Friday, August 2, 2013

Buzina

Estamos tendo aulas de legislação na minha auto escola.Ontem tive um assunto sobre buzina. Podemos buzar  buzina levemente só para alertar.Também uso  inadequado de buzina é uma infração leve depende de local,horario e finalidade. Em perímetro urbano, sua uso é proibido entre às 22:00 e 06:00 horas de manhã.

Agora eu lembrei de uma coisa.Na Índia , atras de ônibus,caminhões etc sempre tem uma placa escrita assim "Por favor aperta/buzina buzina". Então se você não buzina lá, isto é um crime. Você deve buzinar os veículos na sua frente. Se não os outro vão te xingar.Tome cuidado.

Então quando eu vim para cá e via que minha esposa não buzinava eu gritava para ela  "buzina , tem carro na sua frente".Agora eu entendo isso. Mas em Salvador ninguém respeita as leis. As pessoas sempre ficam buzinando. Quando tem algum jogo de Bahia, a cena piora. Os malucos ficam buzinando em ruas sem parar.

Agora minha duvida é isso, a maioria das pessoas quem dirigem aqui tem habilitação,eles foram para auto-escolas,tomaram 45 horas de aulas de teoria. As auto-escolas ensinm-nos tudo.Mas por que em ruas ningém respeita as leis,regras? Será que somente tem mau educados ? Não quero falar da Índia. Porque lá não existe nada de lei de transito. Você pode fazer qualquer coisa em ruas. Todo mundo incluindo vacas,bois,bodes,elefantes,cavalos,búfalos andam juntos em ruas. Quem vai ensina-los as leis de transito?

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.