Friday, October 11, 2013

Amizade

Minha mulher é muito interessante. Ela tem amigos / amigas virtuais no facebook mas são mais do que de verdade. Quando ela bota um post no face por exemplo, "Eu vou para RJ ou SP" , um monte de suas  amigas querem combinar com ela e até oferecem abrigo para passar umas noites. E no meu caso nunca aconteceu assim. Quando eu boto no facebook , "Vou para Índia" , as pessoas nem comentam e tem algumas quem querem dizer "Vai tomar n****". Interessante! Eu sou a pessoa péssimo  em fazer amizade. Alias eu acho que eu nem tenho um amigo de verdade na Índia. Para mim amizade é uma coisa estranha. Porque eu passei por muitas traumas de amizade falso quando morava na Índia. Na época quando eu queria me casar com Sheila no cartório de Mumbai  e precisava alguns amigos para testemunhar , ninguém quis. Nem  Takla , nem outro meu amigo  com quem eu compartilhava meu apartamento no Mumbai quis testemunhar nosso casamento. Emfim, tivemos que chamar um casal (um indiano casado com uma Brasileira) de outra cidade para testemunhar nosso casamento. Alias tive que gastar um dinheirão para arranjar as viagens delas. Testemunhar um casamento não é uma coisa grande. Só precisa-se ficar na hora de assinar e tem-se que assinar como um testemunho. Até para fazer isso, os filhos-das-putas me negaram. Então imagine como foi a minha situação na hora do casamento. Precisava de três testemunhos mas só tinha dois (o casal). Finalmente eu tinha que pegar um cara da rua e paga-lo algum dinheiro para ser o terceiro testemunho. Imagine que coisa irritante. Por isso que eu nunca mais confio em pessoas. Eu achava que eles (com quem eu compartilhava o apartamento ) fossem meus amigos de perto.Compartilhava tudo com eles. Mas na hora quando eu realmente  precisava deles, eles se partiram. E olha o cara de pau do Takla. Depois quando eu me mudei para cá, ele me mandava email para ajuda-lo para vim para cá. Que cara de pau.


Então, como eu posso confiar em alguém ? Para mim amizade é um mito. Aconteceu mais um incidente no Mumbai. Eu já tinha me mudado pro Brasil e uma vez eu fui para Mumbai para resolver algo. Um amigo falso me chamou para morar no apartamento dele. Eu achei legal. Mas no dia que eu cheguei lá, ele disse que os pais dele chegaria no dia seguinte e ficaria consigo e eu teria que sair. Que cara de pau. Por isso que eu não gosto de ter amigos ou nem quero ser amigo. Para mim é uma merda.

1 comment:

  1. É Anupam... é nessas horas que sabemos se temos amigos de verdade ou não. Não é que você seja péssimo em fazer amizades, o problema está na má vontade das pessoas que se dizem seus amigos de verdade. E amigos de verdade mesmo, são poucos.

    ReplyDelete

faz fofoca aqui.