Monday, April 7, 2014

DD2

A minha mulher fala que quando ela era criança, ela tinha sua própria televisão no quarto dela e eu digo que quando eu era criança tivemos uma televisão na minha localidade. E a nossa televisão foi a primeira televisão colorida na minha localidade e nos todos os domingos o povo da localidade vinha para assistir as novelas.E eu tinha muito orgulho e falava para todo mundo que tínhamos televisão colorida. Que coisa atrasada! E nós tínhamos só um canal DD1 (Dor darshan 1). Era canal nacional e de graça. O DD2 era canal pago e passava programas bons. Eu sempre queria que o meu pai pagasse por DD2 mas ele sempre recusava porque achava que eu e a minha irmã ficariam só assistindo aos programas na televisão.

E eu via que para pegar o sinal do DD2, algumas pessoas da localidade botavam pratos grandes de alumínio nas antenas ou tentavam virar a antena todo dia só para roubar um pouco de sinal do DD2. Quem tinha dinheiro pagava por DD2 e nós tínhamos muita inveja deles. E para adquirir o sinal de DD2 eles tinham que colocar um disco gigante no quintal. E os vizinhos deles sempre apontavam as antenas arrumadas com prato de alumínio para o disco para roubar um pouco de sinal. Eu fazia isso também. Eu virava a antena montada num bamboo no quintal e a minha irmã ficava dentro da casa olhando a televisão  e quando ela via alguma coisa nela  gritava para eu girar devagarzinho até achar um ponto legal.


Quem botava antena no teto da casa , eu via alguém sempre ficava no teto para gira-la. E uma vez também aconteceu um acidente quando um cara caiu do teto da casa enquanto girava a antena para pegar um pouco de sinal do DD2 :)

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.