Wednesday, April 23, 2014

Páscoa

Fomos para Massarandupió, Bahia na páscoa desse ano. Foi super legal. Ficamos lá três noites e pelo que eu vi a nossa filha aproveitou bastante essa passagem. Ficamos numa pousada chamada Atlântico e foi legal. O lugar era muito calmo e de noite fica escuro porque não há luz muito lá. Por isso que deu para ver as estrelas perfeitamente. Mas o único problema era os pagodeiros que passavam na rua em frente da pousada colocando músicas em nível alto. Foi irritante mesmo. A rua onde a pousada ficava não era de asfalto, era de mato. E eu me senti como se fosse o meu lugar natal, Jorhat.


Gostei da praia. Não tinha muitas barracas e muitas opções de comidas como aqui em Salvador tem. Lá tem uma praia de nudismo. Fomos para lá também, mas eu fiquei com muita vergonha e preferi permanecer na cadeira e nunca saí do lugar. Também coloquei uma toalha para cobrir a minha parte privada e fiquei sentada lá. Vi um monte de gente pelada e eu fiquei com meio nojo. Imagine vê-se um monte de rolas. Puta que pariu! A maioria das pessoas nuas eram as velhas. Sentou-se um velho na minha frente e vi o saco dele pendurado e eu fiquei com muito nojo e queria rir.


Lá onde tinha a nossa pousada, não houve muitas opções de restaurantes. Imagine que nós comemos no mesmo restaurante todo dia. O nome do restaurante era "Fundo de Quintal". Gostei das comidas especialmente as pizzas foram super deliciosas. Comida era cara. Pelo menos neste restaurante, os pratos eram gostosos. Mas no primeiro dia onde eu almocei foi uma porcaria. Um prato de frango assado custou 35 reais. Um prato feito. Veio com uns pedaços de frango, uma porção pequena de batata frita e uma salada. A batata frita era doce. Não sei por quê. Também a salada era meio doce. Eu tomei uma cerveja e no fim paguei 46 reais. Achei muito caro. O nome do restaurante era "Espaço Verde". Não recomendo. Ele nem era um restaurante chique. Ele ficava numa fazenda e vê-se uns cavalos ou bois andando lá. Tinha um monte de moscas nas mesas.


Tinha uns pequenos mercadinhos na rua e compramos água lá. Tinha cavalos nas ruas e sentia o cheiro (fedo) de cocô de cavalo e boi. Até parecia com o meu lugar natal. Não tinha televisão no nosso quarto e então depois de voltar da praia, tivemos nada para fazer. Então tirava uma soneca e acordava pelas 20:00 horas e ficava balançando na rede na varanda. Tinha uma piscina grande na pousada e adorei bastante.

Pelo que eu ouvi quando estava conversando com o dono da pousada, lá não havia nem um incidente de assalto ou roubo até naquele momento. E eu estava morrendo de andar na rua no escuro com celular e carteira no bolso. Com certeza qualquer pessoa que mora aqui em Salvador terá medo de andar na rua isolada e escura.

1 comment:

faz fofoca aqui.