Tuesday, November 10, 2015

Rotatório

Então, foi na época quando eu estava começando a dirigir aqui no Brasil. Uma vez quando eu liguei para o meu pai , eu lhe disse que comecei a dirigir carro no Brasil e eu também disse que tinha medo. E ele ,tudo se achando me disse assim na minha língua, "Bhoi koribole kidaal ase. Rasta free thakile accelerator dobai diba aru ghopoh koi goru-sagoli ulale break mari diba" (Medo de que !! se a rua estiver vazia, acelere e se de repente aparecer vaca ou cabra , freie). E eu lhe respondei, "Meu painho, aqui não tem vaquinhas na rua. Aqui tem só carros na rua".

Então, imagine como é a diferença de dirigir entre na Jorhat (A minha cidade pequena) e aqui. Quem já passou por auto escolas aqui devia ter visto em vídeos sobre o tránsito da Índia. Onde senta uma vaca, o lugar vira um rotatório vivo, tudo mundo circulando pela vaca no meio da rua porque a vaca é sagrada e ninguém pode a machucar. 

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.