Monday, June 3, 2013

Computação Foda

Eu fiz minha graduação em Computação no National Institute of Technology,Surat. Comecei no 2003 e terminei no 2007. Aqui não sei como é a sistema , mas lá na Índia, quando você fica fazendo sua graduação, você tem chances de ganhar um emprego antés de terminação do seu curso.As empressas grandes como Google, Microsoft, L&T , GM etc sempre vão para os instituições para recrutar os estudantes. Lá na minha faculdade tinha uma regra naquea época quando eu estava lá, que um estudante pode fazer entrevista só em qualquer duas empressas. Então você tinha que escolher onde você queria ir. Foram muitas empressas para minha faculdade quando eu estava lá. Na verdade as empressas começavam a recrutar no sexto e sétimo semestres. O recrutamento no sexto semestre era chamado "zero phase" e no setimo semestre era chamado "first phase". No zero phase sempre iam as empressas boas e elas queriam recruitar os estudantes boas , chamados "cremes". No first phase, as empressas que pagavam ruim iam para recruitar.


Eu não era estudante muito bom na faculdade. Só eu fazia as provas bem na minha cidade onde eu nasci , cresci. Mas depois de mudar para outro estado para minha graduação, eu não conseguia fazer os exames boas. Porque tinha muitos estudantes de niveis nacional e eram muito inteligentes.Os estudantes dos estados do sol da Índia eram muito inteligentes.Eu não sei eles comiam o que porque eles tinham respostas de qualquer coisa acadêmica. Meu porcentagem total de oito semestres foi só 68% na faculdade.


Então eu era tão bobo que não consegui obter um trabalho no zero phase. Eu fiz entrevistas em 14 empressas mas eu não consegui. Eu não sei porque. Até os estudantes mais burro do que eu conseguiram ganhar empregos boas. Eu acho que ou tenho certeza que aconteceu por causa de alguma Karma. Eu fiquei muito triste porque todos os meus amigos ganharam empregos boas e eu fiquei sem trabalho. No zero phase (sexto semestre), cada noite alguém ganhava em empregeo em empressa boa e tinha festa para comemorar e eu ficava com uma cara de bunda e decepcionado. Finalmente o zero phase acabou e as empressas pararam de vir. O semestre acabou e nós voltamos para casa. Era só eu que tinha que voltar para casa sem ganhar um trabalho. Todos os meus amigos já tinham  empregos nas mãos. No viagem  no trem  que nós pegamos para voltar para casa, eu fiquei totalmente triste.


Tinhamos um mês de férias em cada semestre. Neste sexto semestre, nas férias eu totalmente fiquei em casa,nem saí da casa. Eu estava triste e também tinha vergonha porque todos os meus amigos tinham trabalhos em empressas grandes e eu estava sem.Eu fiquei somente em casa e fiz alguns projetos.

Quando começou o sétimo semestre, eu estava com muito preocupação porque se não conseguisse ganhar um trabalho, seria uma coisa de muito vergonha. Eu fiquei com muito medo e preocupação. Quando eu cheguei na minha faculdade, eu fiz entrevista numa empressa mas eu não tinha sorte e não consegui ganhar um trabalho. Fiquei mais uma vez decepcionado. As aulas já tinham começados e nós tinhamos que ir para aulas também e quando vinham as empressas , tinhamos que correr para as entrevistas. Nas aulas também , minha vida era horrível.Porque quase todos os colegas já tinham empregos nas mãos e ficavam falando de fazer outras entrevistas para um melhor emprego.


Eu acho que no Agosto 14, 2006 foi meu dia muito grande. Veio uma empressa e só 4 pessoas foram para fazer entrevista. Graças à deus que eu consegui passar na entrevista e finalmente consegui ter um trabalho. Não importava quanto era o pagamento que ela daria , mas o que era importante para mim era o orgulho de falar que pelo menos consegui ter um trabalho antés de sair da faculdade.

Fazer faculdade para mim não era para ter conhecimento. Meu foco era só para ganhar um emprego. Por isso não estudei nada na faculdade. Só gastava o dinheiro que meu pai me mandava cada mês,assistia filme cada fim de semana, saía para comer frango cada noite e claro que dia e noite só ficava assistindo filme no meu computador até ele quebrou no meu sétimo semestre.Depois de quebrar meu computador eu quase dormia cada noite no quarto do meu amigo quem depois também foi meu amigo quando eu morava no Mumbai.(Não era Takla, era o outro). Na verdade, eu morava no hostel da minha faculdade. Os hosteis são quase cinco estrelas agora. Mudaram muito. Quando nós estudavamos , não eram muito boas. Mas melhor do que muitos lugares. Tinha quarto individual e era muito barato. Acho o aluguel do hostel era 200 rais por mês.Era muito barato. Nos hosteis , só comidas vegetarianas foram servidas. Porque , Surat o lugar onde fica minha faculdade, é um lugar onde a maioria das pessoas são vegetarianas. Quem queriam comer frango, saíam para restaurantes.Eu sempre ia para um restaurante chamado Sagar ficava perto do estacionamento de trem. Era um restaurante muçulmano e eles fazima comidas boas. Eu acho que restaurantes muçulmanos fazem pratos de frango muito bom. Adorava.



No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.