Thursday, August 8, 2013

Escovar

Uma coisa muito irritante que eu nunca reparei antigamente é que os indianos comem com bocas abertas.Também eu não era uma exceção. Eu fazia isto também. Quando minha esposa foi para Índia e ela jantava conosco no nosso apartamento e ela via nos com bocas abertas e comendo , ela achava muito nojento.Depois ela também reclamou do meu hábito.

Eu nunca reparava. Depois passo a passo  eu me curei desse comportamento chato. Ultima vez quando eu fui para Índia, eu vi muita gente comendo com bocas abertas. Eu achei nojento.Super nojento. Quem quer ver comida dentro de boca ,mastigando!!.

Para piorar, os indianos não escovam dentes. Somete escovam depois de jantar. Eu raramente ou nunca vejo alguém quem escova dentes depois de almoço. Por isto que os indianos têm dentes podres.Eu não era uma exceção também. Quando eu estava trabalhando no Mumbai, eu via nem uma pessoa escovando dentes depois de almoço. Para tirar bafo nós tomamos "paan" ou Mentos ou alguma coisa "refreshing". Há varias coisas assim para dar bafo refrescante na Índia. Então quem vai querer escovar. Para nós, escovar é somente para tirar o bafo depois de comer. Então depois de almoçar , nós tomamos uma xicara de chá ou algum tipo de "boca-refrescante" e pronto. Por isto que eu perdi um dente,um canal que ainda tenho que fazer,quatro caries. Pelo menos agora estou me tratando. Se não , um dia estarei banguela e não vou poder comer carne-do-sol e outras comidas gostosas. Estou realmente preocupado. Consertei os caries e agora só faltou o canal que eu farei logo antes de perder o dente.

Quando eu estava dividindo o apartamento no Mumbai com mais dois amigos sobre quais já escrevi em um post anterir, um deles nunca escovava. Raramente via ele escovando. Ele ficava com seus dentes verdes, os pedaços de comidas ,saldas prendedos nos dentes e ele ficava com bafo fedorento. Até a namorada dele reclamou muito. Acho que depois ele começou a escovar. Isto é uma verdade que indianos têm dentes muito podres. Nós comemos muito "paan" como um boca-refrescante. Se quiser ler mais sobre dele leia aqui.Tem varios tipos  dele. Alguns deles têm fedo de peido. Quando minha esposa foi para Índia, meu pai introduziu-lhe paan e ela achou muito nojento. Só para gentileza ela não falou nada mas depois me disse que ela quase vomitou. Eu também não como paan e não gosto. Estes tipos de paan que tem cheiro de peido são super comuns na minha cidade ,Jorhat. As pessoas comem e ficam com fedo de peido. Ultima vez quando eu fui para Índia para o casamento da minha irmã, tinha muita gente comendo paan e queriam falar comigo. Quando eles conversavam comigo , eu só sentia aquele fedo azedo de peido. Também paan dá um cor amarelo e muito nojento em dentes.

Minha mãe sempre tinha problema de dentes e até hoje tem. Também os dentistas da Índia são ruins. Eu acho que eu já escrevi sobre isto em algum post anterir. Em fim, os indianos não gostam de tomar cuidado de dentes. Eles preferam gastar um monte de dinheiro em casamento ou joias a cuidar dentes.

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.