Wednesday, November 18, 2015

Intolerância

Eu tenho intolerância à lactose. É insuportável. Quando bebo leite, o meu dia fica terrível. Barriga fica inchada de gases. E depois peidos e melhora só depois de uma caganeira. Quando tomo Nescau ou Toddynho, o efeito é instantâneo. Nem posso segurar uma hora após beber um Toddynho.

Eu não entendo por quê. Quando era criança, na minha casa em Jorhat, todo dia eu bebia um copo grande de leite puro de vaca. Tinha um rapaz que entregava leite todo dia de manhã e a minha mãe esquentava o leite e me dava num copo com biscoito ou "roti-bhaji".Isso era meu café-de-manhã. Bem sem graça. Eu odiava e até hoje odeio. Raramente tinha algo tipo chocolate para misturar com leite. As vezes o meu pai comprava Bournvita  ou algo. Naqueles dia eu ficava esperando para tomar o leite com umas colheres de Bournvita. Até bebia o copo de leite da minhã irmã e ela chorava.E eu nunca tive problema de intolerância.


Mas hoje em dia a vida mudou. Agora eu tenho intolerância  insuportável. Eu não me lembro foi quando, mas foi recentemente no mês de Setembro deste ano que eu tomei um Toddynho de manhã em casa. Depois quando cheguei em trabalho, só fiquei fazendo "round trip" ao toalete.E pena que eu tinha mandado um toddynho para minha filha para tomar na escola e eu fiquei muito preocupado.

A minha esposa querida costumava ser médica de humanos vivos. Então, eu lhe pedi algum remédio para isso no whatsApp.E o tratamento simplesmente me melhorou. Aqui é a conversa com a doutora.

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.