Wednesday, July 3, 2013

Dentes quebrados

Tem um lei nova na empressa onde eu trabalho. Quando  quintas e terças são feriados, nós ganhamos as sextas e segundas também como feriados. Mas para compensar isso temos que trabalhar cada dia um pouco mais. Até 17:10 em vez de 17:00. Isto é muito bom. Dois de Julho foi um feriado e caiu em uma terça.Então ganhamos a segunda.


Como já tinha planejado, fomos para Lençois. Levamos nenem também. Era uma jornada cansativa e com um bebê pequeno , foi mais cansativa. Quase oito horas de viajem no ônibus. Eu aprendi uma coisa muito boa que viajar com nenem para longa distancia é uma ideia péssima. Dá muito trabalho. Para piorar ,quando voltamos, ela ficou doente e chorou na viagem inteira.Bom, pelo menos entendi uma coisa que na proxima vez planejarei alguma viagem perto. Mas ela não deu trabalho na pousada onde nós ficamos. Só na primeira noite quando chegamos , ela estranhou e ficou meia chateada. Mas depois ficou tudo legal.


Agora o pior parte. Aconteceu um acidente.Fomos para um rio de pedra. Eu não estava com muita vontade de entrar lá. Minha esposa e bebê entrou e estavam brincando. E eu estava com as roupas e mochilas e estava procurando um lugar para me sentar. Depois de guardar a mala, eu queria ir perto do rio para tirar umas fotos boas. Eu estava atravessando o rio e de repente escorreguei e bati minha cabeça na pedra. Eu quebrei metades de dois dentes, machuquei minha mandíbula e braço esquerdo. Meus óculos cairam na água e quase eu perdi-os. Mas tinha alguns menios lá e eles achara-nos.Graças à deus que eu não perdi. O pior coisa que quando eu caí, minha esposa riu demais em vez de me ajudar. Eu estava sangrando demais , estava com  dor insuportavél e minha esposa estava rindo. Eu fiquei com muita raiva. Ela pensou que eu me deixei cair à vontade para me liberar do calor. Até os meninos quem estavam tomando banho lá riram. Eu fiquei com muita raiva.Mas graças à deus que eu não quebrei perna ou braço.


Depois quando estavamos voltando à pousada , encontramos um "hippie" com seu filho pequeno. Ele falou "boa tarde" para nós e respondimos também.Eu estava com tão dor que soltei um peido sem saber. O menino do "hippie" ouviu e ficou perguntando a seu pai, "Papai, você peidou ? você peidou papai ? ". Eu saí da lá rapidinho.

A noite , estava fazendo frio lá. A pousada era legal. Nome dela era "Pousada do Parque". Achei barata. 100 reais com ar por dia por quarto de casal. Os quartos eram bem simples mas adorei a natureza da pousada. A recepcionista "(A)Nanda", era boazinha. Me deu rémedios e até fez papinha para meu bebê. É difícil achar pessoas assim hoje em dia. Adorei.


Eu comi muito carne de sol lá. Acho que carne de sol é uma comida tipica da lá. E eu estou viciado nela. Até quando voltei da lá ontem, eu comi um pratão de carne de sol em jantar aqui na barraca que fica perto do nosso prédio.Tomei o drinque chamado "Nevada" lá. Muito gostoso. Eu não podia comer muitas coisas por causa de meus dentes. Que pena.

No dia de volta, o bebê pegou um febre e a viagem ficou totalmente insuportavél no ônibus. Ela só chorou chorou. Imagine. Pelo menos aprendimos uma coisa importante que viajar com nenem para distancia longe em ônibus ou avião é uma ideia péssima.





No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.