Friday, August 30, 2013

Aborto

Aborto de feto  foi legalizado na Índia no ano de 1971. Mas aborto de feto feminina é proibida. Mas isto acontece em qualquer canto da Índia secretamente.

Eu passei por um artigo no "Isto é" e eu não sabia que abortar feto é proibido no Brasil pelo código penal Brasileiro datado de 1940.Somente permitido em casos de gestação por causa de estupro ou se houver risco de vida de mães.Eu achei que os pontos contra aborto são muito poucos. Mas como a revista disse que o CFM (Conselho Federal de Medicina) deu um passo histórico em melhorar esta situação, eu achei muito agravável. O CFM, uma entidade que representa 400 mil médicos enviará um parecer  para a comissão especial que é responsável por atuar/analisar/reformar as leis do Codigo Penal no qual sugere uma extensão da lista de condições em que aborto é permitido.O CFM defenderá aborto por vontade de mulher até 12ª meses de gestação sem ser penalizada se o feto tiver anomalias genéticas ou quando houver risco da vida.

Também existe muitas forças contra dessa decisão.Pelo este passo, o CFM defendará a autonomia de mulheres. Mas o feto que está no ventre não pertence a ela. Então cade a autonomia de feto ou direitos de feto? Mas eu acho que quem tem direito para ter ou não ter o feto e a mãe somente. Porque , a primeira coisa que as pessoas têm que entender é que quem criará o bebê no futuro é só a mãe. As pessoas que ficam falando contra aborto, nem vai querer saber sobre o bebê.Então se a mulher não tiver condição boas economicamente ou psicologicamente , então ela deve ter direitos para abortar sua feto. Também eu ouvi dizer que a religião católica proibe aborto. Coisa bizarro. Até parece uma religião machista. 

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.