Tuesday, August 13, 2013

icterícia

Quando eu tinha 14 anos , eu tive icterícia. Quase um mês eu não fui para escola e totalmente fiquei em casa relaxando. Eu peguei a doença por causa de beber água podre.Sim. Eu lembro bem que eu tomei um picole de um vendedor de ruas. Custou 1 Rupee (3 centavos) e depois de alguns dias eu fiquei doente. Eu fiquei amarelo, mijava amarelo. Vida ruim. Só comia vegetais cozidos, suco de cana-de-açucar e bebia um monte de água.

Os medicos do meu lugar eram tão ruins naquela epoca que os medicamentos não deram resulultado bom.Finalmente meu pai me levou para um cara que dava medicamento natural. O lugar dele era quase em uma favela que ficava perto de um rio chamado Bhogdoi. Tinhamos que chegar manhã cedo para não pegar fila grande.Eu tinha que tomar acho que 5 dosages em 3 semanas. Cada vez nós iamos , viamos um monte de gente doente. O cara também dava medicamento para outras doenças. O remédio para icterícia era alguma mistura feito de folhas de algum árvore e leite de vaca. Era ruim para caramba. Tinhamos que pegar uma garrafa e submete-la em uma janela onde ficava um cara para coleta-as e pegar dinheiro.Depois de esperar algum tempo ou hora , o medico fazia seus remédios secretos e botava nas garrafas. E a gente tinha que ficar em fila para pegar.

Eu não sei o que me curou mas em um mês eu fiquei bem. Meu cor amarelo saiu e parei de mijar amarelo. Mas eu estava muito fraco. Como eu somente ficava em casa e não ia para escola, para passar meu tempo , cada dia eu assistia às novelas chatas que passava no único canal que nós tinhamos. Vida chata.Depois quando eu fiquei bem , meus pais me proibiram de comer coisas fritas e somente comia coisas cozidas.

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.