Thursday, November 12, 2015

Aracaju

Neste ano de 2015, no carnaval a gente foi para Aracaju. Aliás todo ano no carnaval a gente viaja. Porque eu não acho graça ficar aqui no carnaval, já é uma merda que escrevi em algum post bem antigo. Então, neste ano a gente decidiu para viajar para Aracaju.

Foi uma passagem boa de ônibus. Levou mais ou menos cinco horas de ônibus. De carro leva três hora e pouco. Foi legal de ônibus. Mas conseguimos pegar só os últimos bancos do ônibus que ficam perto do banheiro. Graças a deus que o banheiro não estava fedendo tanto que a gente se preocupou.

Tinha um monte de farofeiros no ônibus. Tinha pessoas que até levaram feijão, carne de sol, frango assado, bolo, arroz e com certeza cervejas. Tinha baixaria no ônibus. Toda hora o povo vinha para o banheiro e mijava. Foi meio chato também. Gritava no ônibus cantando arrocha ou axe essas merdas. Tinha cheiro de frango e farofa no ônibus inteiro. Eu acho que tinha umas famílias viajando juntos com crianças e parecia que estavam fazendo picnic dentro do ônibus. Esqueci de tirar um foto.Até bateu um fome em mim porque pelo menso a carne estava cheirando bem. Reparei que tinha um rapaz que não era da família sentado ao lado de uma mulher e ela ofereceu bolo para ele. Até eu queria lhe pedir um pedaço de bolo.

O ônibus parou numa rodoviária na estrada. Não me lembro bem o nome da rodoviária. Mas parou por bem poucos tempos, eu acho que só por dês minutos. Mal consegui comer uma coxinha super óleosa e tivemos que voltar ao ônbus. Vi umas pessoas reclamando, "Mal caráter esse motorista. Nem consegui comprar um milho cozido, porra". Enfim, chegamos em Aracaju pela tarde e ficamos na casa do irmão da minha esposa. Foi bem, num bairro perto da rodoviária.

Mas, eu me sento calor da porra lá. Batia vento quente lá. Não sei porque. Estava todo abafado. O que salvou a nossa vida foi a piscina do condomínio. De noite a gente foi para praia da Atalaia, onde tinha um parque infantil, cheia de crianças chatas. Minha filha entrou na pula pula e gostou. Tinha um trem andando bem na orla. Custo era 10 reais por pessoa para dar uma volta na orla. Minha esposa e filha andaram de trem e elas gostaram. O trem era engraçado. Tinha luzes piscando no trem a fazia aquele barulho de trem mesmo e andava no meio da rua da orla e todo mundo gritava dentro do trem. Quando neném entrou no trem ela chorou porque ficou com medo mas quando voltou, ela queria entrar de novo.


No dia seguinte, a gente foi comer caranguejo numa praia. Eu acho que foi Atalaia mesmo. Fiquei andando pelas barracas e nem achei nem uma vazia. Estava muito cheia. Só achamos uma barraca vazia e comemos uma coisa de camarão. Perto dessa barraca, eu acho que alguém tinha jogado peixe podre porque quando ventava batia um fedo forte. Bom, comemos rapidinho e começaram a andar na orla no calor de mais que trinta graus. Não achei as praias limpas. Entramos numa praia e vemos só lixo , lixo e lixo. Tinha cocô, garrafas de água, sapato, shampoo e lixo na água. Nem deu vontade de se aproximar. Voltamos logo e começamos a andar. Meio da rua, vemos uma praça com uma estatua de caranguejo gigante. Minha esposa tirou foto com ele e a  minha filha ficou com muito medo de tirar foto com ele. Não sei porque. Depois eu lhe falei que ele não era um caranguejo , era um Alien. Ela nem sabia o que era Alien e ficou feliz e tirou foto.

Depois a gente voltou para a apt do irmão da minha esposa e logo pulamos na piscina no calor. Era bom. Pelo que eu reparei o povo do Aracaju são mais educado do que de Salvador. Você mal pisa na rua e eles param os carros bem longe. E eu achei as ruas meio limpas e menos engarrafadas que Salvador.

Foi legal lá. Gostarei de voltar a lá de carro na próxima vez.
Obrigado !!!
O caranguejo gigante que neném ficou com medo.

A praia da Atalaia.

Que praia linda !!!

O trem que neném nem queria subir. Ela estava pulando para fora.

A entrada do parque infantil.

A piscina que salvou a nossa vida. Para melhorar ela era muito fundo. Um metro e 80 cm. Eu me afundo nela.

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.