Tuesday, January 28, 2014

Celular.

Eu tinha o meu primeiro celular no ano de 2004 quando eu tinha 20 anos e estava na faculdade. Era um Nokia 1100. Um celular bem básico e não havia nada nele menos ligação,sms e uns jogos bem simples. Naquela época foi um show. Só poucas pessoas tinham celulares na minha faculdade e só os filhos de ricos possuíam. Normalmente eles tinham uns celulares da Motorola, os primeiros celulares da Motorola.E os caras sempre mostravam os com orgulho. Quando morava no hostel da faculdade, na sala de televisão os caras sempre ficavam falando nos celulares só para mostra-los para outros. Aliás eu vi celular primeira vez só quando eu me mudei da minha cidade para outra cidade chamada Surat para fazer graduação na área de informática. A minha cidade ,Jorhat era tão atrasada que ninguém sabia de celulares. Então me empolguei quando vi o na primeira vez na minha faculdade.


Para fazer ligações para nossas famílias, sempre tínhamos que sair do hostel  e precisávamos ir até um ponto de telefone. Era um saco. Porque não era muito perto e tinha que andar muito no calor.Tinha só uns celulares no hostel e então nós preferíamos pagar os caras para usar os seus celulares para fazer ligações.No meu segundo semestre, eu fiquei saco cheio de pedir celulares de outros e sair para rua só para fazer umas ligações. Eu pedi ao meu pai para me ajudar em comprar um celular. Meu pai me mandou 5 mil rupees e eu comprei o meu primeiro celular , um Nokia 1100. Ele tinha uma luz de tocha também. No dia que eu comprei-o eu tinha que dar uma festinha pequena para os meus colegas. Imagine que vida atrasada. Eu já escrevi em um post bem anterior que agora eu não me lembro sobre o quarto do hostel onde eu passei o meu primeiro ano da faculdade.Era um quarto dividido por 4 pessoas. Então eu tive que comparar salgados e algumas comidas e os vizinhos que moravam nos outros quartos do hostal visitaram nosso quarto para ver meu celular. Nossa! Até eu estou tendo vergonha ao escrever isto. Um cara colocou música no seu walkman e tudo mundo começou a dançar. Parece com coisa dos índios.


Bom, foi um show. Tinha uns jogos bem simples no celular e tudo mundo queria jogar. Uns caras ficavam horas jogando o jogo de "Snake". Tinha uns caras de pau que faziam ligações e não me pagavam. Até hoje eu tenho um cara no meu facebook que usou meu celular bastante para ligar para a sua namorada mas não me pagou.Filho da puta. A noite a tela do celular brilhava com luz verde e ficava bonito. Quando andava as noites na rua , sempre ligava o "torchlight" dele só para mostrar que eu tenho um "torch" , mas "torch" do celular próprio. Era uma coisa de orgulho simplesmente.



Depois no ano de 2006, Dezembro, eu comprei o meu segundo celular. Foi um Sony Ericsson flip. Ele tinha câmera, mp3 player, tela colorida, jogos legais, cartão de memória,fone de ouvido, dava para assistir vídeos e fazer vídeos e bluetooth . Então foi um show de bola. Mas nessa época de 2006, quase tudo mundo tinha celulares bons e então ninguém ligou mais para o meu celular. Eu o amava bastante. Fiz muitos vídeos com ele e tirava muitas fotos. Até em alguns albuns  de alguns colegas no Facebook , eu vejo umas fotos tiradas pelo meu celular. Fico emocionado quando vejo-os. Veja embaixo , tem uma foto tirada pelo meu celular no ano de 2007 na época da faculdade.



Agora , minha filha já ganhou um celular. Um Galaxy Ace velho que ninguém mais usa em casa. Imagine que sorte dela. Dia inteiro ela gosta de ficar assistindo aos vídeos de Pequerruchos no Youtube. Que vida massa, ne.Só com 1 ano e 10 meses ela ganhou o primeiro celular. Como o mundo muda, impressionante.

A foto tirada pelo meu celular (Sony Ericsson) no ano de 2007.

A minha filha com idade de um ano e dez meses com Galaxy Ace assistindo aos Pequerruchos.

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.