizer que o povo não gosta de raciocinar sobre a historia do filme. Bote qualquer história no filme e coloque um monte de músicas e danças. Pronto, o filme será um super-hit. Eu não sugiro a ninguém para assistir filmes Bollywood.


Daal Roti

Eu tanto queria comer comida indiana bem temperada na Índia. Mas depois de comer as minhas primeiras Samosas eu fiquei totalmente doente. Minha barriga ficava cheia de gases e sentia bem enjoado. Até não conseguia comer os pratos normais de dia a dia. Eu falava para minha mãe para não colocar temperos nos curries. Ela botava bem pouco e eu ainda achava um monte. Então finalmente eu tinha que me acabar no arroz e "daal". As vezes minha mãe fazia "chapati" e eu comia com "daal" e vivi assim por 16 dias na casa. Eu fiquei muito triste porque comida indiana não deu certo no meu caso. Antes de viajar eu sonhei tanto com as comidas indianas , dosas, samosas, palak paneer, gobi aloo.... mas na prática eu me ferrei. Antes de viajar eu planejei comer "samosa" todo dia. Mas foi mal.


Eu acho que minha bariga não é indiana mais apos morar três anos aqui no Brasil. Não acostumo mais à comida indiana. Todo dia eu cagava mais do que cinco vezes e sempre tinha que tomar algum remédio tipo MyLanta depois de comer. Eu eu sempre carregava uma faixa dessa pilula no bolso. Muito triste. Até eu senti saudade de carne do sol lá e Burger King lá.

Por isso que quando eu voltei ao Brasil , eu fiquei muito magro. Quando minha esposa me viu no São Paulo quando eu cheguei , ela me acho bem seco e magro. Apos voltar ao trabalho no Salvador eu fiquei 10 dias no São Paulo e comi demais até eu me recuperar.

Daal Roti

Daal Arroz



Wednesday, December 4, 2013

Passagem

Bom, eu fiquei mais ou menos 20 dias na Índia. Na minha casa fiquei 16 dias. Aliás não curti tanto em casa. Porque minha irmã já foi casada e também ela estava fazendo algum treinamento de trabalho em outra cidade(Guwahati) e ela não tinha opção para faltar no treinamento. Os meus pais também estavam trabalhando e todo dia eles saiam manhã cedo e voltava à tarde. E eu só ficava sozinho em casa , na internet ou televisão. Não tive absolutamente nada para fazer exceto sentar na varanda e olhar as pessoas passando na rua ou as vacas,bois, búfalos, bodes e cabras. Quando eu cheguei em Jorhat, estava fazendo 9 graus. Na primeira semana fez tanto frio que eu fiquei totalmente doente e três dias eu fiquei somente coberto com dois edredons e roupas de inverno. Foi muito milagre porque não vi nem uma visita em casa.


Eu não sei porque eu não consegui dormir bem em casa. Seria ótima para dormir no frio. Mas eu conseguia dormir somente seis horas à noite. As vezes eu acordava 04:00 de manhã e não conseguia dormir mais e eu saia para rua para aproveitar o frio e nevoeiro e silêncio absoluto. Só ouvia barulhos de pássaros e um galo ficava gritando assim "kuk..ku...kuuuuuuuuuuuu...ku". Eu cheguei em casa no 05 de Novembro , era uma terça feira.Minha mão já tinha viajado para algum treinamento do trabalho e então eu fiquei com meu pai os primeiros dois dias. E à noite quando ele voltava do seu trabalho , ele fazia jantar. Eu não fiz nem uma comida em casa na verdade. Porque eu senti tão frio lá que tinha muito preguiça de me molhar na água gelada. Ele fez miojo para mim mas graças à deus que ele não esqueceu de colocar o tempero que o pacote teve dentro.


Meu pai comprou uma máquina de lavar roupa. Mas eu vi que ela ainda estava na embalagem. Eu perguntei ao meu pai porque e ele disse que não tinha roupa para lavar. Eu disse que eu não iria lavar minhas roupas com mão e ele me disse que "Não precisa ser tão oriental.Lave com mão." Eu reclamei e queria usar a máquina. Finalmente meu pai teve que lavar minhas roupas.


Depois de dois dias da minha chegada, minha mãe chegou. No domingo nós viajamos para casa do marido da minha irmã que mora numa cidade perto. Uma e meia hora de carro. Fomos para lá e meus pais e os pais de Gaurav (o marido da minha irmã) começaram a conversar sobre doenças depois de almoço , comendo "paan". Pressão alta, cançar , quebra de osso...E eu e Gaurav ficaram assistindo filme sul-indiano no televisão.

Na próxima terça-feira, fomos para casa dos pais do meu pai e da minha mãe. Primeiro fomos visitar casa dos pais da minha mãe.Poxa que pena. Lá também o povo ficou conversando das doenças.Eu fiquei saco cheio. Fiquei sentado, andando, cochando meus sacos..O lugar era pobre da porra. Até eu fico com vergonha de postar fotos. Lugares muito atrasados. Bom, para vocês ver, eu estou postando algumas fotos aqui. Veja..


















Jornada Espiritual

Bom voltei ao Brasil no dia de 24 de Novembro de 2013. Fiz uma viagem espiritual aliás fui para minha terra , a Índia. Foi muito massa e interessante menos as comidas que eu não aguentei comer porque eu achei super pimentadas. Além disso tudo foi tranquilo. Bom queria escrever um pouco sobre a viagem que eu fiz. A viagem foi muito grande. De Salvador até Jorhat eu tive que pegar 5 aviões.

De Salvador para São Paulo: Bom eu viajei para São Paulo no avião da linha Gol. Foi tranquilo mas não deram nenhum lance no avião. Eu tinha avião para Dubai de São Paulo pelas 23:30 de 02 de Novembro. Como os homens são estressados , eu saí de Salvador pelas 11:40 horas de 02 de Novembro e cheguei no São Paulo pelas 15:00 horas e tive que esperar quase 8 horas no aeroporto. Foi um saco. Aeroporto de São Paulo é uma merda. Mas pelo menos tive wi-fi de graça e eu fiquei no meu tablet o tempo inteiro jogando algum jogo que eu tinha baixado para passar tempo na passagem. Depois comi no McDonald e voltei a jogar de novo. Eu gostei do serviço do TIM que presta wi-fi e graça para seus clientes.



De São Paulo para Dubai: Bom, eu tinha comprado minha passagem pra Índia no Emirates que eu sempre gosto dos serviços deles. Gosto dos bancos do avião porque são grandes e confortávies. Eu acho que Dubai é dominados pelos japonese brasileiros. Eu nunca vi tantos japoneses na minha vida. O avião estava cheio de japoneses. Mas também nunca vi tantos japoneses tão feios da porra.Cada um teve rosto e corpo tão desfigurado que eu não tenho palavra para explicar. Cada um teve um rosto como se fosse uma abóbora podre e inchada. Dentuço , careca, olhos bem puxados que parece com cu. Feios demais. E vi também os jovens mal educados jogando travesseiros e falando "friendes". Poxa, se eu estivesse com um negão forte comigo (para me proteger) , eu daria tapas neles.


De São Paulo para Dubai , o avião pegou quase 13 horas. É muito cansativo. Eu não consigo dormir no avião.Também esqueci comprar dramin para dormir e esqueci meu travesseiro de viagem também. Então foi uma merda. Apos beber uns vinhos e cervejas eu consegui dormir umas horas mas não foi muito. Assim eu cheguei no aeroporto de Dubai pelas 19:30 horas ( horário local). O aeroporto é maravilhoso. Mais do que um hotel cinco estrela. Tudo planejado e bem mantido. Tem bancos gostosos para deitar e tirar sonecas, tem restaurantes bons , tem vários coisas para comprar , lojas e muito mais. Fiquei andando lá um tempão antes de pegar outro avião para Mumbai.





De Dubai para Mumbai: Eu acho que eu tinha feito alguma coisa muito bom que eu ganhei um "sorteiro". Eu sempre tinha um sonho de viajar na classe de Business. E eu não sei o que aconteceu que apesar de tinha comprado passagem na classe econômica , eu viajei na classe Business. Porque de Dubai para Mumbai, não teve muitos passageiros. Então que fez check-in primeiro ganhou a classe business e eu era um deles. Nossa, é muito gostoso viajar na classe Business. Bancos são quase camas . Pode-se expandir seus pés totalmente , pode-se ajustar seu banco como você quiser. No ano que vem gostaria de pegar classe business se tiver dinheiro. Bom, de Dubai para Mumbai , a passagem era só de três horas. Queria que fosse mais para aproveitar.

Cheguei em Mumbai pelas 08:30 de 04 de Novembro (horário local). Na imigração quase foi uma briga grande. Porque em algum avião, vieram um monte de gente de algum religião aliás um grupo de religiosos e eles queriam sair da imigração assim que fossem possível. Então eles brigaram. O povo cuspia no chão, se deitava no chão, jogava meleca no chão..era nojento. Ficamos na imigração por  quase 2 horas por causa da briga. Eu saí do aeroporto só pelas 10:00 horas e quando coloquei meu pé na terra de Mumbai, eu quase me sufoquei porque o ar estava super calorento e super poluído. Eu tinha reservado um hotel perto do aeroporto para ficar umas horas porque eu tive que pegar mais aviões para chegar em Jorhat. Então , como eu achei o hotel barato e também ficava perto do aeroporto , eu fiquei muito feliz. Mas quando eu cheguei no hotel, eu quase desmaiei. Até o taxista não conseguiu achar o hotel. Porque o hotel não teve cara de um hotel. Ele ficava numa rua cheio de garagens, ferro velho e matadouros de bodes. Eu fiquei com muito muito medo de ficar lá. O nome do hotel era Blue Orchid Executive. Bom, pelas fotos que eles colocaram na internet, não dá para imaginar que o hotel seria tão desgraçada. Porque nas fotos eles sempre botam os quartos de dentro mas nunca colocam o local ou o hotel de fora. Então fui enganado. Eu entrei no hotel e nunca saí de lá. Fiquei no hotel até na hora de sair pro aeroporto para pegar avião.Pedi a minha primeira comida indiana no quarto. Pelo menos a comida ficou super gostosa. Pedi "masala dosa" e "palak paneer , chapati". Foi muito gostoso. Mas logo me deu uma diarreia e quase três horas fiquei no toilet.


De Mumbai para Guwahati: Eu tive avião de Mumbai para Guwahati pelas 02:40 de 05 de Novembro. Quando eu saí do hotel e peguei um tuk-tuk para aeroporto , o tuk-tuk pasou por muitas favelas , áreas super nojentas. Peguei um ar super quente e cheio de fedo de cocô,mijo, animais ou humanos mortos , lixo e sei lá. Só quando eu cheguei no aeroporto domestico de Mumbai, eu cheirei. Pelo menos dentro do aeroporto o ar estava bom para cheirar. Mas sempre eu qualquer canto da Índia o cheiro de mofo é muito dominante. Bom, eu peguei o avião da linha Jet Airways. Eu achei bom porque os bancos eram grandes. O avião estava cheio de crianças chatas e bregas. Eu tinha uma escala no Kolkata mas precisamos ficar só dentro do avião. Quando cheguei Kolkata, senti o primeiro toque do frio. Estava fazendo 14 graus lá e eu estava com crocs e bermuda. Eu fiquei tremendo. Finalmente daqui a umas horas chegamos em Guwahati pelas 07:40 horas.


De Guwahati para Jorhat:O avião demorou no aeroporto de Kolkata pelas 30 minutos por causa de nevoeiro. Então no aeroporto de Guwahati tive que correr para pegar minha conexão, o avião final. O avião de Guwahati para Jorhat era como se fosse um ônibus. Quando voa , ele fica balançando e isso que eu gosto que os aviões internacionais não têm. De Guwahati para Jorhat , o avião pega só 50 minutos mas eu dormi bastante por causa da balança. Finalmente eu cheguei na minha terra pela 09:30, cheirei o cheiro da minha mata, o ar super refrescante, as vacas , bodes na rua...... Meu pai me recebeu no aeroporto de Jorhat e me levou para casa. Minha mão tinha viajado para outra cidade por causa do trabalho e meu pai fez comida para mim rapidinho e voltou pro trabalho.