Wednesday, August 7, 2013

Fogão

Vocês já ouviram aquele funk da Valesca Poposuda,"Dako é bom,dako é bom...."?Estava bantendo na minha cabeça quando eu vi esta música quando eu estava procurando algo no Youtube.Agora eu lembrei de uma coisa. Fogão.

Minha esposa sempre reclama dos fogões indianos.Ela acha que eles são muito sem graças.Eles têm somente duas bocas.E também são muito pequenos. Quando ela foi para Índia e viu fogão indiano primeira vez no nosso apartamento onde eu morava com meus colegas, ela morreu de rir. Ela achou tão pequeno e tão sem graça.Antigamente eu nunca tinha visto de fogão ocidental. Só quando eu saí da Índia eu vi primeira vez.

Melhor, que ela não viu fogão de somente uma boca.As pessoas quem não têm gás como combustível,elas usam este tipo de fogão.O combustível é querosene e quando você usa ele fede demais.Fedo de óleo e também ele solta muita fumaça.Nós tinhamos isto também quando eu era bem pequeno.Quando falatava botijão de gás, minha mãe usava-o e nós sabiamos que minha mãe estava cozinhando por causa de fedo e fumaça que ele soltava.Imagine, se minha esposa visse este tipo de fogão, ela ficaria toda a sua vida me perguntando como as pessoas podiam fazer comida naquele fogão.

O fogão indiano é bem simples.Muito comum é aquele com duas bocas. Tem com cinco bocas mas raramento vejo as pessoas compram.O fogão indiano não tem aquele compartimento(forno) que fogão ocidental tem  para fazer bolo,pizza etc.Agora me diga,para quem indianos precisam disto ? Indianos não gostam de pizza ou raramente comem pizza.Se for fazer um bolo , nós compramos um forno separado.Mas raramento indianos fazem bolo em casa ou nunca. Na minha casa , ninguém fez um bolo desde a minha infância.Em outra palavra, indianos não gostam de bolos.Porque bolo é uma comida doce e sem pimenta e não pode fazer sucesso lá.


A outra coisa que minha esposa achou muito sem criativo era vassoura indiana.Só veja aqui e você pode ter uma imaginação como será difícil de usá-la.Tem que ficar em uma posição inclinado para chão para varrer e depois vai ficar com dor de coluna.Minha mãe sempre tinha dor de columna depois de varrer.Eu falava para ela ,"Mãe, use aquela vassoura que você não precisa ficar inclinada". Nós tinhamos outro tipo de vassoura que é normal aqui.Mas minha mãe reclamava que ela (vassoura ocidental) não podia varrer bem  e sempre deixava pó no chão.

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.