Friday, August 30, 2013

Idoso

Cada ano o numero de pessoas de 60 anos ou mais está crescendo no Brasil alias Brasil é um país envelhecido.Este fenômeno de envelhecimento de pessoas que é a maior força de um país vão impedir o desenvolvimento do país economicamente.

Mas como eu li que agora o lado brilhante é que o número de trabalhadores idosos está crescendo no Brasil. As estatísticas  o IBGE mostra isto. Mostra que mais do que 53% dos lares do Brasil, os idosos contribuem com metades de despesas de familiais. Também no ano de 2007, 45% idosos viviam com seus filhos na condição de chefe de domicilio.

Também as estatísticas mostram que os idosos vão querem trabalhar para não se sentir inuties. Eles querem ser produtivos para o país em vez de ficar fazendo nada e tomando conta de seus netos. Pelo menos isto é um sinal boa para o desenvolvimento de um país. 

Aborto

Aborto de feto  foi legalizado na Índia no ano de 1971. Mas aborto de feto feminina é proibida. Mas isto acontece em qualquer canto da Índia secretamente.

Eu passei por um artigo no "Isto é" e eu não sabia que abortar feto é proibido no Brasil pelo código penal Brasileiro datado de 1940.Somente permitido em casos de gestação por causa de estupro ou se houver risco de vida de mães.Eu achei que os pontos contra aborto são muito poucos. Mas como a revista disse que o CFM (Conselho Federal de Medicina) deu um passo histórico em melhorar esta situação, eu achei muito agravável. O CFM, uma entidade que representa 400 mil médicos enviará um parecer  para a comissão especial que é responsável por atuar/analisar/reformar as leis do Codigo Penal no qual sugere uma extensão da lista de condições em que aborto é permitido.O CFM defenderá aborto por vontade de mulher até 12ª meses de gestação sem ser penalizada se o feto tiver anomalias genéticas ou quando houver risco da vida.

Também existe muitas forças contra dessa decisão.Pelo este passo, o CFM defendará a autonomia de mulheres. Mas o feto que está no ventre não pertence a ela. Então cade a autonomia de feto ou direitos de feto? Mas eu acho que quem tem direito para ter ou não ter o feto e a mãe somente. Porque , a primeira coisa que as pessoas têm que entender é que quem criará o bebê no futuro é só a mãe. As pessoas que ficam falando contra aborto, nem vai querer saber sobre o bebê.Então se a mulher não tiver condição boas economicamente ou psicologicamente , então ela deve ter direitos para abortar sua feto. Também eu ouvi dizer que a religião católica proibe aborto. Coisa bizarro. Até parece uma religião machista. 

Thursday, August 29, 2013

Papa

Eu não sou uma pessoa religiosa. Até eu não segurei a minha religião , então para mim comentar no assunto de religião não vale nada. Só queria escrever um posto bobo sobre a vinda do papa no Brasil.

Foi quase um mini-carnaval no Rio de janeiro por causa do JMJ. Mas será que vai dar certo ? Eu acho que a maioria dos Brasileiros foram para JMJ só para divertir. Porque depois de carnaval , fez muito tempo sem fazer uma festa gigante. Até eu vi que alguns meus colegas foram para Rio. Eles me perguntaram porque eu não queria.Na resposta eu disse que eu não era religioso e nem apoio nem uma religião. Na resposta eles disseram "Quem está indo para lá por causa de religião?. Estamos indo para apertar periquitas.". Eu assisti um filme chamado "Flores Raras" onde Elizabeth Bishop comentou uma coisa pura verdade. "Os Brasileiros gostam de comemorar qualquer coisa". Pura verdade. Veja ai se hoje Bahia ganhou um jogo, terá uma festa à noite.Vai beber até cair, vai fazer barulho e encher saco de outros. 

Monday, August 26, 2013

Mais Médicos

Por meio do projeto "Mais Médicos", Brasil está importando mais do que quatro mil médicos cubanos. Já chegou 400 deles no Brasil. Eu estava lendo em um artigo que saiu na revista Veja e disseram que eles vão atuar em qualquer lugar do Brasil.O Ministério de Saúde pagará 10000 reais de salário a cada um dos médicos pelo este programa. Brasileiros ou estrangeiros , cadastrados neste programa receberão este valor direitamente em suas contas bancarias. Como disse que todos menos os cubanos.

No caso de cubanos, 480 milhões de reais vão para o governo cubano e os médicos cubamos receberão somente entre 2500 e 4000 reais. Também durante este programa de dois anos, eles não podem viajar e nem podem trazer suas famílias. Nem podem se demitir.Alias eles serão com escravos aqui.


Eu concordo com a revista que disse que isto a vinda desses profissionais tem um grande impacto no eleitoreiro do governo.Por que os médicos brasileiros não querem atuar em lugares bem bem interior do Brasil ? Alguém já pensou ? Porque não tem condições de trabalhar lá. Não tem condições se salvar vidas dos pacientes. Não há remédios lá.E depois quando pacientes morrem , a culpa é de médicos e eles querem mata-lo. Isto é comum em qualquer pais do terceiro mundo. Lá na Índia acontece isto, é comum demais.

Agora por meio desse programa, os médicos cubanos estarão enviados para os lugares do Brasil, onde ninguém atuar por causas obvias. Para os cubanos, qualquer coisa daqui é melhor do que seus pais. Mesma coisa quando um indiano vai para Estados Unidos e começam trabalhar como um porteiro ou varredor.Qualquer coisa de EUA é melhor para indianos. Então , agora ninguém vão reclamar que não tem médicos em seus lugares. Impressionante!!! 

Sunday, August 25, 2013

Ferrado

Não basta ficar escrevendo essas coisas bestas para passar no CELPE-BRAS. Descobri ontem que ele é totalmente diferente. Não tem nada a ver com só se alguém sabe escrever. A prova é difícil para caramba. Primeiro  tenho que saber quase todo em Portuguêse. Pode cair qualquer texto na prova e precisamos dar nossa opiniões,sugestions...alias simplesmente f***. Eu pensava que para nós, os videos ou audios seriam facies. Mas descobri que qualquer video de dia a dia que passa em tv ou qualquer discussão que passa em radio. Estou realmente ferrado.

Saturday, August 24, 2013

Aula.

Eu pensava que CELPE-BRAS seria facil para mim. Hoje eu começei a ir para o curso preparativo para este teste. Poxa!Difícil para caramba. Temos que ouvir algum video  e depois reproduzir o que nós ouvimos. Pior que tinha um mock-teste hoje na primeira aula e eu não entendi nada o que foi mostrado no video. Decepcionado!!!!! Espero que eu passe na prova. Deus me protege!!

Friday, August 23, 2013

Clique

Quando eu era um adolescente, a gente sempre ia para piquenique no mês de Dezembro depois das provas da minha escola. Em Dezembro , faz frio no meu lugar. Então arrumar coisas para piquenique sempre foi uma atividade muito interessante.

Era uma época quando não existia câmera digital ou câmera de celular no meu lugar (pelo menos), tínhamos que arrumar uma câmera normal.Era uma coisa muito difícil. Raramente as pessoas tinham câmera em casa. Então para sair para piquenique,arrumar uma câmera era coisa muito mais importante e difícil para nós. Tínhamos que pedir câmera emprestada de algum amigo ou amigo de amigo. As vezes eles negavam para emprestar.

Depois de arrumar uma câmera tínhamos que pensar nos números de rolos de película que precisaríamos. As vezes algumas pessoas reclamavam que precisaríamos mais do que um rolo porque ultima vez quando fomos para piquenique, um rolo foi pouco e as pessoas quem não conseguiram ter fotos estavam reclamando.

E também , em casamentos daquela época, o cara quem ia com câmera , sempre ficava como um central ponto de atração.Nós ficávamos bem ligados para ver aonde ele ia andar para tirar foto e quando ele apontava a câmera para tirar fotos, a gente corria para ficar em frente da câmera. E pior que o cara sempre queria tirar fotos das meninas no casamento e quando nós meninos queriam sair em fotos junto com as meninas , o cara xingava-nos para sair da frente. As vezes ele só botava o "flashlight" e enganava-nos que ele tirou nossa foto.Depois a gente ficava com muita vontade de ver os fotos e esperava o cara mostra-las para nós. E depois o cara dizia que a foto ficou ferrada e a gente ficava triste.

E agora nesta época, cada pessoa tem câmera digital em celular. Podemos tirar foto em qualquer lugar e em qualquer momento. Não precisamos preocupar se os rolos-de-película acabam ou se as fotos ficam ruim. Não precisamos fazer uma pose certa para tirar foto. Fica em qualquer pose, tira foto .."clique". E agora nesta época de facebook, compartilhe imediatamente. Não precisa esperar ver fotos  em alguns dias depois. Não tem valor do cara que terá uma câmera em casamentos. Ninguém ficará na sua frente se ele tira uma foto.


Chato

Estamos desenvolvendo um site para nossa empresa. Alias estamos atualizando o site antigo.Meu deus que trabalho chato para caramba. Eu tenho pena das pessoas que trabalham como web-designer. Trabalho muito chato. Só tem que ficar fazendo ajustando as medidas de imagens,texto blah blah. Muito chato. 

Fora da Índia

Para a maioria dos indianos, comer é somente para encher barriga. Nós indianos não comem para divertir.

Comer é divertir ? Como assim ? Um pais pobre onde pessoas morrem de fome e você quer que alguém diverte em alimentos? Não existe. Com exceção das cidades grandes, no resto da Índia, o povo quer comida somente para encher barrigas.

Por exemplo, até hoje eu não vi o meu pai, saindo para algum restaurante com minha mãe para um almoço ou jantar. Também quando eu vou para lá e quero sair com minha irmã para comer fora, ele gritava,"Tem comida em casa. Porque estão gastando dinheiro?". Também uma vez eu liguei para ele e disse que eu e minha esposa jantavam fora em cada fim-de-semana.E ele me perguntou ,"Vocês estão sem comidas?. Nunca acontece isso na minha casa aqui". Eu achei engraçado. Eu não sei como explica-lo que comer é um tipo de diversão.

Por isto que nós indianos , quando saímos fora do país, ficamos procurando comidas indianas. As vezes algumas pessoas da Índia me perguntam se têm comida indiana aqui em Brasil. Também uma vez eu encontrei um cara indiano no Farol da Barra e ele me perguntou se eu conhecia algum restaurante indiano perto.Os indianos que moram no estados unidos, sempre ficam procurando comidas indianas. Quando eu trabalhava em Mumbai, as vezes minha empresa mandada funcionários para trabalhar na Europa. Mais engraçado era ver as preparações dos caras. Eles compravam um monte de farinha-de-trigo,arroz etc para fazer comida indiana la. Também procuravam informações dos mercados de lá para procurar comidas indianas. Era irritante. Muito comum.

Também quando eu estava em Mumbai, eu encontrei algumas pessoas do meu estado (Assam) onde eu nasci, cresci. Eles me perguntaram se eu conhecia alguns restaurantes que vendiam comida Assamesa. Imagine, dentro de país, as pessoas querem comer as comidas das suas regiões próprias.E pior que eles procuram lugar para morar onde têm pessoas das suas regiões próprias.

Os indianos que moram nos Estados Unidos ou em outros países, eles sempre moram juntos , tipo colonizado. Por exemplo, nos EUA, você vai ver local onde os "gujaratis" (o povo do estado Gujarat da Índia) moram, vai ver local onde os "tamils"(os nativos de Tamil Nadu) moram. Alias , eles criam uma Índia fora da Índia ou umas Índias que ficam em países ricos.

Pensamentos

Quando o meu bebê era pequeno e dormia pouco e quando eu dormia com ela, muitos pensamentos batiam na minha cabeça. Eu ficava tentando dormir e ficava pensando assim..

1. Se ganhasse uma Mega Sena de cinco bilhões ,não ligaria mais para o bebê. Botava duas babas , uma  de dia e outra a noite e ficaria divertindo minha vida como vida normal. Só queria ver o bebê depois de dois anos.

2. Queria ter um tipo de robozinho que teria duas mãos humanas para segurar o bebê e ficar balançando. Eu estava super cansado de ficar balançando o bebê no meu colo.


3. Se houvesse algum tipo de remédio para bebês dormir, eu seria a primeira pessoa para compra-lo. Até hoje eu penso, porque as cientistas não pesquisam para criar um remédio para bebês dormir em vez de ficar pesquisando remédios para elongar vida humana.

4. As vezes pensava , se tivesse um botão em cabeça de bebê como "Liga-Desliga" para dormir e acordar, seria a melhor criação de deus. 

Gigante

No natal de ano 2010, minha esposa ganhou duas toalhas gigantes. Naquela epoca eu não falava nada Português. Quando ela abriu o presente e gritou , "Nossa. Toalha gigante. Que bonito. Adorei". E eu , não entendi nada e endendi que ela falou "Toalha "de-gandhi". Eu achei humilhação de Gandhi, o maior lídar da Índia. Eu pensei que só porque ele(Gandhi) usava roupa que parecia lençol , as pessoas daqui chamava as toalhas grandes como "Toalha de Gandhi". Depois eu até reclamei a ela. 

Wednesday, August 21, 2013

Meia

Cueca e meia são as coisas que sempre somem no meu caso.Depois de lavar e botar para secar, eu nunca acho. Sei lá eles somem onde. Por isto que eu sempre prefiro comprar meias xing-lings em passarelas. Uso como se fosse fraldas. As vezes se fica muito fedida eu jogo fora.

Quando eu estava morando em Mumbai com meus colegas (sobre qual eu já escrevi em um post), sempre sumia as meias. Porque tinha três colegas e cada dia de manhã antes de ir para trabalho alguém pegava de outro. Era saco. Um colga aqui no meu trabalho disse que também as cuecas deles somem. Ele mora com mais três pessoas e as vezes as outras pegam suas cuceas. Que viadagem!

Tuesday, August 20, 2013

Datas


Você vai achar muito bizarro se eu digo que até hoje eu não sei quando é o aniversario do meu pai ou minha mãe. Pelo menos você pode ter uma ideia por que eu não sei os dados se você já leu sobre os meus aniversários da minha infância em algum post anterior.

Já escrevi que eu nasci , cresci em um lugar fora da terra ou fora da sistema solar. Então quem vai ficar se procupando com as datas de vida. Tem tanta preocupações como por exemplo, como arrumar uma nora ideal ou vai dar o que no casamento da filha ou salvar dinheiro para gastar no casamentos de filhos. Tem muita preocupações. Então não temos tempo para lembrar ou comemorar as datas. Eu nasci , cresci assim.

Pior que até hoje eu nem perguntei a ele sua data de nascimento. Nunca achei importante também. Amahã eu vou ligar e vou lhe perguntar. Tenho certeza que ele vai falar  que não sabe.Também não sei quando meus pais se casaram. Nem perguntei-lhes. Porque perguntar esta coisa aos pais é uma coisa tipo "não não".

Pastel

Quando eu solto um pum em frente do meu bebê , ela faz uma cara engraçada e fica fazendo "hunf...uuffff". Muito engraçado. Até se uma porta faz um som de peido, ela faz essa cara e "hunf". Eu lembro que ultima vez quando nós fomos para Lençois, a porta do nosso quarto fez um som de peido e ela ficou fazendo "hunf..hunf..hunf". Muito engraçado.

Minha esposa disse que ela achou uma pastelaria chinesa no centro de Salvador. Ela comeu e adorou e depois também adorou ficar dois dias dormindo em banheiro. Eu queria provar um pastel de lá também. Ela disse que parece um pão-sonho, fofinho e macio. Será que é bom ?

Estes dias está chovendo demais aqui e está fazendo uma clima adoravel alias menos quente. O povo daqui está com frio. Eu acho que fazendo 27-26 graus. E todo mundo esta com roupa de inverno, casaco , ar disligado...

Sunday, August 18, 2013

Blah

Eu acho que eu perdi minha vontade de fazer habilitação. Vida não é seguro aqui em transito. Só tem gente mau educados. Muito perigoso dirigir aqui. Estou me arrependendo de gastar dinheiro em auto-escola. Sei lá!. Vamos ver. Ainda não terminei minhas aulas teóricas. Faltou mais uma mas não estou conseguindo marcar. Depois tenho que fazer um teste simulado(teórica) na auto-escola antes de fazer o teste no Detran. Também por isso tenho que pagar 50 reais na auto-escola para fazer este teste simulado. Falaram que isto é obrigatorio. Muito bizarro. Pelo menos o teste é de graça no Detran. Mas eu não entendi porque temos que este teste simulado na auto-escola. Só para saquear dinheiro do povo.


Fósforo

Quando eu incendio fósforo, o meu bebê fica me olhando com muito curiosidade. E depois ela quer pegar o fósforo e quer fazer o mesmo. Eu também era assim. Quando eu era criança, eu sempre observava minha mão fazendo isso. Quado eu tinha 4 anos, eu furtei uma caixa de fósforo e queria incendiar. Mas eu tinha muito medo de queimar meu dedo. Então eu fazia um truque. Pegava um galho de árvore e depois prendia um palito de fósforo e conseguia incendia-lo.

Eu me senti tão orgulhoso quando eu consegui incendiar primeira vez. Depois por alguns dias eu sempre pegava uma caxinha de fósforo no meu bolso de bermuda e um galho. Eu ia fora da casa e chamava meus amigos daquela epoca e eu mostrava-os o mágico de incendiar fósforo. Todo mudo batia palmas.

Um dia eu estava na rua rural que passava na frente da minha casa, tentando incendiar um palito. De repente meu pai passou por lá e me viu fazendo truque. Ele me pegou e me bateu até eu chorar. Eu chorei muito e depois eu tinha que largar as minhas aventuras de fósforo.

As coisas pequenas , quando eu lembro agora , eu me sinto muito engraçado. Até eu fico com saudades.

Saturday, August 17, 2013

Gelo

Eu não sei se isto acontece aqui ou não mas na Índia nós  sempre tomamos cerveja com gelo. Quando eu cheguei aqui e comprei uma cervejinha para tomar em casa e quando minha esposa me viu botando gelo no copo, ele se assustou. Muito normal botar gelo em cerveja na Índia. Até em bars de lá, eles sempre servem gelo com cerveja. Eu gosto de tomar cerveja com gelo. As pessoas aqui acham que se bota gelo em cerveja o gosto fica ruim. Eu nunca tentei aqui mas gelo dá um gosto muito bom em cervejas indianas. Se você viaja para Índia tenta isso.

Avô

Ontem a noite o meu avô(pai da minha mãe) faleceu. Eu não tenho muitas memorias consigo mas estou triste. Ele não ficou ate o dia que eu queria levar minha filha para lhe introduzir. Que pena !

Os parentes da minha mãe são pobres. Também os parentes do meu pai também. Quando eu digo pobre , eu realmente quero dizer que é pobre.Até hoje não tem um ventilador na casa do meu avô. Então imagine a situação. Pior do que o povo da Amazonia.Quando eu era criança e ia para casa dele, nós dormiamos no chão para evitar o calor. Eles cozinhavam e cozinham (hoje em dia também)  comidas  no fogo feito de madeira. Sei la como explicar. Chamamos-o "souca".Para cobrir o teto da casa eles usavam e usam palha. Veja aqui mas não é exatamento isto. Pouco melhor. Dá para ver o céu através dos buracos no teto e quando chove água entra. Eles são fazendeiros. Vida deles é somente em fazendas com os bois,vacas, bodes etc. Quando eu visitava-os (na minha infância) eu gostava de ir para fazendas , brincava com vacas, os filhotes fofinhos de bodes ou vacas. Brincava muito e me sujava muito em campos de fazendas. Depois minha avó me dava um banho e dava alguma comida.Depois a gente jantava pelas 19:00 horas e pelas 20:00 horas todo mundo ficava no colo de sono. Isto era a vida. E de manhã todo mundo acordava pelas 04:30 horas e pegava os bois e ia para fazendas. Vida simples e sem nada.Eu ia para lá em Julho e em Dezembro de cada ano. Porque em Julho eu tinha férias de verão e em Dezembro tinha férias de inverno. Eu e minha irmã foram os primeiros netos , então nós fomos os mais amados.

Eu tinha um amigo que morava perto de casa de avô. Chamava-se "Konmoina". Nós bricavmos muito muito cada vez eu passava minhas férias lá. A gente ia para fazendas e procurava siris em fazendas que ficavam escondidos em buracos. Nós levavamos alguns ferramentos para tira-los. As vezes em vez de siri, saía uma cobra e nós corríamos.Também pescavamos em esgotos.Gostavamos de pegar "bullock cart" , iamos para florestas para procurar mangas e as vezes encontravamos alguns macacos em árvores.Tinha uma bicicleta da minha tia e a gente usava-a para fazer pequenas trilhas. As vezes todo o dia a gente pedalva para quelquer lugar e depois voltava a noite e minha avó me xingava. Em Terças e Sabados, sempre tinha pequena "bazar". As pessoas vendiam coisas de fazendas,galos,galinhas,bois,vacas,bodes,patos,joias bem vagabundas,comidas etc. Meu avô também levava as coisas da sua fazenda para vender. Eu também ajudava-o. Eu pegava algumas larangas ou limões e carregava até o "bazar" e sentava com ele no chão e vendia as coisas. Eu não tinha paciência para ficar sentado e daqui a pocuo eu saía para ficar correndo no bazar. Meu amigo Konmoina também ia comigo. Nós brincavamos "chor-police" (ladrão e policia) com outros meninos no bazar. Meu avô me dava um ou dois Rupees para comprar alguma comida. Eu comprava "matar ghugni", um prato feito de ervilha.Depois de vender as coisas meu avô comprava alguma coisa necessária para casa.

Quando eu ia para casa de avô em inverno depois de minhas provas da escola, eu tinha que ensinar matematica ao meu amigo Konmoina. Ele estuadava em uma escola perto da casa dele e ele tinha as provas sempre depois das minhas. Nós usavamos lampada de querosene para estudar a noite.Lógico que não tinha energia.

Humm..tenho muitas memorias da minha infância. Agora como nós crescemos,o meu amigo começou a ficar com vergonha. Porque ele ficou lá pobre e eu fiquei menos pobre.Eu também, passo a passo diminui visitar meu avô e avó porque não dava muito quando eu começei a ir para colégio e depois quando eu me mudei para outra cidade para fazer graduação, nunca mais deu para visita-los. Uma ou duas visitava-os e depois raramente.E agora , eu acho que ultima vez eu fui visita-los no ano de 2009. Imagine.E nunca mais eu vi o meu amigo da nossa infância. Ultima vez eu encontri-o no ano de 2000. As vezes fico com saudade. Posso fazer nada também.

Quando eu digo as coisas inocentes da minha infância para minha esposa , ela ri ou as vezes me chama "pobre". Mas quem vai entender o preço da minha infância! Somente eu. Eu passei por todas as etapas da vida. 

Friday, August 16, 2013

Inútil


Índia é um pais onde machismo pertence a qualquer etapa de sociedade. Então vocês não terão ideia como é o pressão nos ombros dos indianos. Como eu sou um homem , já passei por isto. Desde a minha infância eu via como os meus pais davam mais importancia em mim do que na minha irmã.
Eu sempre ganhava coisas boas e coisas xing-lings eram para minha irmã.

Agora para o filho em uma familia, se ele não  consegue arrumar um emprego depois de completar estudos, isto é uma coisa muito vergonhosa. Porque ele deve tomar cuidado da sua familia quando os pais dele ficam velhos. Então arrumar emprego para ele é coisa mais do que importante. Se não arruma , ele será chamado um vagabundo. Mas ninguém se incomoda se  a filha não consegue arrumar trabalho.Lá na Índia , pelo menos onde eu morava , tinha uma frase. Não me lembro exatamento mas lembro o significado. Ela significa que filha é uma "property" de outro porque um dia ela vai se casar e morar um casa de outro. Então por isso ningúem dá muito importancia se ela consegue arrumar trabalho ou fica sem trabalhar. Porque por bem ou por mal , os pais devem manda-la para se casar e morar com a famila do marido ou se tiver sorte  morar com o  marido.Então como não existe nada valor de desejos de uma mulher na sociadade , vale nada se ela reclama e não quer casar ou quer arrumar trabalho.Se os pais dela não conseguem arrumar casamento dela, isto também é coisa vergonhosa. Se a filha fica sem casar até 30 anos de idade, ela já era. Uma velinha, mal comida quem tem algum defeito que ninguém queria blah blah.


Agora eu só queria escrever sobre um incidente que eu passei por.Quando eu estava mudando da Índia para cá , primeiro eu tinha que largar meu trabalho. Alias um risco super grande. Até agora eu tenho medo quando penso na minha vida quando eu largei meu trabalho lá e estava sem dinheiro. Então eu tinha que sair de Mumbai e tinha que passar alguns meses com meus pais no Jorhat , a cidade onde eu nasci e cresci. Depois de largar meu trabalho eu estava totalmente decepcionado, quebrado.Não é facil para uma pessoa largar um emprego principal que sustenta  sua vida.Quando eu estava com  meis pais, eu também passei por muito humilhação.Meus pais sempre me xingavam por que eu larguei meu trabalho ?As pessoas arrumam emprego para casar e no meu caso eu larguei meu trabalho para me casar. Passei por muito humilhação.Cada dia eu jantava ou almoçava com eles e meu pai sempre me humilhava.As vezes quando eu queria sair e quando  meu pai via no portão, ele gritava "Vai para onde ? Seus amigos estão trabalhando. Não são como você que larga trabalhao e fica fazendo nada. Ohh.. você tem dinheiro para botar gasolina no moto ? ". Eu quase chorava. Tanta humilhação.As vezes eu brigava com eles e não jantava e dormia sem comer.Depois eu começei a jantar ou almoçar sozinho.Esta epoca foi em Setembro-Outobro do 2010. Até hoje eu fico com medo e me dá pesadelo quando me lembro desse incidente.

Então você entenda como é o pressão de ser um homem também. Se não arruma um emprego e fica fazendo nada , você será o mair vagabundo, o maior inútil do mundo.

Thursday, August 15, 2013

Feijoada

Fui para auto escola hoje de manhã e para minha surpresa não vi gente besta. Tinha gente boa e que queriam realmente aprender algo.Ao contrário, nas aulas noturnas eu vi somente gente besta que somente queriam ficar fazendo barulho e ficavam conversando.Pelo menos eu gostei da aula hoje. Faltou mais uma aula teorica de Mecanica.

Depois fui para UFBA para pagar o valor de curso que eu farei neste mês para o exame CELPE-BRAS.28 horas de curso e custo é $467 reais.Espero que dê todo certo.Voltei ao trabalho só depois de trabalho e sem almoçar. Antes de ir para auto-escola , comi um hamburger no camelo que fica perto da Rodoviaria. Espero que não dê diarreía. Também fui para almoço pelas duas horas. Estava com fome e não queria pegar fila no shopping iguatemi e peguei um prato rapidinho em um restaurante que fica perto do meu trabalho. E eu peguei Feijoada que era prato do dia. Então eu comi somente coisas que dão gás em barriga. Espero que minha esposa não me jogue fora do quarto à noite.

Tuesday, August 13, 2013

200

Estou escrevendo o meu ducentésimo post agora. Escrevi demais desdo o início. Agradeço a todos os meus leitors , leitoras pelas suas paciências para ler meu blog. Hoje eu tenho "pageviews" mais do que cinco mil e isto signifca que vocês gotam do meu blog. Isto é unica coisa que fica me empurrando para digitar cada dia,cada hora. Quero escrever mais e muito mais. Inicialmente eu criei este blog somente para praticar meu Português mas agora vou continuar escrever sem parar. Agora eu entendo como é o prazer de escrever. Fique ai para ler mais coisas bobas. Tenho um sacolão das coisas bobas sem acabar. 

Curso

Bom , começarei logo o curso para CELPE-BRAS. Já fiz inscrição e agora estou esperando começar. Estou empolgado. Não tem preço de ser um estudante e um professional ao mesmo tempo.Quero estudar , quero aprender algo. Quando eu era estudante na faculdade na Índia, eu estudava só para ganhar um emprego bom. Mas agora eu realmente estou querendo estudar para aprender algo absolutamente novo. Por isto que eu estou morrendo de vontade de começar pós-graduação. Estou procurado curso no UNIFACS e achei algum legal. Mas começa só em Junho e por isto eu terei que esperar até o ano que vem. Também procurei cursos na UFBA , mas achei o site muito muito ruim. Alguém de meus leitors sabe alguma faculdade boa aqui em Salvador ? Por favor me passe informação se tiver. 

Pratão

Hoje quando eu fui para almoçar , eu fiquei com vergonha quando vi o meu prato. Não foi um prato,foi um pratão. Pedi panqueca de frango em um restaurante que fica no primeiro andar do Shopping Iguatemi.Eu não me lembro o nome do restaurante. O prato estava no promoção e custou somente 14,60 reais e veio um refrigerante de 300 ml também.Todo foi bem menos o gosto da comida. Não tinha nada gosto bom. A panqueca estava parecendo um papel,o arroz tinha gosto de meio velho. Eu comi só um pouco e o resto eu tive que jogar fora.

Eu acho que para o povo quem comem no primeiro andar do shopping , o que importe mais é o tamanho dos pratos. Não importe a qualidade ou gosto de comidas. Por isto que eu sempre vejo nos restaurantes do primeiro andar os pratos gigantes. Prato de pedreiro. Mas totalmente sem gosto.Não recomendo.

Oxii

"Oxiiiiiiii"... Nossa, eu estou cansado de ouvir esta palavra ou uma interjeição. Muito feia. Cada dia eu pego ônibus, eu ouço particularmente  as mulheres gritando assim, "Ouxiiiiii..." parece que estão fazendo xixi.Feio demais este som(Melhor dizer um som).No trabalho também as pessoas ficam conversando e de repente alguém grita "Oxiiiiii".

"Rapazzz". Um saco também ouvir esta palavra em cada sentença. Eu acho que as pessoas daqui não conseguem começar uma conversa sem esta palavra.Por exemplo, "Rapaz, você foi para aquele show de pagodão do Sinho Ferrari. Foi uma bomba,rapaz. Rapaz, tinha cada mulher popozuda caralho".


Também muito feio quando ouço as pessoas falando "painho ou mãeinha".No shopping Iguatemi quando eu almoço as vezes há algumas crianças chatas que ficam gritando assim, "Mãeinha, cade você ? Eu quero tomar sorvete."

Update


Aqui é uma versão atualizada do meu software simples que eu fiz para pizzaria. Se quiser pode dar uma olhada neste video. Ele está pronto para sair do forno. 

icterícia

Quando eu tinha 14 anos , eu tive icterícia. Quase um mês eu não fui para escola e totalmente fiquei em casa relaxando. Eu peguei a doença por causa de beber água podre.Sim. Eu lembro bem que eu tomei um picole de um vendedor de ruas. Custou 1 Rupee (3 centavos) e depois de alguns dias eu fiquei doente. Eu fiquei amarelo, mijava amarelo. Vida ruim. Só comia vegetais cozidos, suco de cana-de-açucar e bebia um monte de água.

Os medicos do meu lugar eram tão ruins naquela epoca que os medicamentos não deram resulultado bom.Finalmente meu pai me levou para um cara que dava medicamento natural. O lugar dele era quase em uma favela que ficava perto de um rio chamado Bhogdoi. Tinhamos que chegar manhã cedo para não pegar fila grande.Eu tinha que tomar acho que 5 dosages em 3 semanas. Cada vez nós iamos , viamos um monte de gente doente. O cara também dava medicamento para outras doenças. O remédio para icterícia era alguma mistura feito de folhas de algum árvore e leite de vaca. Era ruim para caramba. Tinhamos que pegar uma garrafa e submete-la em uma janela onde ficava um cara para coleta-as e pegar dinheiro.Depois de esperar algum tempo ou hora , o medico fazia seus remédios secretos e botava nas garrafas. E a gente tinha que ficar em fila para pegar.

Eu não sei o que me curou mas em um mês eu fiquei bem. Meu cor amarelo saiu e parei de mijar amarelo. Mas eu estava muito fraco. Como eu somente ficava em casa e não ia para escola, para passar meu tempo , cada dia eu assistia às novelas chatas que passava no único canal que nós tinhamos. Vida chata.Depois quando eu fiquei bem , meus pais me proibiram de comer coisas fritas e somente comia coisas cozidas.

Monday, August 12, 2013

Minha quentinha.


Eu não sei o que os estudantes de hoje comem no almoço em escolas, mas quando eu era um estudante  sempre pegava quentinha. Eu peguei quentinha até 15 anos de idade. Minha escola começava de 09:00 até 15:00 horas. Tinha um intervalo de trinta minutos no meio dia para almoçar ou comer lanche.Quase todos os meus colegas pegavam quentinhas. Minha mãe sempre fazia minha quentinha. As vezes ela fazia roti,bhaji ou as vezes arroz com algum curry ou geléia ,pickle ou as vezes se tivesse sorte meu pai comprava samosa para mim e botava na quentinha.

Na escola comiamos na sala , fazendo um barulho. As vezes havia alguns caras chatos quem queriam comer quentinhas de outros. Falando de quentinha , eu lembrei de uma coisa muito engraçada. Eu acho que eu tinha só 7 anos . Sempre passava no televisão as propagandas do Maggie (miojo). Eu e meu pai ficavamos curiosos. Então um dia  eu e meu pai foram para comprar um pacote dele.Agora como fazer. Ninguém sabia. Só tinhamos visto nas propagandas que precisava só ferver água e jogar o miojo nela e depois de dois minutos estaria pronto. Fizemos isto mesmo e meu pai até fez uma quentinha para mim para levar para escola. Na escola quando eu comi , eu não achei nada graça, não tinha nada gosto. Então quando eu voltei para casa eu disse ao meu pai que eu achei muito ruim. Meu pai disse que ele também achou ruim quando ele provou. Depois à noite quando ele estava pegando o lixo da casa para jogar fora, de repente ele viu que saiu um pacote de tempero dentro do pacote de Maggie. Quando ele olhou-o, ele descobri porque o miojo dele ficou ruim para caramba.Ele não vi o tempero que veio com Maggie e fez sem bota-lo. Ele me contou e nós rimos muito. No dia seguite,nós compramos Maggie de novo e aquela vez ele ficou super gostoso. Até hoje eu lembro como foi o meu primeiro miojo.

Para vocês quem estão lendo este post , deve ser muito muito bobo. Mas essas coisas bobas sempre animam a minha vida.

Cabelo

Hoje eu fui cortar  meu cabelo.Eu estava ficando quase um macacão. No salão, repetiu a mesma históra. A cabeleireira me perguntou meu nome. E eu sem errar disse que meu nome era "Fábio".Porque quando eu falo meu nome ninguém entende e tenho que ficar falando mais do que uma vez e eu acho muito chato. Então melhor dizer alguém fulano. Eu já escrevi sobre as histórais do meu nome

Mas depois quando nós estavamos conversando , eu a falei que meu nome não era Fábio. E expliquei todo  e ela riu.Também disse que uma vez ela cortou cabelo de um xing-ling e quando ele disse seu nome à ela , ela não entendeu nada.Então ela não achou nada mal quando eu menti meu nome.

Falando de cabelo, eu lembrei de uma coisa muito engraçada.Quando eu era criança,as vezes o meu pai cortava meu cabelo.Também ele cortava o cabelo da minha irmã também.Para cortar o cabelo da minha irmã,ele botava um copo grande na cabeça dela para dar uma forma e depois cortava. Eu acho que eu já vi um episodo de Mr. Bean cortando cabelo assim.Não me lembro muito bem.Bom, depois de cortar , ela ficava muito engraçada. Nós chamavamos o corte como "baati-cut" (corte de copo). Para cortar meu cabelo , ele não botava aquele copo porque não cabia na minha cabeça. Então ele tinha que manobrar e as vezes ele não conseguia e eu ficava com algum estilo bizarro. Depois minha mão xingava-o. Mas eu gostava porque ficava com alguma moda nova.

Sunday, August 11, 2013

Dia dos pais

Hoje é dia dos pais. Engraçado que quando eu morava na Índia ninguém sabia o que é isto. Até  eu liguei para o meu pai para falar sobre isto e ele disse que não sabia. Engraçado ne.
Para mim também , não importe o dia é para que. O que importe mais para mim é ganhar algum gift. Só isso.

Quem segue meu blog já sabe como foi os meus aniversários quando eu morava na Índia com meus pais. Nunca tinha bolo e meu pai achava que comemorar aniversário era coisa ocidental blah blah. Então para ele ou outras pessoas do lugar onde eu nasci,cresci,vivi a maior parte da minha vida, as datas como "dia das mães,dia dos pais " etc são coisas ocidentais. 

Bebê

Caraca! O meu bebê está ficando muito chato nestes dias. Cada noite que ela dorme comigo e quando a chupeta cai ela começa a chorar e eu tenho que acordar para botar a chupeta para ela dormir. Muito saco. Isto não acontece somente uma vez. Ontem ela chorou mais do que 4 vezes porque a chupeta caiu e eu tinha que acordar cada vez para botar a chupeta. E assim eu perco meu sono e depois no dia proximo eu fico com cara de sono e raiva.

Vocês sabem como eu posso resolvar este problema ? Por favor se alguém de vocês já passou por isto me ajude.

Saturday, August 10, 2013

Hanky.























Eu não sei se os homens usam  lenços aqui em Brasil. Também nem vi em lojas vendendo. Eu acho que não porque todas as pessoas que eu conheço , eu vi ninguém usa-o ou duvido que algúem sabe o que é isto. Bom, eu quero falar um pouco sobre isso aqui.

Lá na Índia , você não pode imaginar um homem sem um lenço em bolso de calça.Eu usava bastante quando eu estava na Índia. Comprava um monte em shoppings. Qualquer loja de roupa vende lenços. Agora o uso de lenço. Nós usamos-o para limar mãos , limpar suor ou se ficamos com gripe,usamos para limpar  nariz.E depois botamos em bolso.Que nojento!!! Nós chamamos-o "rumaal" na língua Hindi e Assamese também.Também usamos para proteger cabelo de pó quando dirigimos motos em ruas.Ou as vezes alguns rales  botam em cabelo como um tipo de estilo chamado "funky".Coisa brega em outra palavra.

Quando minha esposa descobriu esta coisa ela achou super nojenta.Até ela começou a reclamar do meu hábito.Nunca mais eu usei e agora eu até acho nojento quando vejo as pessoas usando-os.

Maruti Van


Eu acho que eu já escrevi sobre a minha infância em algum post bem anteriro. Até eu não me lembro foi no qual post para te dar uma revesão. Bom, agora quero falar mais um pouco quando eu era um jovem.

Nós tinhamos nosso primeiro carro quando eu tinha 15 anos. Já disse que ter um carro é um sinal de riqueza na Índia, pelo menos no lugar onde eu nasci,cresci e vivi a maior parte da minha vida.E também não tinha muito carros onde eu morava naquela época de 1999. Não se assusta. Onde eu morava  era um lugar que era fora da terra onde o "tempo" parava. Quase em "buraco negro" onde você pode ver uma cultura cinco mil anos antiga.

Então quando meu pai comprou o primeiro carro , o dia quase virou uma festa. Todos os vizinhos pediram-lhe para dar uma festa. Por quase um mês sempre tinha visitantes para ver o carro. Todo mundo queria entrar no carro, as vezes alguém quem tinha fogo queria dirigir e meu pãi não deixava.Até nós fizemos uma festa religiosa só para protegir nosso carro. Agora você entenda como era a importançia de ter um carro.Quem tinha carro tinha um estado de nível alto na minha  sociadade naquela época. Essas coisas ningém conseguirão entender se não viveram suas vidas onde eu vivia.


Depois de comprar o carro, na minha escola eu quase ficava explodindo em orgulho quando eu falava para meus colegas que nós tinhamos carro novo.E quando meu pai me levava para escola no carro, eu  me segurava de explodir em orgulho.

Menina insuportável


Eu acho que vocês  já leram uma noticia que saiu no globo.com onde um cara atirou um casal que morava no apartamento que ficava acima do seu e depois se matou também. Por que ? Porque o casal fazia um barulho insuportável no chaõ.

Agora no prédio onde eu moro,acima do nosso apartamento , não sei quem mora, mas em cada fim-de-semana vem uma menina (deve ser a neta ) quem faz um barulho insuportavél no chão. Fica correndo, derrubando as coisas,pratos no chão, arrastando cadeiras,jogando bola sei lá. Em resumo um barulho insuportável. E eu acho que por isto que minha esposa sempre vai em bora para casa da mãe dela para dormir em fins-de-semanas.Super irritante.

(Ela estava fazendo barulho enquanto eu estava escrevendo este post)

Patins

Quando eu cheguei aqui em Brasil e quando eu era um vagabundo e estava sem trabalho, minha esposa me levava para uma praça chamada "Jardin dos namorados" para patinar. Eu adorava. Porque para mim , patins era uma coisa muito nova. Lá na Índia eu nunca via e quando eu vi aqui pessoalmente as pessoas patinando eu me empolgei.

Nesta praça sempre tinha um monte de gente, crianças. Nós iamos as noites. Uma vez tinha uma menina de mais ou menos 4 anos. O pai dela estava ensinando ela a patinar. De repente ela veio perto de mim e me perguntou "Você mora em Salvador". Na reposa eu falei que sou gringo e para não dar-lhe confusão falei que eu morava nos Estados Unidos. Porque se eu falasse sou Indiano quem sabe se ela confundaria com indios da Amazonia. Muitas vezes aconteceu isto. Então quando ela ouviu que eu era um gringo, ela gritou para o pai dela assim, "Papaaaai, ele é um gringooo".Eu achei muito engraçado. Depois ela me perguntou se dava para ir para Estados Unidos de patins.

Também nós quase sempre encontramos um menino de 6-7 anos que sempre patinava lá na praça. Nome dele era Junior (sei la). Ele morava em uma favela perto. Ele era um experto e as vezes dava aulinha para alguns menios/meninas e ganhava 5/10 reais. (Quick money). Ele também conversava consoco. Uma vez minha esposa perguntou-lhe se ele gostava de Carnaval. E ele falou que Carnaval era só para fuder, mostrando uma posição de fazer sexo. Eu achei bizarro. Um menino de 6 anos sabe tantas coisas. Ou eu era tão bobo que não sabia nada dessas coisas até muito tarde da minha vida. Depois ele perguntou-nos "Vocês têm filho". Minha esposa disse que tinha um menino que preferia só ficar no computador. Na resposta o menino disse que para ele, computador era somente para assistir porno. Eu achei muito engraçado e fiquei surpreendido.

Salário

Salário , é uma coisa que tem muito importancia quando você namora ou quer se casar. Já disse que a maioria dos casamentos da Índia são arranjados. Eu acho que eu não escrevi como é um casamento arranjado. Em breve descrição um casamento arranjado é aquelo quando seus pais , parentes etc arrumam sua noiva o noivo. Os dois também têm que realizar regras por exemplo , eles têm que ter a mesma religião ou casta ou sub casta e muitas coisas que eu não sei e nem quero saber.

Então vamos supor que meu pai me diz que ele achou uma garota bonita para mim e ele quer que eu vá para casa dela para conhecer e bater papos com a famíla. Eu vou  para casa dela para bater papo com a família dela. A primeira pergunta do pai da noiva será , quanto é o meu salario ou eu ganho algum dinheiro mais de outro trabalho etc. As coisas super chatas.Isto é super comum lá na Índia.

Então se você ganha pouco , a familia de sua noiva vai negar o casamento. Eu lembro que eu tinha um amigo quando estava no Mumbai e os pais dele queriam arranjar o casamento dele e eles escolheram mais do que 20 noivas para ele mas ele não consegeu porque ele ganhava pouco e os pais das noivas queriam que ele ganhasse mais. Recentemente eu falei com ele e ele disse que finalmente ele consegeu se casar.

Lembrei de mais uma coisa. Mais um colega que foi para casa de sua noiva arranjada pelos pais dele. E lá os pais dela perguntou-lhe , se ele tinha carro e ele tinha quantos cartões de creditos. Imagine. Ele falou que não teve carro e somente teve um cartão de credito. O casamento foi negado imediatamente.

Por isso que você vê os indianos botando fotos no facebook ou no orkut com carros.Porque ter carro é um sinal de riqueza. Eu sempre vejo os indianos botam foto com o títlo assim,"Meu carro novo.Meu amor eterno.". Minha esposa sempre achava coisa de pobre ou brega. Mas quem sabem a importancia de ter um carro são somente os indianos.

Também os indianos falam em público sobre  quanto eles ganham. Eles conversam tão abertamente sobre seus salarios. Até no facebook post você pode ver e na epoca de orkut até eles botavam no perifies deles.

Tudo isso é somente para atrair uma namorada.

Thursday, August 8, 2013

Escovar

Uma coisa muito irritante que eu nunca reparei antigamente é que os indianos comem com bocas abertas.Também eu não era uma exceção. Eu fazia isto também. Quando minha esposa foi para Índia e ela jantava conosco no nosso apartamento e ela via nos com bocas abertas e comendo , ela achava muito nojento.Depois ela também reclamou do meu hábito.

Eu nunca reparava. Depois passo a passo  eu me curei desse comportamento chato. Ultima vez quando eu fui para Índia, eu vi muita gente comendo com bocas abertas. Eu achei nojento.Super nojento. Quem quer ver comida dentro de boca ,mastigando!!.

Para piorar, os indianos não escovam dentes. Somete escovam depois de jantar. Eu raramente ou nunca vejo alguém quem escova dentes depois de almoço. Por isto que os indianos têm dentes podres.Eu não era uma exceção também. Quando eu estava trabalhando no Mumbai, eu via nem uma pessoa escovando dentes depois de almoço. Para tirar bafo nós tomamos "paan" ou Mentos ou alguma coisa "refreshing". Há varias coisas assim para dar bafo refrescante na Índia. Então quem vai querer escovar. Para nós, escovar é somente para tirar o bafo depois de comer. Então depois de almoçar , nós tomamos uma xicara de chá ou algum tipo de "boca-refrescante" e pronto. Por isto que eu perdi um dente,um canal que ainda tenho que fazer,quatro caries. Pelo menos agora estou me tratando. Se não , um dia estarei banguela e não vou poder comer carne-do-sol e outras comidas gostosas. Estou realmente preocupado. Consertei os caries e agora só faltou o canal que eu farei logo antes de perder o dente.

Quando eu estava dividindo o apartamento no Mumbai com mais dois amigos sobre quais já escrevi em um post anterir, um deles nunca escovava. Raramente via ele escovando. Ele ficava com seus dentes verdes, os pedaços de comidas ,saldas prendedos nos dentes e ele ficava com bafo fedorento. Até a namorada dele reclamou muito. Acho que depois ele começou a escovar. Isto é uma verdade que indianos têm dentes muito podres. Nós comemos muito "paan" como um boca-refrescante. Se quiser ler mais sobre dele leia aqui.Tem varios tipos  dele. Alguns deles têm fedo de peido. Quando minha esposa foi para Índia, meu pai introduziu-lhe paan e ela achou muito nojento. Só para gentileza ela não falou nada mas depois me disse que ela quase vomitou. Eu também não como paan e não gosto. Estes tipos de paan que tem cheiro de peido são super comuns na minha cidade ,Jorhat. As pessoas comem e ficam com fedo de peido. Ultima vez quando eu fui para Índia para o casamento da minha irmã, tinha muita gente comendo paan e queriam falar comigo. Quando eles conversavam comigo , eu só sentia aquele fedo azedo de peido. Também paan dá um cor amarelo e muito nojento em dentes.

Minha mãe sempre tinha problema de dentes e até hoje tem. Também os dentistas da Índia são ruins. Eu acho que eu já escrevi sobre isto em algum post anterir. Em fim, os indianos não gostam de tomar cuidado de dentes. Eles preferam gastar um monte de dinheiro em casamento ou joias a cuidar dentes.

Wednesday, August 7, 2013

Fogão

Vocês já ouviram aquele funk da Valesca Poposuda,"Dako é bom,dako é bom...."?Estava bantendo na minha cabeça quando eu vi esta música quando eu estava procurando algo no Youtube.Agora eu lembrei de uma coisa. Fogão.

Minha esposa sempre reclama dos fogões indianos.Ela acha que eles são muito sem graças.Eles têm somente duas bocas.E também são muito pequenos. Quando ela foi para Índia e viu fogão indiano primeira vez no nosso apartamento onde eu morava com meus colegas, ela morreu de rir. Ela achou tão pequeno e tão sem graça.Antigamente eu nunca tinha visto de fogão ocidental. Só quando eu saí da Índia eu vi primeira vez.

Melhor, que ela não viu fogão de somente uma boca.As pessoas quem não têm gás como combustível,elas usam este tipo de fogão.O combustível é querosene e quando você usa ele fede demais.Fedo de óleo e também ele solta muita fumaça.Nós tinhamos isto também quando eu era bem pequeno.Quando falatava botijão de gás, minha mãe usava-o e nós sabiamos que minha mãe estava cozinhando por causa de fedo e fumaça que ele soltava.Imagine, se minha esposa visse este tipo de fogão, ela ficaria toda a sua vida me perguntando como as pessoas podiam fazer comida naquele fogão.

O fogão indiano é bem simples.Muito comum é aquele com duas bocas. Tem com cinco bocas mas raramento vejo as pessoas compram.O fogão indiano não tem aquele compartimento(forno) que fogão ocidental tem  para fazer bolo,pizza etc.Agora me diga,para quem indianos precisam disto ? Indianos não gostam de pizza ou raramente comem pizza.Se for fazer um bolo , nós compramos um forno separado.Mas raramento indianos fazem bolo em casa ou nunca. Na minha casa , ninguém fez um bolo desde a minha infância.Em outra palavra, indianos não gostam de bolos.Porque bolo é uma comida doce e sem pimenta e não pode fazer sucesso lá.


A outra coisa que minha esposa achou muito sem criativo era vassoura indiana.Só veja aqui e você pode ter uma imaginação como será difícil de usá-la.Tem que ficar em uma posição inclinado para chão para varrer e depois vai ficar com dor de coluna.Minha mãe sempre tinha dor de columna depois de varrer.Eu falava para ela ,"Mãe, use aquela vassoura que você não precisa ficar inclinada". Nós tinhamos outro tipo de vassoura que é normal aqui.Mas minha mãe reclamava que ela (vassoura ocidental) não podia varrer bem  e sempre deixava pó no chão.

Tuesday, August 6, 2013

Coisa gay.

Quando uma mulher elogia uma foto de outra mulher no Facebook , isto não é coisa de gay.Mas quando for um homem elogiando outro ,será coisa de gay. Minha esposa sempre reclama que todos os indianos têm comportamento de gay.Porque se um homem bota uma foto dele no Facebook, a maiora de comentarios serão de homens.

Talvez isso é verdadeiro. Porque eu nunca reparei que quando eu botava uma minha foto, somente os meus amigos comentavam. Raramento via algum cometario de uma menina.Em outra palavra as mulheres indianas são tão sem graças que nem querem mexer/conversar com um homem. Ou pode ser que os indianos têm tão cara de rales que nem uma mulher quer elogiar.

Por isso que qualquer mulher que elogia um indiano , ele se apaixona por ela.Não importe se ela é uma baranga ou banguela.E isto é uma rasão principal de ver tanta brasileiras barangas paquerando os rale indianos.

Monday, August 5, 2013

Miojo

Eu não sei o que vocês tomam em seus café-da-manhãs. Mas quando eu morava e trabalhava no Mumbai,India , eu sempre comia miojo. Era meu favorito. Era facil de fazer e rapido. Só ferve água e joga-o e pronto. Eu e meus colegas, com quem eu compartilhava o apartamento sobre qual eu já escrevi aqui no meu blog em um post anterior, comiam em cada dia antes de ir para trabalho. Só para não gastar dinheiro em café-da-manha , a gente comprava os pacotes grandes de miojo e comia muito antes de ir para trabalho.Era barato. Naquela epoca, um pacote pequeno de Maggi custava 10 rupees (37 centavos) e um pacote familia custava 45 rupess (menos do que 2 reais).Era muito gostoso.


Aqui em Brasil também tem Maggi mas eu acho ruim para caramba. O tempero é muito ruim. Lá na Índia, o tempero que vem com Maggi é   bom demais. Até eu troce uma vez os temperos de Maggie para comer aqui.

Quando minha esposa foi para Índia (antes de casamento) e ela via nos comendo miojo em café-da-manhã , ele se assustava.Ela pensava como os indianos podiam comer tanto miojo manhá cedo.Quando eu dei-lhe um prato de maggie, inicialmente ela não gostou porque achou muito picante. Mas quando ela foi para índia ne segunda vez ela adorou.

Orkut

Eu acho que o facebook está ficando muito chato cada dia. Em vez de ser criativo , as pessoas somente ficam compartilhando as coisas bestas. Por exemplo, falo serio que estou super cansado de ver as fotos de animais no facebook que as pessoas ficam compartilhando. Seja criativo e faça alguma coisa que seja sea própria em dez de ficar compartilhando aquele meme besta de Bode Gaioto (?). Acho um saco.

O orkut foi totalmente eliminado porque uma classe de rale ou  baixo astral entrou e começou a fazer suas besteiras e finalmente orkut morreu. Você lembra ainda aquelas coisas super chatas do Orkut, as animações super bregas ou as mensagnes que as pessoas ficam mandando , falando que se você não encaminha para mais dez pessoas , alguma coisa ruim vai acontecer. Ou em nome de deus ou jesus as pessoas ficam mandado mensagens e te forçando para encaminhar para mais dez pessoas.


Este tipo de atividades já começou a acontecer no Facebook. Eu já vi algumas vezes.Facebook já está invedido por os rales e baixo-astrais. E a maiora deles são da Índia e do Brasil sem duvida. Indianos e Brasileiros dominam o Facebook e também dominava o Orkut. Como o Orkut morreu, os rales estão vindo para facebook com seus mesmos comportamentos e besteiras e eu não duvido que daqui a pouco anos o facebook vai morrer.

Eles estão vindo.Prepare-se.


Sunday, August 4, 2013

Ioga

É muito engraçado que ioga nasceu na Índia mas ficou famosa só em cultura ocidental. A maiora de indianos não sabe nada de ioga. Até eu não sei nada. Só sei que tem algumas asanas e o resto é escurão para mim. Também na India é raro que você vê alguém que faz ioga. Quando fazia minha faculdade, tinha algumas aulas de ioga de graça. Alguns meus colegas iam para la e o resto achava que era coisa de gay ou coisa de velhos. Que ignorancia!

Saturday, August 3, 2013

Bermuda


Eu não sei se eu já escrevi no meu blog sobre uso de bermuda na Índia. Acho que não. Então bora comigo.

Uso de bermuda na Índia até para os homens é coisa de vergonha.Se você é um adulto você tem que deixar o seu habito de usar bermuda.
Porque agora você é um adulto e uso de bermuda é somente para os jovens. Se você ,um adulto usa bermuda para sair fora de casa,isso é tipo de
desrespeito para si mesmo.Não quero falar sobre uso disso para as mulheres. Uso de bermuda para as mulheres é proibido até dentro de casa,então imagine fora de casa.Para as mulheres , mostrar pernas é um crime lá.Mas pena que elas podem usar "sari" e podem mostrar aquelas barrigas com aquelas marcas de gravidez(eu não sei como chamar).

Depois de morar dois anos aqui em Brasil, quando eu fui para Índia no ano passado , eu estava de bermuda. Quando eu cheguei na minha casa, minha mãe disse ,"Você não tem vergonha de usar bermuda na viagem.Você não é um meniniho mais. Respeita-se". Eu achei engraçado e preferi ficar calado.Não queria criar uma guerra explicando que aqui em Brasil, alem de homens, as mulheres ficam peladas (em biquínies) em praias. Para indianos, mulhers de biquínies são peladas.

Eu fui para Índia para o casamento da minha irmã. Já escrevi sobre o casamento aqui no meu blog. Então ,como o casamento foi uma festa gigante,sempre tinha muita gente na nossa casa antes de casamento. Os visitantes, os parentes chatos,amigos,amigas etc. Eu  preferia ficar de bermuda na casa porque tu tinha que trabalhar muito para arrumar o casamento. As vezes minha mãe queria me apresentar para alguém quem queria me conhecer. E minha mãe me empurrava para botar uma calça. Porque apresentar-se de bermuda para alguém é falta de educação e desrespeito para o outro.Eu odiava. Até eu não levei nada de calça para Índia.

Sanduíche

Se alguém ainda não comeu um sanduíche indiano, deve comer. Uma coisa esquisita.É muito comum vê-los em ruas lá na Índia ,especialmente no Mumbai. Agora eu quero falar somente quais são os ingredientes de sanduíches de ruas.

Pimenta é uma coisa que nós indianos temos no nosso sangue. Então não tem como você pode escapar de comidas indianas sem pimenta. Então o primerio ingrediente de sanduíche é pimenta. A pimenta para sandúiches é feito em um jeito diferente. Até eu não sei.Mas parece um molho verde.Então quando eles(vendedores) fazem sanduíche,eles põem este molho em pães. Este molho é super picante ,viu. As vezes dá uma diarreia forte. Gostaria de falar um pouco sobre pão indiano. Em verdade , indianos não comem pães ou comer pães não é comum lá. Os pães comum parece borrachas.As vezes depois de comer estes pães , você fica com gás na barriga e dor de barriga. Também a língua fica azeda.Eu nunca gostei de pães dali. Quando eu cheguei aqui , eu me viciei em pães. Eu acho que os pães de Perini (supermercado) são muito bom. Adoro. Até uma vez minha esposa tirou uma minha foto quando eu estava comendo pão e eu tinha cara como se eu estivesse gozando.Então dá para ver como são os pães da Índia. O segundo ingrediente mais importante que eles põem é cebola. Alguém já comeu um sanduíche com cebola ? Depois eles botam repolho,tomato,pipino,cenoura e alguns vegetais que não lembro. Na Índia uso de queijo,presunto etc não é comum. Até eu nunca tinha visto de presunto,salsinha etc lá. Somente uma vez eu vi salsinha em um super-mercado chique. Então se prepare para não achar queijo,presunto em sanduíches. Depois de colocar estes ingredientes esquisitos,eles botam o sanduíche em algum ferramento de ferro e colocam em fogo para esquenter. Daqui a alguns minutos seu sanduíche esta pronto.


Agora quero dizer um incidente que aconteceu com um meu colaga quando eu estava trabalhando em Mumbai. Perto do trabalho sempre tinha os vendedores de sanduíches em baixo de árvores.Uma vez ele(meu colega) foi comer um sanduíche a tarde. Quando ele estava esperando por seu sanduíche,de repente um pássaro maldito soltou cocô da árvore sob a qual o vendedor estava e o cocô caiu no molho verde da pimenta. Ninguém reparou menos o meu colega e o vendedor.E para piorar,em vez de jogar fora o molho, o vendedor misturou o cocô com o molho e continuou a vender assim.A partir desse incidente que ele me contou eu parei totalmente de comer sanduíche em ruas la.

Carro

Eu sou uma pessoa quem não gosta de carros nem os motos. Estou tirando minha habilitação só para ajudar a minha familia quando for urgência. Eu nunca tive aquele paixão para carros que muita gente tem. Odeio carros.

O unico carro que eu gosto é Buggy. Imagine. Minha vontade é ter um buggy somente. Também gosto de Fusca é Kombi. Eu gosto de carros pequenos. Porque eles são bem facil para manobrar e também são bons para estacionar. 

Friday, August 2, 2013

Update

Eu fiz alguns "updates" no meu software de Pizzaria. veja aqui.

Telefone

Eu acho aqui em Salvador as pessoas não têm aquele sentido de "profissionalismo". Porque eu sempre vejo na minha empressa , as pessoas ficam conversando  alto.Ou ficam falando alto em telefones/celulares.Eu sou uma pessoa que odeia falar em telefone. Eu uso celular para fazer tudo menos ligar.Raramento eu uso para ligar e também rarissimamente recebo ligação.Se for chamadas, eu recebo somente da minha esposa ou alguém de Ítau para encher meu saco.Ok, você fala alto em telefone/celular, eu não tenho problema. Mas pelo amor de deus vai para algum lugar que esteja isolado.Não fica falando em alto, meio das outras colegas quem estão trabalhando.Isto é um comportamento insuportavél em qualquer trabalho.Manter silêncio em trabalho vale nada aqui em Salvador.As pessoas ficam falando em celulars com suas namoradas/os e as vezes brigam e gritam e você ouve tudo.

Pelo menos quando eu trabalhava na Índia, isso não acontecia.Pelo menos meus colegas mantinham silência no trabalho.Eu também não tenho paciência para as pessoas quem somente ficam falando no celular. Isto é um comportamento super insuportavél. Os meus amigos naquela epoca da Índia que tinham namoradas grudavam-se nos celulares. Cada hora eles ligavam para suas namoradas ou recebiam as ligações delas.Quando eu cheguei em Mumbai para trabalhar, antes de me mudar para o apartamento onde eu morei com Takla e Sagar (já escrevi sobre os incidentes de lá aqui),eu morava com alguns caras. E eles tinham aquele comportamento de grudar-se nos celulares. Dia intero grudavam em cululars e as noites dormiam aos celulares.Super irritante.

Lá na Índia , há provedoras de servicos de telecomunicação, que sempre dão promoções de ligação gratis entre os mesmos operadores. E por isto que tem aqueles rales que somente grudam-se em celulars por 24 horas.Eu acho que aqui também. TIM tem algumas promoções assim.Lá na Índia até as pessoas morrem quando ficam falando em celulars e ficam desconetados e entram em trilhos de trens e se matam.

Mancha

Eu tenho uma pergunta ou duvida. Aqui eu nunca vi um jato para limpar fiofó em toaletes. Somente vejo papel-higiênico. Como é que você limpa seu fiofó depois de fazer cocô? Só limpa com papel e deixa assim? Argg.. muito nojento. Por isso que suas cuecas/calcinhas ficam com aquelas machas amarelas.Nojento.

Lá na Índia , um padrão ideal para  toalete é ter água para limpar e sem papel higiênico para enxugar. Pelo menos aqui quando eu faço cocô , depois eu tomo banho em casa.Mas se for no trabalho ou shopping, eu pego alguns papeis higiênico , molho em água e uso para limpar.

Buzina

Estamos tendo aulas de legislação na minha auto escola.Ontem tive um assunto sobre buzina. Podemos buzar  buzina levemente só para alertar.Também uso  inadequado de buzina é uma infração leve depende de local,horario e finalidade. Em perímetro urbano, sua uso é proibido entre às 22:00 e 06:00 horas de manhã.

Agora eu lembrei de uma coisa.Na Índia , atras de ônibus,caminhões etc sempre tem uma placa escrita assim "Por favor aperta/buzina buzina". Então se você não buzina lá, isto é um crime. Você deve buzinar os veículos na sua frente. Se não os outro vão te xingar.Tome cuidado.

Então quando eu vim para cá e via que minha esposa não buzinava eu gritava para ela  "buzina , tem carro na sua frente".Agora eu entendo isso. Mas em Salvador ninguém respeita as leis. As pessoas sempre ficam buzinando. Quando tem algum jogo de Bahia, a cena piora. Os malucos ficam buzinando em ruas sem parar.

Agora minha duvida é isso, a maioria das pessoas quem dirigem aqui tem habilitação,eles foram para auto-escolas,tomaram 45 horas de aulas de teoria. As auto-escolas ensinm-nos tudo.Mas por que em ruas ningém respeita as leis,regras? Será que somente tem mau educados ? Não quero falar da Índia. Porque lá não existe nada de lei de transito. Você pode fazer qualquer coisa em ruas. Todo mundo incluindo vacas,bois,bodes,elefantes,cavalos,búfalos andam juntos em ruas. Quem vai ensina-los as leis de transito?

Thursday, August 1, 2013

Barata

Eu não sei por que as mulheres têm tanto medo de baratas. Aquele bicho tão lindo,fofinho, com aquelas antenas. Eu acho que ela é um inseto bonitinho. Eu não tenho vontade de matar. Eu mato somente porque elas atacam comidas. Se não atacassem as comidas, eu queria ter algumas baratas como "animais" de estimação.

Barata na minha língua é "Poitasura". O nome bonitinho. Ver barata na Índia é muito comum. Alias nós convivemos com baratas. Cada casa lá tem baratas. Até em hoteis. Já escrevi em algum post anterior sobre um incidente que aconteceu quando minha esposa foi para Índia primeira vez. Ela leu no livro "Travel Planet" que naquele hotel aonde ela queria ir,tinha barata. E ela me insistiu em ligar ao hotel. Quando eu liguei e perguntei se tinha barata lá, na resposta o recepcionista disse que não tinha muitas baratas.Alias ele queria dizer que tem baratas.

Eu não reajo qundo vejo uma barata. As vezes eu deixo-a passar sem matar.Mas quando minha esposa vê uma barata,ela faz um escandalo.Fica gritando como se ela visse um monstro.Que coisa bizarro!.