Wednesday, November 11, 2015

Vasectomia

Criar filho hoje em dia é um negócio muito caro. E também tem um risco muito grande do fruto se não conseguir criá-los bem, se virar um traficante ou drogado quem irá assumir a responsabilidade !! Então, se você quer ter filho e vem para mim para ter aconselhos, você ficara deprimido porque eu nunca irei te apoiar nessa decisão se você ganha uns salários mínimos.

Vou lhe dar um exemplo. Se você quiser colocar sua criança num escola boa, a mensalidade mínima para um turmo integral é mais que 1.500 reais. Bom, se quiser pode procurar umas escolas fuleiras para economizar seu dinheiro, mas é justo fazer isto ? Gasta-se mais que cem reais na cerveja toda semana e quer economizar dinheiro colocando seus filhos nas escolas de baixo nível.Se você é um pai ou mãe responsável nunca faria isto. Também, aqui a cultura não é como na Índia onde na mesma família mora os pais juntos(na maioria das famílias) quem poderiam tomar contas dos seus filhos. Então, essa opção pode descartar aqui. Então, sobrou só você para tomar conta.

Agora, vem outros gastos do filho. Não há escola todo dia. Quando entra nas férias você tem que arrumar babâ para tomar conta. Eu estou acreditando que ambas de vocês trabalham e também não é justo para colocar uma pessoa tomar conta do filho enquanto o outro trabalha. Então, custo de babâ mínima é 100 reais para ficar 8 horas. E achar uma babâ boa é graças a deus. Estes valore que eu estou dizendo só referente a Salvador, imagine em outras cidades caras.

Eu não lembro das contas que gasto com meu neném. Só lembro das gastos maiores. Tem outros custos que sai todo dia. Tipo fralda, leite e blah blah. Enfim sai muito caro para criar um filho. Aliás é um investimento grande que não tem retorno. Bom, pelo menos na Índia tem retorno. Como ?

Bom, desde que eu conheço a Índia, ela sempre foi machista. Sempre tem o maior valor para o filho. Até existe uns lugares onde se nascer filha, eles matam a filha bem após nascer sufocando no leite de vaca. Miserável !!! Não quero falar essa tristeza mas isso não é mentira. Até vi essa história num filme chamado Mathrubhumi ou algo. Então, o filho sempre foi mais valorizado e quem pode parir mais filhos também e valorizada. Então, a mulher quem não pode parir filho é humilhada. Eu lembro bem que eu tenho uma tia quem tinha três filhas e marido dela sempre xingava porque não conseguia parir um filho.Graças a deus que esse marido fodão morreu recentemente por causa de abuso álcool. E existe casos onde o povo tenta ter mais que dez filhas só para ver um rosto de um menino. Cultura aborrecida.

Então, por que o filho é mais valorizado ? Porque, o filho que ficará com seus pais para sempre. As filhas vão se casar e vão morar nas casas de maridos delas. Quem vai ficar com os pais é o filho, cuidando deles, trazendo dinheiro para sustentar vida, casando com uma boa mulher para cuidar dos sogros. Assim que vale a pena ter filhos. Assim que funciona sim. Por isso que o filho é muito mais valorizado do que a filha.

Então, é um investimento grande num filho pelo menos na Índia. Porque o investimento vai retornar num dia no futuro quando o filho começar a trabalhar e trazer o dinheiro para cuidar da família. Assim vale a pena. Mas aqui, quando o filho virar maior, ele vai se mudar para outro lugar, vai se casar com quem quiser. As famílias são atómicas, então o investimento nunca retornará. Por isso que disse que um investimento sem retorno.

As vezes, eu começo a pensar, porque precisa ter filho? Eu acho graça quando estiver pequeno. Quando vira maior, fica um chato para caralho que não aguento. Então, só para aproveitar a fofura, é necessário criar um ? Desnecessário total. Adote um cachorro ou gato que sempre ficará contigo servindo a sua fofura sem desconto. Eu nunca quis ter um mas foi acidente porque eu era tarado.

Enfim, eu não acho necessário ou obrigatório ter filhos. Aqui não é a Índia onde é mais ou menos obrigatório ter filhos após casar. Porque na Índia, se não tiver filhos do casal, os parentes começam a encher sacos. Pelo menos aqui não tem esse problema. Então, se gosta de foder, use camisinha ou pilula para evitar acidentes ou se faz vasectomia. É pronto. Fique feliz e não me pergunta sobre ter bebês.

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.