Monday, October 28, 2013

Vida

Eu acho que as mulheres ocidentais  são muito consumistas. Pelo que eu vi ou vejo na minha casa (onde eu nasci e cresci no Assam) e quando comparo com as mulheres daqui , eu acho uma diferença exponencial. Minha esposa é pão dura , mas até quando eu comparo as mulheres do meu lugar com ela , eu acho que ela (minha esposa ) gasta muito. Imagine, se comparasse com outras quem gastam mais do que minha esposa. Por exemplo, lá onde eu nasci e cresci as pessoas compram coisas que são realmente necessárias. Por exemplo, precisa-se um sapato para ir para trabalho,  pronto só um par de sapato. Vê-se algum sapato bonito quando passando por lojas, mas se não vai comprar porque já tem um par de sapato em casa. Por que outro ? Acho que meu pai tem só um par de sapato e minha mãe também. Não quero dizer que eles são pobres ou mendigos. Em resumo, lá pelo menos no meu lugar atrasado, o povo gasta dinheiro só nas coisas que são realmente necessárias.

Um dia , eu estava limpando um armário da minha esposa e eu encontrei mais ou menos 14 pares de sapatos. Para mim é um monte e gasto desnecessário. Quando eu a perguntei , por que precisava tantos sapatos só para dois pés , ela me disse que eu era uma pessoa atrasada sem noções de modas e estilo de vida.Também  ela sempre me diz que ela é pão dura e eu não vi até hoje uma mulher consumista de verdade. Então , para mim, gastar tanto dinheiro com sapatos era uma coisa bizarra. Mas depois eu entendi como era a moda ou estilo da vida e nunca mais reclamei , em vez adotei a moda de comprar sapatos também.


Vivendo para não morrer. Isto é  a moda do meu lugar ,como eu discuto com meu pai. Eu falo com ele que ele já fez tudo na vida. Montou uma casa gigante de dois andares, filho e filha são casados , trabalha , tem dinheiro , então para que precisa se preocupar tanto com a vida. Viaje pelo mundo em vez de ficar atendendo as visitas chatas e comendo "paan" e fazendo fofocas besteiras. Nesta vez quando eu chego lá, vou forçar meus pais para viajar e parar de pensar coisas atrasadas.

2 comments:

  1. Na primeira frase vc quer dizer OCIDENTAIS (westerns). Orientais means easterns. E olha, desses 14 pares de calçados meus, tem alguns com 10 anos...isso é consumismo? 14 pares uma brasileira geralmente compra em 1 ano ou poucos meses...

    ReplyDelete
  2. Na primeira frase vc quer dizer OCIDENTAIS (westerns). Orientais means easterns. E olha, desses 14 pares de calçados meus, tem alguns com 10 anos...isso é consumismo? 14 pares uma brasileira geralmente compra em 1 ano ou poucos meses...

    ReplyDelete

faz fofoca aqui.