Sunday, October 20, 2013

Diploma

Eu não sei o que determina seu nível na sociedade aqui no Brasil mas na minha terra, onde eu nasci e cresci , é o seu diploma  que determina seu nível de respéito e popularidade na sociedade. Não importa se  ganha-se cinco mil reais mas trabalha como um faxineiro sem diploma no Google Inc. Isso é uma cena de dia a dia na minha cidade pequena e atrasada, Jorhat. Meu pai tem PhD e mestrado, minha mãe tem mestrado, minha irmã tem mestrado e ela está fazendo PhD. Então esses diplomas são as varinhas mágicas que determinam o nível socioeconomico.

Eu lembro que quando eu e minha esposa foram para nossa casa no Jorhat para comemorar uma festa de nosso casamento teve muitos visitantes na festa. Meu pai introduzia cada pessoa com sua diploma a ela  e também introduzia minha espossa com o diploma dela à pessoa . Eu já escrevi sobre isso ,como ela ficou saco cheia depois e queria falar que ela não tinha mestrado nem ensino medio, ela tinha só uma xoxota. Também na minha ultima viagem, no casamento da minha irmã, eu notei que meu pai introduzia todo visitante quem foi pro casamento a minha irmã com o diploma dele e vice versa.

Isso é coisa de lugares atrasados onde as pessoas não têm mentes de empreendedorismo. Se eu abrisse um McDonald lá, seria uma coisa de vegonha para eles porque o filho dos pais quem têm mestrados e PhD está abrindo só uma loja. Até vergonha para toda a sociedade. Os fofoqueiros vão falar , "olha, o filho do fulano professor quem é muito bem educado está fazendo nada, abrindo só uma loja. Não estudou nada ,vagabundo ". Essa situação é muito comum nos lugares atrasados como minha cidade.

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.