Friday, January 31, 2014

Mulher Condutora

Eu vi tantas mulheres dirigindo só aqui no Brasil. Na Índia, dirigir é uma coisa principalmente só para os homens.É extremamente  raro vê-se as mulheres dirigindo na Índia. Aliás em outras palavras , as mulheres indianas preferem ficar dentro de quatro paredes ou na cozinha preparando comidas super deliciosas. Isso é a cena real da Índia. O povo indiano demanda que hoje em dia essa cena não existe mais. Eu também queria que fosse assim. Mas toda vez que eu vou à Índia , eu vejo a mesma cena e nem vejo algo revolucionário. Que pena . Queria que todas as mulheres saíssem de casas e fizessem bagunça na rua em vez de permanecer a vida inteira nas cozinhas servindo seus maridos e filhos.

Uma vez o meu pai me perguntou como minha esposa ia para o trabalho. Quando eu lhe disse que de carro , ele ficou impressionado e falou assim, "Nossa. Ela dirige carro e ela tem carro ? ". Eu lhe disse assim,"Pai, aqui é um outro mundo. Aqui todas as mulheres dirigem. Em cada 10 condutores de carro você vê 5 mulheres". Ele ficou impressionado. Imagine a minha mãe dirigindo. Eu nem posso visualizar a minha mãe dirigindo carro. Onde eu nasci e cresci , no meu lugar atrasado as mulheres nem mostram uma gota de vontade de dirigir.É impressionante como elas gostam de permanecer dentro de casa , gostam de fazer compras de roupas ou joias de ouro ou visitar os vizinhos fofocando sobre casamento de alguém , só essas bestas. Até hoje a minha mãe não quis aprender usar computador. Se eu a forço para aprender usar computador, ela me responde que computador é uma coisa só para nova geração e ela é velha. Imagine,ela nem tem 50 anos e ela se acha velha. Aliás o povo da minha terra gostam de envelhecer porque eles acham que envelhecer aumenta a gravidade em personalidade.Por exemplo, a minha irmã quem tem somente 27 anos se comporta como se ela tivesse 40 anos. E minha esposa quem tem 40 anos e os comportamentos dela são de uma menina de 20 anos ou menos. Ultima vez quando eu fui à Índia e estava falando com a minha irmã, eu estava muito animado e falando muito qualquer coisa, qualquer besta e ela me falou que eu teria que mostrar gravidade em personalidade. Saco. Até nas conversas com irmã, eu tenho que ser maduro? Deus me livre. E ela também reclamou que eu falava muito.Poxa, eu sou uma pessoa quem fala muito pouco e por isso minha esposa sempre reclama.


Eu lembro que quando eu estava na escola via uma mulher condutora quem era professora da mesma faculdade onde minha mãe também trabalhava como professora. E eu sempre perguntava à minha mãe ,"Mãe, por que você não dirige ? A professora da sua faculdade dirige". E na resposta minha mãe me falava assim, "Ela é uma bagunça. Ela tem comportamento de homem e ela briga com seu marido". Então pela essa resposta , dá para entender que quem tem comportamento de homem pode dirigir. Mas até hoje eu  não sei o que é esse comportamento de homem. Será que minha mãe queria dizer que ela tinha comportamento de piriguete? 

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.