Friday, August 16, 2013

Inútil


Índia é um pais onde machismo pertence a qualquer etapa de sociedade. Então vocês não terão ideia como é o pressão nos ombros dos indianos. Como eu sou um homem , já passei por isto. Desde a minha infância eu via como os meus pais davam mais importancia em mim do que na minha irmã.
Eu sempre ganhava coisas boas e coisas xing-lings eram para minha irmã.

Agora para o filho em uma familia, se ele não  consegue arrumar um emprego depois de completar estudos, isto é uma coisa muito vergonhosa. Porque ele deve tomar cuidado da sua familia quando os pais dele ficam velhos. Então arrumar emprego para ele é coisa mais do que importante. Se não arruma , ele será chamado um vagabundo. Mas ninguém se incomoda se  a filha não consegue arrumar trabalho.Lá na Índia , pelo menos onde eu morava , tinha uma frase. Não me lembro exatamento mas lembro o significado. Ela significa que filha é uma "property" de outro porque um dia ela vai se casar e morar um casa de outro. Então por isso ningúem dá muito importancia se ela consegue arrumar trabalho ou fica sem trabalhar. Porque por bem ou por mal , os pais devem manda-la para se casar e morar com a famila do marido ou se tiver sorte  morar com o  marido.Então como não existe nada valor de desejos de uma mulher na sociadade , vale nada se ela reclama e não quer casar ou quer arrumar trabalho.Se os pais dela não conseguem arrumar casamento dela, isto também é coisa vergonhosa. Se a filha fica sem casar até 30 anos de idade, ela já era. Uma velinha, mal comida quem tem algum defeito que ninguém queria blah blah.


Agora eu só queria escrever sobre um incidente que eu passei por.Quando eu estava mudando da Índia para cá , primeiro eu tinha que largar meu trabalho. Alias um risco super grande. Até agora eu tenho medo quando penso na minha vida quando eu largei meu trabalho lá e estava sem dinheiro. Então eu tinha que sair de Mumbai e tinha que passar alguns meses com meus pais no Jorhat , a cidade onde eu nasci e cresci. Depois de largar meu trabalho eu estava totalmente decepcionado, quebrado.Não é facil para uma pessoa largar um emprego principal que sustenta  sua vida.Quando eu estava com  meis pais, eu também passei por muito humilhação.Meus pais sempre me xingavam por que eu larguei meu trabalho ?As pessoas arrumam emprego para casar e no meu caso eu larguei meu trabalho para me casar. Passei por muito humilhação.Cada dia eu jantava ou almoçava com eles e meu pai sempre me humilhava.As vezes quando eu queria sair e quando  meu pai via no portão, ele gritava "Vai para onde ? Seus amigos estão trabalhando. Não são como você que larga trabalhao e fica fazendo nada. Ohh.. você tem dinheiro para botar gasolina no moto ? ". Eu quase chorava. Tanta humilhação.As vezes eu brigava com eles e não jantava e dormia sem comer.Depois eu começei a jantar ou almoçar sozinho.Esta epoca foi em Setembro-Outobro do 2010. Até hoje eu fico com medo e me dá pesadelo quando me lembro desse incidente.

Então você entenda como é o pressão de ser um homem também. Se não arruma um emprego e fica fazendo nada , você será o mair vagabundo, o maior inútil do mundo.

2 comments:

  1. Aqui no Brasil ficar sem fazer nada é privilégio, é ser "filhinho de papai". Às vezes se diz que o cidadão é vagabundo, mas não tem o mesmo peso que na Índia.

    ReplyDelete
  2. Que familia mais legal e compreensiva a sua, só que não!

    ReplyDelete

faz fofoca aqui.