Saturday, February 22, 2014

House Work

Numa família Indiana , isso é uma crença comum que os filhos que serão criados ajudarem a família em qualquer forma. Bom, eu também nasci numa família dessas e sempre cresci com essa mentalidade. Quando eu fiquei maior, eu ajudava a minha família em trabalhos de casa por exemplo lavar os pratos,fazer comprars,limpar casas , arrumar quartos ou pagar contas de luz,água (com certeza que o meu pai que deixava dinheiro comigo).Aliás eu participava quase sempre nas compras de nosso dia a dia até o dia quando eu me mudei para outra cidade para estudar. Até hoje quando eu fico em casa, eu faço as comprars ou pago as contas. Sempre foi uma coisa muito prazerosa ajudar a minha família que me criou.

Eu não sei como funciona aqui nos países ocidentais , mas eu quero que a minha filha também me ajude no futuro nos trabalhos de casa. Por exemplo, não vou querer que uma empregada arrume quarto dela no futuro , nem vou querer que ela deixe seus pratos na pia sem lavar ou esperar por eu  fazer comida para ela. É um saco ser um servidor dos filhos até a idade madura.

1 comment:

  1. Ah, é tudo uma questão de educação mesmo. Conheço adultos cujos pais ajudam financeiramente até hoje, e também adultos que ajudam os pais mesmo sem haver necessidade (acho mais correto). Agora isso de ajudar em casa lavar roupa, louça, limpar, todo mundo deveria fazer por si mesmo, né?

    ReplyDelete

faz fofoca aqui.