Friday, August 23, 2013

Fora da Índia

Para a maioria dos indianos, comer é somente para encher barriga. Nós indianos não comem para divertir.

Comer é divertir ? Como assim ? Um pais pobre onde pessoas morrem de fome e você quer que alguém diverte em alimentos? Não existe. Com exceção das cidades grandes, no resto da Índia, o povo quer comida somente para encher barrigas.

Por exemplo, até hoje eu não vi o meu pai, saindo para algum restaurante com minha mãe para um almoço ou jantar. Também quando eu vou para lá e quero sair com minha irmã para comer fora, ele gritava,"Tem comida em casa. Porque estão gastando dinheiro?". Também uma vez eu liguei para ele e disse que eu e minha esposa jantavam fora em cada fim-de-semana.E ele me perguntou ,"Vocês estão sem comidas?. Nunca acontece isso na minha casa aqui". Eu achei engraçado. Eu não sei como explica-lo que comer é um tipo de diversão.

Por isto que nós indianos , quando saímos fora do país, ficamos procurando comidas indianas. As vezes algumas pessoas da Índia me perguntam se têm comida indiana aqui em Brasil. Também uma vez eu encontrei um cara indiano no Farol da Barra e ele me perguntou se eu conhecia algum restaurante indiano perto.Os indianos que moram no estados unidos, sempre ficam procurando comidas indianas. Quando eu trabalhava em Mumbai, as vezes minha empresa mandada funcionários para trabalhar na Europa. Mais engraçado era ver as preparações dos caras. Eles compravam um monte de farinha-de-trigo,arroz etc para fazer comida indiana la. Também procuravam informações dos mercados de lá para procurar comidas indianas. Era irritante. Muito comum.

Também quando eu estava em Mumbai, eu encontrei algumas pessoas do meu estado (Assam) onde eu nasci, cresci. Eles me perguntaram se eu conhecia alguns restaurantes que vendiam comida Assamesa. Imagine, dentro de país, as pessoas querem comer as comidas das suas regiões próprias.E pior que eles procuram lugar para morar onde têm pessoas das suas regiões próprias.

Os indianos que moram nos Estados Unidos ou em outros países, eles sempre moram juntos , tipo colonizado. Por exemplo, nos EUA, você vai ver local onde os "gujaratis" (o povo do estado Gujarat da Índia) moram, vai ver local onde os "tamils"(os nativos de Tamil Nadu) moram. Alias , eles criam uma Índia fora da Índia ou umas Índias que ficam em países ricos.

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.