Sunday, July 21, 2013

Boa Viagem



As pessoas me perguntam sobre os lugares turísticos da Índia.Agora eu penso,será que tem lugares turísticos lá ? Quando as pessoas viajam para Índia eles chamam a viagem como "Spritual Journey".Porque eles acham que Índia é um país totalmente religioso, um país que esconde paz , tem coisas exoticas e muito mais. Eles vão para Índia para buscar paz e felicidade. Já vi muitas filmes assim que falam sobre isso.

Agora eu quero falar a mesma coisa em um jeito meio diferente. Sim, as turistas vão para lá para buscar felicidade e paz e acham também. Primeira coisa que eu quero dizer que Índia é um país do terceiro mundo, tem população de 1.270.272.105 , um país pobre onde a maioria da populção vive em baixo da linha de pobreza,onde tem aborção de bebê feminino,onde uma vaca é mais sagrada do que uma mulher...

Tem coisas boas também. Se você tem um estomago forte, você vai poder provar muitas comidas exoticas. Índia é famosa por comida vegetariana. Se você é um pouco diferente do que um baiano tipical para quem só feijão e carne serve, você pode divertir muitas comidas vegetarianas e boas lá. A coisa muito importante é que moeda da lá é muito baixo. Acho que agora está tendo 1 Real= 27 Rupees (Moeda da Índia). Você vai achar as coisas muito baratas lá. Então fique tranquilo quando for dinheiro. Também os hoteis são baratos se compara com os daqui. Mas se você não gosta do cheiro de "Napthelene", você vai achar o cheiro de quartos de hoteis bizarro porque eles (nós) sempre botam napthelene em roupas para evitar o ataque de mofo. Até eu gosto de cheiro de napthelene mas aqui nunca vi. Mais uma coisa bizarra.Também as coisas como "bom dia,boa tarde,boa noite,obrigado" etc não existe lá. Então se prepare para enfrentar isso. Até raramente você vai ter uma resposta quando você fala "obrigado" etc. Quando você reserva um hotel ele sempre fala que cafe-de-manhã é incluido mas quando você chega no hotel e de manhã pede-o, não existe. Se tiver , só um pedaço de pão que parece uma borracha. Se você é mulher , eu acho que Índia é o pior lugar para viajar. Não pode usar roupas curtas porque tem muitos safados lá que vão ficar te olhando com se fosse um bicho num zoológico. É muito perigoso para mulheres porque os casos de estupuros lá são enorme. Toma cuidado então.

A maioria das turistas vão para lá para fazer ioga. Índia é famosa para isto e pena que eu não sei nada de ioga. Vergonha!. Pune é um lugar bom onde eu vejo muitos gringos/as . Eles vão para lá para "Osho". Em outra palavra, buscando paz ou jornada espiritual.Pune é uma cidade boa e eu gostava também. Eu morava no Mumbai  e Pune fica perto dele. Se você gosta te templos vai para Jaipur que fica em Rajasthan , é um estado super quente no verão. Mas no inverno fica tranquilo.

Não pensa em ir para praia na Índia. As praias da Índia são super nojentas. As pessoas jogam lixos,cagam , mijam em praias. Em Mumbai tem praias mas nojenta para caramba. Eu acho que só em Goa, uma cidade colonizada por Português, tem praias bonitas. Eu adorava. É um lugar bonito e eu posso recomendar.Tem comidas boas lá e baratas. Kerala também é um estado que fica no sul da Índia é recomendavel para turisimo.Minha esposa foi para Tamilnadu ,um estado que fica no sul da Índia e ela gostou. Ela me disse que pelo menos as pessoas da kerala não olharam-a quando ela andava em ruas. Tem muitos templos bonitos.Uma coisa muito interessante que na Índia cada estado fala língua própria. A língua do país é Hindi, mas se você sabe Ingles não tem problema. Mas as pessoas do sul dá india não falam Hindi e também têm relutância em falar Inglês.

Uma coisa muito importante que eu esqueci de falar. Usar de papel higiênico não é comum lá. Só se você pega um hotel boa , achará.Também antes de ir para Índia , é melhor praticar fazer cocô num posição como se você estivesse tentando cagar no chão  sem apoiar sua bunda. Porque se você viaja para algum lugar interior da Índia você não vai achar toilet ocidental. Você vai achar só toilet indiano que dá problema para muitas turistas.Quando minha esposa foi para Índia e ficou alguns dias no meu apartamento em Mumbai onde tinha toilet indiano, ela tinha que sair para algum restaurante boa que ficava perto do nosso apartamento para fazer cocô. Até que ela se costumar , ela ia para restaurantes.Minha esposa sempre botava um rolo de papel higiênico na bolsa dela.


Mais uma dica. Não pega ônibus de longa distancia lá. Agora não sei mas naquela época quando eu fui para Goa em ônibus de Mumbai que pegava 12 horas era terrível porque não tinha toalete no ônibus. Ele parava só em algum lugares e você tinha que mijar ou fazer outras coisas rapidinho. Se você tiver diarréia em ônibus, deus te protege. Espero que agora a condição melhore.


Com exceção de algumas cidades grandes , o resto da índia é pobre. As pessoas morrem de pobreza, morrem de falta de comidas, dinheiro.Não respeita as mulheres, pessoas se matam por causa de religião, ignorância,falta de educação. Estudantes da lá são super inteligentes mas só na area em qual eles se formam em faculdades.Eu vejo sempre isso desde a minha infância. Eu era um estudante super inteligente. Mas só nas areas como quimica,matematica etc , mas não sabia nada do mundo porque nós estudavamos só para passar em provas e arrumar um emprego bom. O alvo de estudo da lá é somente arrumar emprego boa. Por isso , nosso (indianos) conhecimento da vida real é pouco.Por isso tem muitas problemas lá.Até hoje ninguém da Índia consegeu me explicar, porque comer carne de boi é proíbido lá. Qual é a razão de verdade.Nós acreditamos em religião sem quere saber as verdades e por isso existe muitas ignorâncias em nome de religião.Até tinha algum "tabu" terrível chamado "Satidaah" .Se o marido de uma mulher morre , a esposa dele também tem que se matar jogando se no fogo onde o corpo do marido sera queimado no funeral.Essas coisas bizarros. Sofrimento,dor...


As turistas quem vão para Índia chamam a viagem como "Spiritual Journey".Porque eles vão para Índia para buscar paz e felicidade, mas quando vê as problems , os sofrimentos das pessoas etc eles começam a pensar assim, "Por que estamos infeliz em nossas vidas. Tem tantas pessoas sofrendo,morrendo la ná india só para viver uma vida de merda, e aqui estamos tendo tudo e ainda estamos reclamando de tudo ?". Assiste o filme chamado "O exotico hotel Marigold". Boa viagem.

Namaste.




1 comment:

faz fofoca aqui.