Saturday, August 10, 2013

Salário

Salário , é uma coisa que tem muito importancia quando você namora ou quer se casar. Já disse que a maioria dos casamentos da Índia são arranjados. Eu acho que eu não escrevi como é um casamento arranjado. Em breve descrição um casamento arranjado é aquelo quando seus pais , parentes etc arrumam sua noiva o noivo. Os dois também têm que realizar regras por exemplo , eles têm que ter a mesma religião ou casta ou sub casta e muitas coisas que eu não sei e nem quero saber.

Então vamos supor que meu pai me diz que ele achou uma garota bonita para mim e ele quer que eu vá para casa dela para conhecer e bater papos com a famíla. Eu vou  para casa dela para bater papo com a família dela. A primeira pergunta do pai da noiva será , quanto é o meu salario ou eu ganho algum dinheiro mais de outro trabalho etc. As coisas super chatas.Isto é super comum lá na Índia.

Então se você ganha pouco , a familia de sua noiva vai negar o casamento. Eu lembro que eu tinha um amigo quando estava no Mumbai e os pais dele queriam arranjar o casamento dele e eles escolheram mais do que 20 noivas para ele mas ele não consegeu porque ele ganhava pouco e os pais das noivas queriam que ele ganhasse mais. Recentemente eu falei com ele e ele disse que finalmente ele consegeu se casar.

Lembrei de mais uma coisa. Mais um colega que foi para casa de sua noiva arranjada pelos pais dele. E lá os pais dela perguntou-lhe , se ele tinha carro e ele tinha quantos cartões de creditos. Imagine. Ele falou que não teve carro e somente teve um cartão de credito. O casamento foi negado imediatamente.

Por isso que você vê os indianos botando fotos no facebook ou no orkut com carros.Porque ter carro é um sinal de riqueza. Eu sempre vejo os indianos botam foto com o títlo assim,"Meu carro novo.Meu amor eterno.". Minha esposa sempre achava coisa de pobre ou brega. Mas quem sabem a importancia de ter um carro são somente os indianos.

Também os indianos falam em público sobre  quanto eles ganham. Eles conversam tão abertamente sobre seus salarios. Até no facebook post você pode ver e na epoca de orkut até eles botavam no perifies deles.

Tudo isso é somente para atrair uma namorada.

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.