Wednesday, November 11, 2015

Piu Piu

Acordar cedinho de manhã costumava ser um dos meus hábitos há uns anos. Daqui a cinco anos atrás, eu costumava acordar quase cinco e meia de manhã, saia da casa para a praça do Imbui para correr um pouco, fazer uns exercícios e voltar tudo feliz para tomar banho e ir para trabalho com um sorriso com 32 dentes na boca. E agora, hoje em dia eu nem quero saber de cinco hora, nem quero saber do sol de manhã, nem quero fazer exercícios... o que que eu somente quero é dormir até quando puder. Antes, eu nunca colocava alarm para me acordar. Eu tinha um relógio biológico que despertava cinco e meia e eu acordava. Hoje em dia, deus me livre com essa merda de relógio biológico. Nem quero acordar com o despertador de celular. Ninguém merece acordar cedo para fazer merdas. Meu aconselho é para dormir até meio dia e curtir.

Antigamente, minha esposa dormia até 13:00 hora de tarde e eu reclamava que ela deveria acordar cedo de manhã para tomar o sol gostoso, a brisa do mar leve e tudo de bom de manhã cedo. E ela reclamava. Ela me chamava de um "piu piu" porque eu acordava feliz de manhã. Era assim eu. Também, para esclarecer, eu pedalava de manhã com muita força de vontade antes de ir para trabalho.

Agora hoje em dia, com neném, é difícil. Aliás não é difícil. "Where there is a will, there is a way". Mas eu não quero saber porque hoje em dia o que importa  mais para mim é um sono gostoso prolongado de noite. Assim que eu me sinto muito melhor no trabalho e dá vontade de ficar no trabalho sem ser chato e frustrado.

Bom, morando numa cidade foda, acordar cedo não vale a pena. Se morasse num lugar bem interior, tipo capão ou algo, seria outra coisa. Também quando eu viajo para a Índia e fico na minha casa, eu acordo cedinho. Até eu acordava 4:30 de manhã na última vez quando eu estava na Índia. Porque, lá as condições não são como aqui. Não tem esses barulhos de pagodeiros, de carros, transito etc. Lá acorda-se com a "muuuuuu" de vacas bonitas ou com os galos. Lá acorda-se e cheira a grama molhada com o "deu", cheiro de vaca,cheiro de ruas sem asfalto, sons de passarinhos nos galhos de árvores na janela. Vida é assim e assim que dá uma força de vontade para acordar cedo e viver cada minuto. E aqui na cidade grande, qual é a inspiração para acordar cedo ? Só me da raiva de acordar. Acorda-se  e vê-se só o transito terrível, buzinando, gritando, pagodeiros colocando som alto no carro.... eu não acho que essas são inspirações para viver mais. Cada vez mais , não estou querendo viver mais na cidade. A vida de cidade é uma merda e há uns anos atrás eu estava contra desse fato porque eu era muito novo na vida de cidade. Mas hoje em dia, "NÃO". Um não bem alto para essa vida de cidade. Ele chupa seu sangue, seus bons humores , suas energia ....vida bem mecânica, bem chata, com o mesmo ritmo. Só por sendo acercados  pelas responsabilidades da vida, estou vivendo dessa vida.

Não sei o que eu estou gargalhando aqui. Enfim, acordar cedo é um hábito insuportável para quem mora na cidade grande. E não quer falar nada mais. Nem me acorde de manhã, nem me ligue, nem fale comigo se não houver terremoto ou erupção de vulcão ou tsunami.

Obrigado !!!

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.