Friday, July 26, 2013

Chão

Um hábito muito comum na Índia é comer no chão de sala ou quarto. Quando eu morava no Mumbai com meus colegas, não tinhamos mesa para comer. Porque o apartamento era tão pequeno que não tinha mais lugar para uma mesa para comer. Também não precisavamos porque nós crescemos com o hábito de comer no chão. Desde a infância nós fomos criados com este hábito.Então não era problema.

Quando minha esposa foi para Índia primeira vez, ela também tinha que comer no chão conosco no nosso apartamento.A amiga dela também.Ela achou muito bizarro e depois ela reclamou. Até hoje eu não tenho problema de comer no chão. Por enquanto não temos mesa no nosso apartamento porque nós demos ,jogamos fora todos os móvies velhos do apartamento. Estamos sem mesa,cadeira e estamos tentando adaptar ao comer no chão (até comprá-los). Para me não é um problema.Dá problema só para minha esposa.

Também dormir no chão é um hábito muito comum na Índia. Pobre,classe média,rico todos os classes da sociedade  têm este hábito.Quando eu morava no mumbai eu dormia no chão. Até eu gostava.Aqui também eu dormo no chão.Prefiro chão a cama.

Como os indianos têm esse amor para chão, nós deixamos-o muito limpo.Tiramos sapatos antes de entrar em casa,apartamento.Nunca entramos no quarto de dormir com sapatos.Eu também gosto assim. Mas aqui no nosso apartamento todo mundo entra com sapato e até no quarto de nenem as pessoas entram com sapatos. Eu acho nojento. Quando eu reclamo minha esposa diz que sou de país pobre onde todo mundo dorme no chão e aqui ninguém dorme. Esse hábito é bizarro aqui.

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.