Friday, October 18, 2013

Sobremesa

Tomar sobremesa é uma coisa estranha para Indianos. Na Índia é uma cena rara vê-se o povo liga para sobremesas. Só aqui quando eu cheguei vi tantas pessoas correm atrás da sobremesa apos jantar ou almoçar. Mas agora estou muito viciado na sobremesa também. Não conseguo ficar sem tomar uma sobremesa, pelo menos um chocolate ou uma McColosso.


No nome da sobremesa , na Índia as pessoas tomam "paan", feito da folha de bétel com nozes de areca , tabaco e outros ingredientes "psychoactives". Não há pessoa lá que não toma "paan". Tem cetenas de tipos de "paan". O mais famoso é "Banarasi Paan", o "paan" da cidade Banaras que fica no norte da Índia. Vê-se na Índia em qualquer canto de ruas um monte de estandes pequenos que vendem "paan" e cigarro. Quando se come "paan", a boca segrega muita saliva e com os ingredientes do "paan" , a boca fica com cor vermelho e cuspa-se em qualquer lugar. Por isso vê-se nas ruas tantas manchas vermelhas. Elas não são de sangue, na verdade são manchas de cuspes de "paan"s. A coisa é feia. Na nossa casa , no Assam, meu pai come um monte de "paan"s  e fica cuspindo no quintal. É feio demais. Oferecer "paan" para os visitantes na casa é uma tradição. Depois de tomar "paan", a boca fica fedida. Eu lembro que na ultima vez quando eu fui para o casamento da minha irmã, um monte de gente com "paan" nas bocas queriam falar comigo e eu sentia um fedo horroroso. É melhor afasta-se desse negócio terrível.  

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.