Sunday, April 6, 2014

Bebê


Eu acho que perguntar sobre o bebê a uma mulher grávida é tipo um crime na Índia. Aliás eu nunca vi ninguém na minha vida perguntando a uma mulher grávida sobre o bebê. Até acho que divulgar informação por ela sobre sua gravidez é um crime. Também quando trabalhava numa empresa na Índia, via as vezes umas colegas grávidas e  ninguém perguntava a elas nas conversas sobre o bebê.Em resume, todo mundo queria ignorar a barriga dela. Eu não sei se essa ignorância é por causa de vergonha de perguntar sobre o bebê porque pode ser uma humilhação da mulher porque a gravidez inclui o ato sexual dela. Bom, não sei não. Só uma hipótese. Também lembro que quando a minha mãe conversava com o meu pai sobre a gravidez de alguém, sempre o tom dela ficava grave como se estivesse conversando sobre um crime.


Eu imagino se os meus pais aliás qualquer indiano vir as mulheres grávidas aqui, eles vão achar muito bizarro. Porque aqui todo mundo fala tranquilamente sobre a gravidez, o sexo do bebê e blah blah. Também vão achar bizarro ao ver as mulheres com barriga para fora e tirando fotos da barriga. Não sei se isso é minha ignorância , mas acho que não tem essa tradição de comemorar "chá de bebê" na Índia. Porque eu sempre vejo surpresas. Fico falando com um amigo e ele sem me avisar depois de uns meses vejo o com um bebê recem nascido.


Bom, nem quero falar como era a gravidez na época da minha avó. Pelo que eu ouvi a minha mãe falando uma vez comigo que quando a mãe dela (minha avó) estava grávida, ela tinha que ficar num quarto separado como se ela estivesse contaminada de alguma doença. O resto eu não me lembro. Em resumo , eu não quero falar mais.

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.