Tuesday, February 4, 2014

Poita Bhat

Poita Bhat  é uma comida bem tipica na minha terra. Ela é uma comida muito preferida por pobres e fazendeiros. Bom, essa comida nem precisa preparar. Só precisa-se deixar o arroz fermentar e pronto. Com pimenta, pedaços de cebola , gengibre, picles ou com uns peixes assados se tiver , o prato fica super delicioso. Na fazenda, no calor esse prato dá energia instantaneamente.

Quando eu era criança, eu comia basante no verão quando voltava da escola. Bom, por que todo dia tinha Poita Bhat em casa no verão ? A razão principal é que naquela época ninguém costumava ter geladeira.Fazíamos comida para o almoço e para o jantar separadamente. Então nem sobrava comida. Só as vezes sobrava arroz e para não joga-lo fazíamos o Poita Bhat. Só deixa o arroz por mais ou menos 8 horas para  fermentar no verão indiano e pronto , no dia seguinte pode-se comer um prato de Poita Bhat gostoso. 

1 comment:

  1. Eu gostaria de experimentar isso um dia, mas tenho medo de morrer de caganeira. Meu estômago é meio enjoado.

    ReplyDelete

faz fofoca aqui.