Saturday, August 3, 2013

Sanduíche

Se alguém ainda não comeu um sanduíche indiano, deve comer. Uma coisa esquisita.É muito comum vê-los em ruas lá na Índia ,especialmente no Mumbai. Agora eu quero falar somente quais são os ingredientes de sanduíches de ruas.

Pimenta é uma coisa que nós indianos temos no nosso sangue. Então não tem como você pode escapar de comidas indianas sem pimenta. Então o primerio ingrediente de sanduíche é pimenta. A pimenta para sandúiches é feito em um jeito diferente. Até eu não sei.Mas parece um molho verde.Então quando eles(vendedores) fazem sanduíche,eles põem este molho em pães. Este molho é super picante ,viu. As vezes dá uma diarreia forte. Gostaria de falar um pouco sobre pão indiano. Em verdade , indianos não comem pães ou comer pães não é comum lá. Os pães comum parece borrachas.As vezes depois de comer estes pães , você fica com gás na barriga e dor de barriga. Também a língua fica azeda.Eu nunca gostei de pães dali. Quando eu cheguei aqui , eu me viciei em pães. Eu acho que os pães de Perini (supermercado) são muito bom. Adoro. Até uma vez minha esposa tirou uma minha foto quando eu estava comendo pão e eu tinha cara como se eu estivesse gozando.Então dá para ver como são os pães da Índia. O segundo ingrediente mais importante que eles põem é cebola. Alguém já comeu um sanduíche com cebola ? Depois eles botam repolho,tomato,pipino,cenoura e alguns vegetais que não lembro. Na Índia uso de queijo,presunto etc não é comum. Até eu nunca tinha visto de presunto,salsinha etc lá. Somente uma vez eu vi salsinha em um super-mercado chique. Então se prepare para não achar queijo,presunto em sanduíches. Depois de colocar estes ingredientes esquisitos,eles botam o sanduíche em algum ferramento de ferro e colocam em fogo para esquenter. Daqui a alguns minutos seu sanduíche esta pronto.


Agora quero dizer um incidente que aconteceu com um meu colaga quando eu estava trabalhando em Mumbai. Perto do trabalho sempre tinha os vendedores de sanduíches em baixo de árvores.Uma vez ele(meu colega) foi comer um sanduíche a tarde. Quando ele estava esperando por seu sanduíche,de repente um pássaro maldito soltou cocô da árvore sob a qual o vendedor estava e o cocô caiu no molho verde da pimenta. Ninguém reparou menos o meu colega e o vendedor.E para piorar,em vez de jogar fora o molho, o vendedor misturou o cocô com o molho e continuou a vender assim.A partir desse incidente que ele me contou eu parei totalmente de comer sanduíche em ruas la.

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.