Thursday, January 23, 2014

Zipped

Na minha infância , nós criávamos galinhas em casa. Aliás quase todas as pessoas da minha localidade criavam galinhas,galos,patos,cabra,bode,vaca,boi em casas. Tinha bastante lugar para criar os animais. Como ambos os meus pais trabalhavam , para nos não era fácil criar boi e cabra. Então nós só criávamos galinhas. Era muito fácil. Meu pai fazia uma casinha pequena feita de bamboo e colocava palhas dentro e fazia uma portinha pequena para eles entrar. As vezes as galinhas botavam ovos e eu sempre dava oma olhadinha dentro da casinha delas para ver. Sempre fazia isso depois da escola e se achava ovo pegava e dava para minha mãe para fazer um omelete para eu comer no almoço.


As galinhas gritavam muito depois de botar ovo. Deve ser por causa do dor de cu. E isso era um sinal ótimo para eu saber que um ovo já tinha botado para eu comer. As galinhas eras espertas. Elas não sempre botavam ovos na casinha. As vezes elas botavam em algum lugar escondido e eu não conseguia acha-lo. Também as vezes elas botavam ovos na sala ou na sofá. Agora eu lembrei de uma música infantil.Assim,

"Eu conheço uma galinha.
Galinha da vizinha,galinha depenada.
Bota ovo na sala....."

Exatamente, elas botam ovos em qualquer lugar. As vezes as galinhas do nosso vizinho colocavam ovos na nossa sofá. E eu nunca informava aos vizinhos. Pelo menos eu podia comer mais ovos. E para atrair as galinhas do vizinho, eu colocava comidas para elas.

Quando uma  galinha incubava os ovos , depois de mais ou menos 20 dias nasciam um monte de pintinhos bonitinhos. No período de incubação, ela nem saía da casinha . Então para ajuda-la, nós botávamos um pote de água e comidas para ela perto. Nesse período ela ficava muito zangada e nem deixava-nos aproxima-la. Então eu ficava com medo de olhar dentro da casinha.Quando os pintinhos nasciam , eu ficava muito feliz e todo dia eu voltava da escola correndo só para pegar uns pintinhos. A mãe dos pintinhos não deixava e o meu pai tinha que pegar uns para mim. Os pintinhos se escondiam nas penas da mãe e mostravam só as cabecinhas deles. Eram muito fofos. Faziam o som "pi pi pi". Quando o meu pai pegava uns para mim, eu pegava na mão e beijava. Eram tão pequeninhos que cabiam na mão. Levavam para cama e brincavam com eles. Minha irmã até colocava batom neles.


Uma vez aconteceu um incidente. Um meu vizinho tinha pintinhos em casa. E ele sempre andava com um pintinho no bolso de seu casaco. Foi na época de inverno. Mas um dia ele esqueceu o pintinho no bolso e assim ele colocou seu casaco no armário e ninguém ligou mais. Depois inverno passou , o resto de pintinhos cresceram e ninguém soube o que aconteceu com aquele no bolso dele. Só no inverno do ano seguinte quando ele tirou o casaco, saiu o esqueleto do pintinho. Mil formas de morrer. Morte Zipped. 

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.