Saturday, October 26, 2013

Sarbat

O verão chegou aqui no Brasil. Vida será difícil. Calor insuportável. Também meu bebê vai ficar mais chata porque pelo menos nos dias chuvosos ou frios ela se comporta bem e fica quetinha.Aliás para mim, em Salvador o ano inteiro  é verão.

Agora na Índia, o inverno está chegando e vai ficar mais gostoso nos meses de dezembro,janeiro e fevereiro. Pelo menos onde eu moro, o Assam que fica na parte nordeste  da Índia , o inverno é muito gostoso. O nevoeiro fica tão grosso que não se enxerga ver uma pessoa em um metro de distância na sua frente.

Quando eu era adolescente eu odiava o verão.Porque eu ia para escola de bicicleta e no verão eu ficava tudo suado e como eu já mencionei em algum post que não tinha ventilador e nem ar na escola, não tinha jeito para livrar-se do calor. Pelo menos na hora de voltar para casa, o sol ficava fraco e não tinha tanto calor. As tardes do verão sempre ficava gostoso porque depois do pôr do sol, quase sempre tinha um vento gostoso. No verão, depois da escola, eu ia para jogar futebal num campo que ficava perto da nossa casa. Depois do jogo, comia umas frutas tipo limão mas mais grande do que limão. Chamamos-a "Rabab tenga". "tenga" significa azedo e "Rabab" é o nome da fruta. Nós temos várias frutas azedas na minha terra.


Bom, vocês já tentaram fazer um suco de limão com sal  ? ou já comeu limão com sal  ? Eu gosto de fazer suco de limão (não é polpa) com açucar e sal. Para vocês isto é bizarro mas lá na Índia a gente chama-o "sarbat". No verão ele é muito refrescante. Todo dia que eu voltada a casa deopis da escola, cansado e suado, minha mão fazia um "sarbat" super gosto para mim e meu cansaço desaparecia logo. Bom "sarbat" parece com "Margarita" que também tem sal na borda do copo. Mas "sarbat" não contem álcool. 

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.