Wednesday, October 9, 2013

Outubro

Eu acho que minha mulher está tendo fogo esses dias. Toda noite está correndo na estreia com músicas em alto volume. E comendo menos porcarias. E para inspirá-la , eu estou fazendo nada. Estou muito tonto esses dias.Desde que eu comecei a tomar o antibiótico de tosse , eu estou muito tonto mas finalmente eu parei de tomar desde ontem. Hoje eu estou muito melhor. Pelo menos estou conseguindo ficar no pé. Até ontem eu passei muito mal. Não sei o que que o antibiótico tem.


Outubro é o mês de grande festival na Índia. Agora a partir de 10 de Outubro , começa Navaratri, um festival gigante na Índia. Vai durar até dia 16 de Outubro. Eu estou com saudades. Não lembro qual foi a minha ultima vez que eu me participei pessoalmente neste festival. No meu estado, Assam, ele é chamado Durga Puja. Na mitologia Indiana ,Durga é uma deusa que matou o demônio Mahishashura. Em outras palavras esse festival é um significador do deus sobre o diabo. Os seis dias de comemoração têm seus nomes e significados. Mahalaya, Shashthi,Maha Saptami, Maha Ashtami, Maha Navami and Vijayadashami.

Nesse mês de Outubro pertence  um ambiente de festival à minha cidade pequena. Em todo canto da cidade , se vê muitas lojas pequenas vendendo coisas do Puja, brinquedos para as crianças, roupas e muito mais. Quando eu era criança eu sempre  pedia ao meu pai para me dar brinquedos, balões e roupas. Minha mãe não gostava tanto do festival. Onde eu morava naquela época , tinha um lugar para comemorar o Durga Puja. Na minha infância , eu ia para lá todo ano sem perder. Também de dia , servia comida de graça lá e eu adorava comer lá. De dia corria lá , brincava com meus amigos, comia porcarias da rua e à tarde voltava para casa para tirar uma soneca. Porque à noite tinha que voltar  para lá de novo para assistir às programas feitas pelas crianças , jovens ou adolescentes.


Eu acho que eu já escrevi sobre um incidente que aconteceu comigo no Puja. Eu acho que no ano de 1994. Eu tinha 10 anos e tinha que participar numa programa de cantar músicas. E de dia eu comi um  monte de porcaria e à noite minha barriga estava ruim e cheia de gases. Então foi muito mal e eu tinha que cantar no palco peidando. Pelo menos ninguém ouviu porque peidei nos momentos da música quando tive que estressar e cantar em alto.  

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.