Wednesday, December 4, 2013

Passagem

Bom, eu fiquei mais ou menos 20 dias na Índia. Na minha casa fiquei 16 dias. Aliás não curti tanto em casa. Porque minha irmã já foi casada e também ela estava fazendo algum treinamento de trabalho em outra cidade(Guwahati) e ela não tinha opção para faltar no treinamento. Os meus pais também estavam trabalhando e todo dia eles saiam manhã cedo e voltava à tarde. E eu só ficava sozinho em casa , na internet ou televisão. Não tive absolutamente nada para fazer exceto sentar na varanda e olhar as pessoas passando na rua ou as vacas,bois, búfalos, bodes e cabras. Quando eu cheguei em Jorhat, estava fazendo 9 graus. Na primeira semana fez tanto frio que eu fiquei totalmente doente e três dias eu fiquei somente coberto com dois edredons e roupas de inverno. Foi muito milagre porque não vi nem uma visita em casa.


Eu não sei porque eu não consegui dormir bem em casa. Seria ótima para dormir no frio. Mas eu conseguia dormir somente seis horas à noite. As vezes eu acordava 04:00 de manhã e não conseguia dormir mais e eu saia para rua para aproveitar o frio e nevoeiro e silêncio absoluto. Só ouvia barulhos de pássaros e um galo ficava gritando assim "kuk..ku...kuuuuuuuuuuuu...ku". Eu cheguei em casa no 05 de Novembro , era uma terça feira.Minha mão já tinha viajado para algum treinamento do trabalho e então eu fiquei com meu pai os primeiros dois dias. E à noite quando ele voltava do seu trabalho , ele fazia jantar. Eu não fiz nem uma comida em casa na verdade. Porque eu senti tão frio lá que tinha muito preguiça de me molhar na água gelada. Ele fez miojo para mim mas graças à deus que ele não esqueceu de colocar o tempero que o pacote teve dentro.


Meu pai comprou uma máquina de lavar roupa. Mas eu vi que ela ainda estava na embalagem. Eu perguntei ao meu pai porque e ele disse que não tinha roupa para lavar. Eu disse que eu não iria lavar minhas roupas com mão e ele me disse que "Não precisa ser tão oriental.Lave com mão." Eu reclamei e queria usar a máquina. Finalmente meu pai teve que lavar minhas roupas.


Depois de dois dias da minha chegada, minha mãe chegou. No domingo nós viajamos para casa do marido da minha irmã que mora numa cidade perto. Uma e meia hora de carro. Fomos para lá e meus pais e os pais de Gaurav (o marido da minha irmã) começaram a conversar sobre doenças depois de almoço , comendo "paan". Pressão alta, cançar , quebra de osso...E eu e Gaurav ficaram assistindo filme sul-indiano no televisão.

Na próxima terça-feira, fomos para casa dos pais do meu pai e da minha mãe. Primeiro fomos visitar casa dos pais da minha mãe.Poxa que pena. Lá também o povo ficou conversando das doenças.Eu fiquei saco cheio. Fiquei sentado, andando, cochando meus sacos..O lugar era pobre da porra. Até eu fico com vergonha de postar fotos. Lugares muito atrasados. Bom, para vocês ver, eu estou postando algumas fotos aqui. Veja..


















No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.