Friday, January 24, 2014

PF

Eu tinha muita dúvida em diferenciar entre Prato Feito e Prato Servido. Porque eu sou de um país onde sempre acha-se pratos feitos. Não se serve seu prato com os itens que precisa-se. Nos cardápios acha-se os nomes dos pratos e se o restaurante for bom , acha-se uma breve explicação do prato. Por exemplo nome de um prato tipico da Índia é "Chicken Biryani". Então ele é prato feito. Não se precisa montar seu prato. Outro é "Thali" e vem com arroz,daal,curry,salada,iogurte e um doce. Tudo é feito para você e não se precisa fazer nada. O que vem no prato precisa-se comer e se não quiser comer, deixa estragar. Então não tem opção para escolhe-se seus itens favoritos.


Em verdade, essa cultura de comida a kilo eu vi só aqui. Nunca tinha visto na Índia. Mas tem alguns restaurantes que botam umas promoções de preço fixo e come até explodir. Mas essa cena é rara. Na vida de dia a dia  é extremamente difícil de achar restaurante comida a kilo.

Então eu não sabia a diferença entre Prato Feito e Prato Servido. Quando eu cheguei aqui eu fiquei com dúvida , por que o povo chama assim? Aliás naquela época eu também nem entendia Português bem. Eu tentava traduzir Prato Feito para "prepared plate" em Inglês. Então todos os pratos eram preparados,quanto comida a kilo tanto prato pronto.Então eu não conseguia diferenciar Prato Servido de Prato Feito. Só passo a passo quando eu comecei a comer nos restaurantes de comida a kilo eu descobri a diferença que nos restaurantes de comida a kilo era você que tinha que montar seu prato.

O meu almoço hoje foi isso no Porteno , um restaurante de comida a kilo e custo é 56 reais por kilo.

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.